Heróis da Fé - Isaías

Paz galerinha, sabe uma fala muito humilde e maravilhosa de Isaías me chama bastante atenção na Bíblia... É quando Ele diz: ENVIA-ME A MIM!

É muito inteligente e ousado da parte dele dizer isso para Deus. Ele é para mim um exemplo que devemos seguir. Quantos de nós temos sido chamados por Deus mas simplesmente temos nos negado a obedecer ao chamado? A Igreja seria muito mais forte se todos decidissem obedecer seus chamados. Não haveria tantos lugares precisando de assistência e a Palavra teria sido espalhada pelo mundo inteiro.

Isaías me surpreende em duas atitudes suas escritas no capítulo 6 do livro de Isaías.

1) Ele percebe o quanto é impuro, pecador e incapaz de realizar qualquer coisa longe da presença de Deus e sem sua permissão.

"Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros."  Isaías 6:5a

Muitos só sabem ver o erro das outras pessoas, e condená-las, mas apenas aqueles que se consideram pouco se não fosse a misericórdia de Deus é que conseguem perceber e declarar seus erros para o Pai. Quando tomamos esta atitude diante de Deus, mostramos a Ele que não somos nada sem Ele, que estamos prontos a viver como Ele, e seguir a sua Palavra, e seguir o seu chamado. Mostramos a Deus que estamos prontos para negar o nosso eu, não importando o que os outros venham a dizer de nós, mas sim valorizando aquilo que Ele pensa sobre nós.

2) Ele se permitiu ser transformado por Deus e aceitou o chamado para anunciar a Palavra de Deus.

"Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: Aqui estou eu. Envia-me a mim!" Isaías 6:8

Deus nos chama para uma nova vida com Ele, dos nosso pecados Ele esquece para que recomecemos uma vida fitada no Reino e naquilo que podemos conquistar no céu. Assim fez Isaías, passou a viver a nova vida que o Senhor projetou para Ele. Decidiu ouvir a voz de Deus acima daquilo que ele ansiava fazer e seguiu em prontidão e obediência  a voz do Senhor. Quando nos decidimos a fazer o mesmo, o Senhor passa a dirigir nossas vidas e a moldar nossas atitudes, pois Ele sabe que somos falhos, mas decidiu nos usar.

Isaías se encontrava na presença de Deus e viu que era um local de adoração, de humilhação, de quebrantamento, de mudança. Na presença do Senhor é lugar de MUDANÇA. Perceba que não dá mais para viver da mesma forma, que não dá mais para continuar com essa vida medíocre. Deus tem muito mais. 

Somos falhos, imperfeitos Deus, mas decidimos mudar em honra e por amor a Ti Senhor!!! Precisamos de ti, precisamos da Tua Presença, precisamos do Seu colo. Cansei Pai de viver à minha maneira, cansei Deus de viver na zona de conforto e só lembrar de Ti no momento que preciso. Chegou a hora e eu quero ser transformado, para fazer a Tua Vontade, ouvir o Teu chamado. Distante de Ti não dá para viver Senhor. Precisamos da Tua Presença, do Teu afago, do Teu amor. Faz-nos como Isaías, prontos e ousados a te servir em total dedicação e entrega Pai. 




Que verdadeiramente, você venha, assim como Isaías querer chegar a um patamar mais alto de crescimento com o Senhor, viver intensamente a vida que Ele tem preparado para você e não venha se desviar por causa dos obstáculos. Olhe para dentro de você e veja a mudança acontecer. A mudança parte de dentro e ilumina toda  a casa e as pessoas ao redor desta casa. Viva a vida de Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores