Nem tudo Convém

Paz galera, gostamos tanto da liberdade não é mesmo? Amamos dizer que vivemos em um país livre, onde você tem o direito é de ser feliz. Mas até em nossa liberdade tem que haver limites. Quando começamos a caminhada com Cristo muitas coisas que fazíamos antes já não valem a pena, e as nossas atitudes precisam mudar, assim como nosso olhar crítico para as coisas que fazíamos. É claro que não somos perfeitos, cometemos vários erros, mas a partir do momento que assumimos um relacionamento sério com Deus nosso desejo deve ser de ACERTAR.

"Alguém vai dizer: "Eu posso fazer tudo o que quero." Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa." Mas não vou deixar que nada me escravize."  I Coríntios 6:12

Paulo aconselha aos irmãos em Corinto e a nós de que mesmo tendo nossa liberdade, devemos abrir mão dela quando esta nos fizer mal. As pessoas têm mania de dizer que porque agora são parte da Igreja de Cristo não podem fazer isso ou aquilo. MENTIRA! Você pode fazer qualquer coisa que quiser, mas a sua consciência quando você tem a vida de Deus não deixará com que você faça determinadas coisas ou haja de um determinado modo.

Uma menina chegou para mim e perguntou porque eu não ia dançar na Festa Junina da escola, ai eu disse que não gostava e que era ridículo, mas ela falou: Ah, sua Igreja não permite. Ai eu respondi: Ei, a igreja não nos proíbe de nada, isso vai de cada um querer ou não. Assim como quando alguém pede para ficar com você e você não quer. Não é porque a Igreja diz que é errado e sim porque a vida que vivemos com Deus vai além de um simples momento de prazer, e não vale a pena perde-la com coisas vãs.

As pessoas precisam entender que a Igreja está dentro de nós. A Igreja somos nós!!! A vida com Deus é como em um casamento, há uma união, uma aliança, e esta aliança é de sangue. Jesus morreu na cruz para obtermos a oportunidade de viver esta união, este amor Incondicional.

"Porém quem se une com o Senhor se torna, espiritualmente, uma só pessoa com ele." I Coríntios 6:17

Temos que agradar ao nosso Deus, ama-lo com todo nosso coração, negando nossa natureza pecaminosa todos os dias. Deus não sairá lá dos céus e virá te colocar de castigo, brigar com você quando fizer algo errado, mas essas coisas só te afastarão dEle, e quanto mais tempo demorar para perceber, pior será e mais difícil será de voltar.



"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele." I Coríntios 6:19-20

Somos morada do Espírito Santo de Deus, e esta morada precisa está purificada, lavada pelo sangue de Jesus, precisa ser luz do mundo e sal da terra, precisa querer não se contaminar com esse mundo, mas transforma-lo. Precisamos ser diferentes!! Ouço muitos dizendo que para ser crente que nem fulano é melhor não ser. Que tal tirarmos este paradoxo? Precisamos ser aqueles que levem confiança, fé, amor aos que estão procurando. Deus é a solução para o mundo, e o mundo anda cada vez pior devido a solução está sendo eliminada das vidas. 

Deus pode voltar a qualquer momento e depende para cada um. Não sabemos os planos dEle, mas não nos convém cometer sempre os mesmos erros e querer fazer tudo à nossa maneria. Dar o "jeitinho brasileiro". Chega!!! Vamos viver à maneira de Deus e mostrar nosso potencial e a alegria que só Cristo nos dá. Nem tudo Convém. Afaste da sua vida, aquilo que tem te afastado do Deus, Todo-Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores