Heróis da Fé- José

Ooi e ai gente? Tudo bem? Espero que sim. Bem antes de mais nada quero me desculpar por não ter postado semana passada, eu acabei me enrolando com os meus horário :s. Mas PROMETO que isso não se repetirá eu espero kk. Bem chega de lenga lenga e bora para o post.



Hoje eu quero falar sobre José (oooooh jura? Sandy eu sei ler). Bem quem ai Deus já prometeu alguma coisa? Deus já falou com você exatamente o que para sua vida, porém esta demoraaando néh? Pois é não é assim só com a nossa vida, como eu disse quando escrevi sobre Jó essas incertezas que assola a vida daqueles que escolheu Deus para ser o Senhor da sua vida não acontece de hoje. Então, vamos aprender um pouquinho com a vida de José, amém?

“Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.
“ Ouçam o sonho que tive", disse-lhes.
"Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele".
Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai governar sobre nós? " E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito.”
Gênesis 37: 5-8 

José como eu e você, tinha sonho. Deus já tinha revelado os sonhos que tinha para a vida de José, porém, os irmãos dele fizeram de tudo para acabar com esses sonhos. Sabe, eu tenho o sonho de fazer minha faculdade de gastronomia, de fazer dessa área meu sustento, porém é frustrante ver que não é tudo tão fácil como na teoria.
José também percebeu  que nem tudo era tão fácil como a teoria.

“Mas eles o viram de longe e, antes que chegasse, planejaram matá-lo.
"Lá vem aquele sonhador! ", diziam uns aos outros.
"É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus sonhos. "
Quando Rúben ouviu isso, tentou livrá-lo das mãos deles, dizendo: "Não lhe tiremos a vida! "
E acrescentou: "Não derramem sangue. “Joguem-no naquele poço no deserto, mas não toquem nele”. Rúben propôs isso com a intenção de livrá-lo e levá-lo de volta ao pai.” (18-22).

Deus é tão maravilhoso que ele cuida da gente. O irmão de José o odiava pelo fato dele ser o preferido do pai dele, e então planejaram mata-lo. Mesmo quando seus inimigos tentam acabar com os sonhos de Deus para sua vida, Deus está no controle. O plano era matar José e impedir que o tudo se realizasse, porém Deus mudou a intenção dos irmãos dele.

José foi vendido para um povo estranho, com hábitos estranhos e servia a um Deus estranho, porém ele não ficou estranho, e  continuou firme. Da para imaginar como deve ter sido duro para José? Ficar longe do pai que tanto amava, longe da sua família. Esse foi só um dos obstáculos que José teve que superar até que chegasse a conclusão dos sonhos de Deus na vida dele. E com a gente também é assim néh? Ter que abrir mão mesmo sem querer, de coisas que nos faz bem e que nos deixa felizes.

“Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava,

agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía.” (39:3-4).
mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro.
Por isso o carcereiro encarregou José de todos os que estavam na prisão, e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia.”(20-22).
“Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?” 9
“Mandou buscar José e lançou-o na prisão em que eram postos os prisioneiros do rei. José ficou na prisão,




Potifar, aquele que tinha comprado José, observou que Deus estava com José em tudo o que o mesmo fazia, e colocou-o como administrador de tudo o que tinha, Não havia ninguém na casa de Potifar acima de José, além é claro que o próprio dono da casa. Tudo estava indo muito bem na vida de José, posso imagina-lo comemorando, pois parecia que os planos de Deus ia se realizar. Acontece a mesma coisa com a gente. Eu ainda não trabalho, porém eu sei que tem leitor aqui que trabalha, é como se Deus tivesse revelado que você ia ser o diretor da empresa em que trabalha, porém você entrou lá como faxineiro. Um belo dia você foi promovido à gerente. Consegue sentir a felicidade de José? Ele foi promovido finalmente estava tudo ocorrendo bem.  Ate que...

Você foi promovido à gerente, porém por um mal entendido ou uma armação, você foi mandado embora. O mesmo com José, a esposa de Potifar queria se deitar com José, porém ele era homem integro e temente a Deus. Por culpa de uma armação dela José foi parar na cadeia. Pobre José de administrador a presidiário. 

Mas o nosso Deus mais uma vez entrou em ação e teve compaixão de José. Querido, não sei como está a sua situação, se de gerente você foi mandado embora ou não. Mas saiba que o SONHO DE DEUS para sua vida ele realiza como ele quer. Como o Lucas falou no post dele que quando Deus quer até o diabo age em nosso favor e isso é a verdade. Mesmo na cadeia Deus honrou José, e Deus vai te honrar aonde quer que você esteja.

“Os filhos de Israel estavam entre outros que também foram comprar trigo, por causa da fome na terra de Canaã.José era o governador do Egito e era ele que vendia trigo a todo o povo da terra. Por isso, quando os irmãos de José chegaram, curvaram-se diante dele, rosto em terra.” (42: 5-6).


E aconteceu exatamente como Deus tinha dito ALELUIA! E assim será na sua vida se Deus disse não importa por onde você tenha que passar para chegar ao que Deus tem para sua vida, você passará e Ele estará contigo. Mas sabe por que José passou por tudo isso?



Então os irmãos perguntaram:
— Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós?
E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava. (37:8).

O mesmo versículo que já lemos, porém numa versão diferente. Vemos aqui que uma das coisas que deixou os irmãos de José com ódio foi a forma que ele falo. Você consegue imaginar um governador que fosse arrogante?
Deus deixou José passar por todas as humilhações que passou para poder aprender como se portar. Deus também antes de nos levar para nossa vitória ele também que nos ensinar como agir. Só não desista
Beijos gente, aah queria pedir oração pelo congresso da juventude, que está acontecendo na minha igreja hoje ^^. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores