Heróis da Fé - Daniel

  E aí irmãos, Como vai ? Espero que bem :D Nós do blog estamos escrevendo sobre os Heróis ! Eu ía falar sobre Josué, mas na segunda eu li uns versículos que falaram muito comigo, então resolvi escrever sobre Daniel !! Na semana que vem escrevo sobre Josué !!! Então, vamos lá

  Quando conhecemos uma pessoa queremos saber algo sobre ela, quero te mostrar primeiramente o significado do nome Daniel que é DEUS É MEU JUIZ. Será que foi sem querer ele que teve esse nome ? Vou contar um pouco da história dele, aí veja se é ou não ;)

  Levado ainda jovem junto com Hananias, Misael e Azarias de Jerusalém para a Babilônia por ordens de Nabucodonosor (Rei da Babilônia). O chefe dos eunucos Aspenaz (Chefe dos eunucos) os levou e deu outros nomes para eles: Daniel (Beltessazar), Hananias (Sadraque), Misael (Mesaque) e Azarias (Abede-Nego).
  Daniel desde jovem era sábio, o rei mandou que comessem das finas iguarias do rei e bebessem o vinho deles, porém Daniel não quis e falou com Aspenaz, mas ele tinha medo do rei e não quis fazer nada a respeito (Muitos poderiam ter parado e comido da comida do rei, pois não era ruim) e então Daniel foi falar com o cozinheiro-chefe dos eunucos e fez um trato de que durante 10 dias fosse dado a ele e aos outros apenas água e verduras e ao termino do trato estariam melhores que os outros. E no final dos 10 dias eles estavam mais robustos do que os outros, então o cozinheiro começou a dar somente verduras e água para todos.

  "Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos." Dn 1:17
"E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino." Dn 1:20

  No segundo ano na babilônia, o rei havia tido um sonho e então chamou os sábios, magos, feiticeiros e caldeus só que ninguém conseguia decifrar o sonho e o rei enfurecido ordenou que matassem todos os sábios da Babilônia. Daniel e seus amigos já novos eram considerados sábios, então ele pediu para que Arioque (constituído pelo rei para que matasse os sábios) que levasse-o ao rei, e chegando ao rei contou como era o sonho e o que aconteceria. Nabucodonosor deu a ele muitos presentes, o pôs por governador de toda a província da Babilônia e também o fez chefe supremos dos sábios.

  Um tempo depois, Nabucodonosor tinha feito uma estátua dele. Teve um outro sonho e Daniel o ajudou novamente, no sonho dizia que ele seria expulso de seu reino e comeria ervas como o boi e ficaria sete tempos até que voltasse a ser rei, mas entendendo que Deus é o Altíssimo e que a Ele pertence todo poder e toda glória. E Nabucodonosor viu quão grande Deus é, e louvou, exaltou e glorificou ao Rei do céu. 
 Deus esta no controle de TUDO sempre ! Ele disse ao rei que se ele quisesse o tirava do reino e foi isso que fez, Nabucodonosor viu que Deus não estava gostando do que ele estava fazendo !! Então após sofrer ele viu o quão Deus é grandioso !!!

   Belsazar assumiu o trono no lugar de seu pai (Nabucodonosor) e enquanto fazia uma festa e adorava deus de ouro, prata, madeira, pedra o Senhor escreveu uma coisa na parede de onde eles estavam e ninguém conseguia entender ou traduzir, então a rainha-mãe disse a seu filho que havia um homem cheio do espírito dos deuses santos na época de Nabucodonosor que solucionava casos difíceis. Daniel é chamado e assim que chega o rei fala que o daria muitas coisas e o tornaria o terceiro em seu reino se traduzisse o que estava lá, porém Daniel não queria nada e traduziu para Belsazar falando que Deus não tinha se agradado dele, pois mesmo vendo seu pai sendo punido ele adorou deuses de ouro, prata, bronze, ferro, madeira e pedra. Sendo assim disse : MENE (Contou Deus o teu reino e deu cabo dele), MENE, TEQUEL (Pesado foste na balança e achado em falta) e PARSIM (Dividido foi o teu reino e dado aos medos e aos persas)(Dn 5). Naquela mesma noite Belsazar foi morto e Dario, o medo, se apoderou do reino.

  Os presidentes e os satrapás procuravam acusar Daniel de algum modo para matá-lo, porque ele crescia muito e ninguém tinha algo contra ele. Então pensaram uma maneira, enganando o rei Dario fizeram um decreto falando que todos tinham que adorar somente a imagem dele e quem não adorasse ia para a cova dos leões (Eles viram que a única maneira de Daniel morrer era jogá-lo contra o rei), então assim que prenderam Daniel, Dario viu que tinha sido enganado e ficou aflito, pois não podia revogar o decreto.
  Daniel é lançado numa cova com leões e Dario falou com ele para que o Deus dele o salvasse. Dario ficou sem sono, ficou triste e então jejuou por Daniel e pela manhã correu a cova para ver o que havia acontecido. E gritou por Daniel e viu que não tinha acontecido nada com ele, Deus tinha mandado um anjo para que protege-se Daniel e o rei viu quão grandioso o Senhor era e começou a adorá-lo, pois é um Deus vivo.
 Nossa, como ele foi uma pessoa incrível ! Deus quer que sejamos até melhores que eles, basta querer, acreditar e fazer as vontades dEle sobre nossas vidas !! Permaneça sempre no caminho do Senhor, custe o que custar e passando o tempo que passar não saia da presença dEle, pois Deus sempre vai te amar e quer o melhor para você !!!

  Temos que ter fé e coragem como essas pessoas que estão na bíblia inteira, mesmo passando pelas piores coisas eles nunca desistiram e sempre permanecem no caminho de Deus ! Indo para qualquer lugar eles louvam a Deus !! Você busca o Senhor ? De todo coração ?? Em todo lugar ou apenas na igreja ???  Uma dica irmão: EU e VOCÊ somos Igreja !!! ;)
  Daniel assim como seus amigos que foram para a Babilônia que enfrentaram uma fornalha jamais desistiram, acha que o nome de Daniel tem aquele significado a toa ? O diabo não deve ter falado bastante coisa no ouvido deles ?? Eles devem ter sofrido muito, podiam estar até pensando que Deus tinha os abandonado, mas persistiram no Senhor.

 A maioria das pessoas tem medo de morrer porque não sabem o que vai acontecer ! Sinceramente eu não tenho medo da morte, eu acho que meu maior medo mesmo é de não conseguir mostrar a muitas pessoas o quão maravilhoso/grande/bondoso/... o Senhor é, as maravilhas que ele faz e o que ele está preparando para nós !! Meu desejo é ser exemplo nesse mundo tão perverso, buscar a Deus assim como esses homens buscaram e fazer as vontades dEle sobre a minha vida !!! 
E você, qual seu maior medo e desejo ???

Um dos versículos que falou muito ao meu coração:

"E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." Dn 10:10-12


Converse com Deus, Ele quer te ouvir, mas também ouça o que Ele tem para te falar ( VIGIE ) ! Acredite nas possibilidades para a sua vida !! Acredite no valor que você tem nesse mundo !!! Se não se sentir digno de ter asas, jamais vai tirar os pés do chão !!!! Sue camisa, suje as mãos, enfie a cara nos livros (Se esforce para conseguir o que quer) !!!!!

  Muito Obrigado pela leitura, hoje o post veio um pouco grande né ? :D Deus falou muito comigo e espero que também tenha falado contigo ! Deus quer nos tornar como esses heróis, o Espírito Santo nos mostra o que podemos fazer, LEMBRE-SE que o Senhor nos usa e não somos "Super Poderosos", não confunda !! Permita ser fortalecido,capacitado e usado por Deus !!!
 Que Deus abençoe você e sua família.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores