Heroína da fé- Rute

A paz gente tudo bem?

Bem como vocês puderam perceber essa vez nós não falaremos sobre um herói da fé e sim sobre uma heroína, estava tudo muito masculino por aqui se é que vocês me entendem kkk.

Na história da nossa querida Rute aprendemos uma coisa muito especial e linda, lealdade , Rute a todo momento esteve com a sua amiga, a sua sogra. E você tem sido leal aos seus amigos?

Noemi era uma mulher sofrida, já tinha perdido os seus dois filhos e o seu marido e a única coisa que ela tinha era as noras. Noemi não tinha dinheiro, passava necessidade, estava na pior faze da vida dela, porém ela tinha uma amiga a Rute.

Muitas vezes nossos amigos estão a nossa volta, passado por momentos difíceis, momento que não pode nos oferecer nada a nosso favor e simplesmente nos afastamos deles, tomando uma postura egoísta.
O engraçado dessa história é que quando a Rute e a Orfa( a outra nora de Noemi) se aproximaram ela estava em uma boa condição, tinha algo a oferecer as meninas, os filhos, mas se continuarmos lendo a história veremos que a Orfa deixou a Noemi e foi seguir a sua vida. Claro foi a pedido da própria Noemi que ela fez isso, porém ela fez o mesmo pedido a Rute e essa não abandonou a sua amiga, pelo contrario ela disse assim:
16Porém Rute respondeu:
— Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. 17Onde a senhora morrer, eu morrerei também e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue se qualquer coisa, a não ser a morte, me separar da senhora! Rute1:16-17.


Muitas vezes quando nos aproximamos de pessoas é pelo o que elas podem oferecer, talvez nem pelo bem material mas pela a satisfação. Quantas vezes não estamos triste ai ligamos para aquele amigo que está sempre de bom humor para ver se ele pode nos fazer sorrir? Nesse caso estamos perto de um amigo por que ele pode nos oferecer alegria certo? Pois é nesse caso a Noemi nem tinha isso para oferecer e mesmo assim a Rute escolheu está ao lado dela até a morte.
Vejo muita gente falando que estará ao lao do seu amigo para semre, mas na primeira situação complicada mete o pé e o deixa sozinhos.
A Orfa deixou Noemi e foi adorar os deuses dela. Depois disso não ouvimos mais falar nela, provavelmente morreu já que a cidade em qual ela tinha escolhido ficar estava passando fome.
Isso me mostra que Deus honra os amigos fieis. Pela escolha de Rute Deus cuidou das duas. E no final da nossa história, mesmo com todas as dificuldades, Rute casou-se novamente com um homem que estava disposta a cuidar das duas, nora e sogra.
Não importa o quão difícil possa ser a situação que seu amigo estaja passando, seja fiel a ele, e leve-o a fazer a coisa certa. Não se aproxime das pessoas só pelo o que elas possam oferecer mas pelo amor que tem a elas.
Lembre-se Deus mandou amarmos uns aos outros como se fosse nós mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores