Heróis da Fé | S. M. A.

 E aí pessoal, tudo bem com vocês ? Espero que sim e que Deus fale com cada um nas postagens ! Vou falar sobre os amigos que temos e sobre Sadraque, Mesaque e Abede-Nego !! Primeiramente contar a história deles. Vamos lá !!!

 Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram trazidos junto com Daniel pelo rei Nabucodonosor. E participaram também de quando Daniel chegou ao chefe-eunuco e pediu para que lhes dessem água e vegetais porque não queriam comer das iguarias do rei, então depois de dez dias estavam mais "fortes" que os outros que estavam comendo da iguaria. Todos eram considerados amigos do rei, pois já jovens eram bondosos e considerados os mais inteligentes.

 O rei havia mandado retirar os nomes judaicos e trocar por nomes babilônicos, assim como Daniel, pois eram judeus, eu quero mostrar o significado dos nomes deles, que procurei na internet, para começar:
Daniel para Beltessazar - (Bel protege o rei);
Hananias para Sadraque - (Amigo do rei);
Misael para Mesaque - (Quem é como Aku, o Deus da lua); e
Asarias para Abede-Nego - (Servo de Nabu)

  Nabucodonosor havia mandado criar uma grande estátua de ouro e queria que todos se prostrassem e adorassem a imagem dele assim que eles ouvissem uns instrumentos e quem não adorasse ia sofrer severas consequências !

 "Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado. E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente." Dn 3:5-6

 Após o rei ter feito o decreto, uns caldeus foram ao rei para falar que havia 3 pessoas que não estavam se prostrando a imagem dele e nem servia aos deuses dele. Então Nabucodonosor manda que chamem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego !!

"Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? " Dn 3:14

  O rei ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer e que os melhores homens de seu exército os atassem. E fossem jogados para morrer, mas o rei viu que não foi isso que ocorreu e após isso ele fez um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que blasfemasse contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este (Dn 3:29)!!!

 "Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
 Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo." Dn 3:24-26
Agora vou falar um pouco sobre a compania que temos, mas antes de prosseguir quero que veja esse vídeo que conta uma história muito bonita e reflita se você seria capaz de ser assim com um(a) amigo(a), namorado(a), ...
Sua amizade honra a Deus ?

  Quando o assunto é amizade, vale mais a qualidade do que a quantidade  ;) 
 Imagine se um dos 3 ficasse falando pra que todos desistissem ou coisas parecidas, o que ocorreria ?? Eles ficariam pensando no que fazer, pois em vez de ter certeza e confiar em Deus como fizeram, eles iriam querer desistir.

 Quando vem um amigo seu falar algo você acredita no que ele diz, certo ? Se alguém mandar você parar de seguir o Caminho, você pararia ??
  Não, né !? Mas acha que alguém vai falar ou perguntar isso a você ?? O falso amigo vai é fazer você provar das coisas do mundo e cair em tentação. [Cuidado] O caminho para o céu está cheio de lugares tentadores para estacionar !!!

 E depois quando você tomar conta do que está havendo já estará muito longe. Mas Deus nos ama e perdoa se estivermos realmente arrependidos, pois dá pra buscar a Deus mesmo acontecendo o que acontecer e passando o tempo que passar !!
 Não foi fácil para eles, eu acredito que o diabo ficou colocando coisas na cabeça de cada um e
 eles juntos enfrentaram tudo, assim como nesse vídeo do casal !
Eu não estou falando que tem que acabar com todas as amizades com pessoas que não conhecem a Deus, o que estou falando é que em vez de ficar falando de garotas(o), futebol, roupas,... FALE DE CRISTO PARA ELA

 "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? " Ec 4: 9-11

  Todos temos um amigo(a) que é como um irmão(ã), então cuide dessa amizade. Não deixe acabar uma amizade que agrada a Deus ;) “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” Pv 17:17

Uma amiga me mostrou uma dica: GALINHA QUE ANDA COM PATO SE AFOGA !!! 



  Vlw pessoal, espero ter ajudado e desculpe o post um pouco grande hoje !
 Vigie irmão, veja quem realmente é seu amigo e se está sendo verdadeiramente amigo !! Fale com Deus, ele quer escutar o que você tem pra falar com ele, pois ele te ama e tem o melhor guardado pra você e seu amigo. Veja se sua amizade honra a Deus e se não honrar mude isso !!! 
Que Deus abençoe você e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores