Heróis da Fé | Josué

  E aí irmãos ! Venho falar um pouco da história de Josué para vocês, para ser mais especifico, a batalha dele em Jericó !! E também contar uma coisa que vinha acontecido comigo, mas Deus me mostrou o que fazer e creio que vai te mostrar também !!! Vamos começar então :D

 O significado do nome Josué: "A SALVAÇÃO É DEUS". Moisés impôs as mãos sobre Josué, filho de Num, e estava cheio do espírito da sabedoria; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o Senhor tinha ordenado a Moisés.

  Deus fala com Josué, após a morte de Moisés, para que levasse todo o povo a terra dos filhos de Israel "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vô-lo tenho dado, como prometi a Moisés"(Js 1:3). Assim como o prometido, o Senhor diz a Josué que ninguém o poderá resistir todos os dias da vida, pois Deus estava com ele e não o desampararia, nem deixaria. Disse também para que ele fosse forte e corajoso, assim seria bem-sucedido por onde andasse.
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Js 1:8

  Então, assim que o povo atravessou o Jordão, Jericó estava rigorosamente fechada e ninguém saia ou entrava, pois Josué havia mandado dois homens para espiar a terra, mas o rei ficou sabendo e mandou que os prendesse e com sorte, Raabe (uma prostituta) ajudou a escondê-los do rei e eles juraram que ela e sua família não morreriam após a destruição da cidade e assim ocorreu.

  Acho que você provavelmente já viu sobre essa história, Jericó era uma cidade que tinha uma muralha e por conta disso, tinha uma defesa muito forte. E Deus chega para Josué e diz para que atacassem a Jericó. Imagine como Josué ficou pensando, nós atravessamos o Rio Jordão, andamos e Deus quer que ataquemos uma das cidades com maior defesa ?
Mas tenho a certeza de que ele lembrou de uma coisa que o Senhor falou antes com ele

  "Não to mandei eu ? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Js 1:9

  Deus fala com Josué para que rodeasse a cidade de Jericó uma vez por dia durante 6 dias e no sétimo dia eles rodeariam 7 vezes e com 7 trombetas de chifres de carneiro tocariam (1 com cada sacerdote) e após tudo feito o povo gritaria com grande brado e o muro iria cair. Josué manda que ninguém fale até que chegue a ultima volta.

 Eu ficava pensando, será que se Deus me mandasse fazer uma coisa dessas eu faria ? Porque é muita loucura e vi que Deus usava pessoas comuns para fazer grandes coisas ! Uma vez escutei que temos que ser loucos, por que é impossível que compreendamos 10% de tudo que Deus faz e acho isso verdade, pois quem diria que Ele usaria pessoas tão simples, imperfeitas e pecadoras ??
 Temos que ser loucos para o mundo ! Jesus num disse que não somos desse mundo ? Então porque esta tentando se parecer com o mundo ?? Abre o olho, vigie. Está preparado para a volta do Senhor ??? Está buscando a Deus em primeiro lugar ???? Confesso que pensei que seria fácil buscar a Deus em primeiro lugar, mas teve uns momentos que vi que não tava buscando certo a Deus, eu fazia uma coisa e falava: 'Olha Deus vou fazer isso, me abençoa'. Mas finalmente vi que o certo é orar, vigiar e ver o que Deus quer que façamos, e aí sim estaremos sendo abençoados. É difícil eu sei, passei por muita aflição e tive que ficar triste por um tempo, por não conseguir tirar alguns pensamentos da cabeça, pois eu achei estranho (Deus me mostrando umas coisas e eu acho que meus desejos tinham subido demais e então Deus me mostrou que não era o Tempo), mas Deus tem o tempo dEle e quando abri os olhos e vi que o Senhor fala comigo e me dá uma ENORME FORÇA :D Depois de pensar em tudo (Dá uma parada e ver tudo que tem acontecido), nisso eu consegui ter mais fé, confiar, esperar a Vontade dEle sobre minha vida embora aconteça muitas coisas !!! Olhe para o Alvo e caminhe irmão ;)

  Eu no dia 13/07 agora tive um sonho muito estranho, eu como todos tenho uns problemas em algumas áreas da vida e nesse dia eu tive um sonho e não consegui dormir direito, eu sonhava que estava numa palestra do Movimento EEE (Eu Escolhi Esperar) e ele falava algumas coisas que se encachavam na minha vida. Eu acordei aflito né, não sabia o que Deus tava querendo falar com isso e quando liguei a televisão + ou - 1 hora depois vi no programa Mais Você uma reportagem que eles fizeram adivinha sobre quem ? (Adivinha não porque não é de Deus kkk') Uma reportagem sobre o Movimento, eu fiquei muito surpreso, como isso pode acontecer ?? Vejo que Deus quer que eu espere pela vontade e o tempo dEle e que Ele tem muita coisa preparado pra todos, coisas que variam entre desejos e coisas que nem imaginamos, por isso eu não desisto das coisas que vejo que o Senhor está falando comigo. Também fiquei pensando em uma coisa que me falaram, que Deus usa qualquer um para falar conosco e nos abençoar, até mesmo o diabo.

Para terminar, o que aconteceu com Josué ?

 "Quando soaram as trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas, e do forte grito, o muro caiu. Cada um atacou do lugar onde estava, e tomaram a cidade." Js 6:20-21

Uma das vitória dele na terra que Deus havia prometido.


Uma dica:
 Não troque o que mais quer na vida pelo que mais quer no momento. Momentos passam, e a vida continua !


Muito Obrigado pela sua leitura e que Deus abençoe você e sua família ! Espero ter ajudado ao menos um pouco contando a história de Josué e um pouco da minha vida !! Converse com Deus, isso é muito importante, pois Ele te conhece e tem muita coisa preparada pra você !!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores