O Bem que vem de Deus!!!

Paz a todos!!! Pensei em começar a partir do versículo-chave desta palavra...
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."    Romanos 8:28

Acho que todos já leram este versículo, já recitaram em um conselho, já ouviram em uma pregação... Sei que em algum lugar você deve ter ouvido ou lido este versículo. Mas a questão é que apenas lemos sem realmente compreender aquilo que ele tem para nos falar e nos fazer acordar. Estava lendo um livro que o trouxe à tona para mim de uma forma diferente da comumente vista antes.

Percebi que:


  • TODAS AS COISAS significa que mesmo em meio ao deserto, às tempestades... TUDO coopera para o nosso bem. 
É difícil de acreditar que Deus manda situações complicadas e momentos de aflições, mas que isso tudo é para o nosso bem. Quando você quebra um braço, ou precisa fazer uma cirurgia, ou seu carro enguiça ao sair de casa... em todos esses momentos você pensa que é o azar, pura falta de sorte, mas na verdade é Deus te protegendo de coisas piores!!! Ou lhe ensinando uma lição.

Vou contar uma experiência vivida por mim mesma. Minha mãe, como todos os dias, tinha ido buscar eu e minha irmã na escola. Quando estávamos na rua principal uma bola atravessou a rua, vinda lá de uma escola. E esta bola fez com que minha mãe freasse com o carro, e andasse mais devagar do que realmente estava (e olha que já estava devagar, rs). Depois do susto continuamos o caminho e de repente uma moto cruza o caminho do carro e é jogada contra o chão. Nós ficamos apavoradas, pois nunca imaginamos que aquilo pudesse ocorrer em uma rua tão tranquila. Graças a Deus minha mãe diminuiu a velocidade e não pegou a moto em cheio, e com isso o homem apenas teve uns arranhões e o carro teve um farol quebrado. Na realidade, Deus estava parando a gente (que só anda na correria de um lado para o outro) e o homem que estava cheio de problemas para realmente prestar atenção de que em meio a tudo que temos vivido Ele está conosco e nos usa em simples fatos do dia a dia.

Não conseguimos entender porque determinadas coisas acontecem e por vezes nos pegamos questionando a Deus, mas Ele tem nos protegido até nos momentos que não podemos ver. Andamos correndo e Deus diz: Pare para ouvir a minha voz. Pensamos em nossa carreira, nosso casamento e Deus diz: Pare e veja aquela pessoa aflita, em momentos turbulentos que precisa ouvir algo da minha parte para trazer consolo e paz. Doenças? Sim, também são usadas por Deus para nos abençoar. Minha irmã ficou internada durante um mês e com isso a família toda se uniu novamente. Não sabemos os planos de Deus, mas apena de uma coisa sabemos: TUDO É PARA O NOSSO BEM.


  • Somos CHAMADOS de acordo com os propósitos de Deus... Temos propósitos ESPECÍFICOS na presença e na obra de Deus. 

"Nem todos são apóstolos, ou profetas, ou mestres. Nem todos têm o dom de fazer milagres, nem de curar doenças, nem de falar em línguas estranhas, nem de explicar o que essas línguas querem dizer."  I Coríntios 12:29-30
Este versículo nos mostra que há dons específicos, pois imagina se todos obtivessem os mesmos dons... Seria uma tremenda bagunça e "concorrência", haveria "falta" em alguns ministérios que o Senhor designou. Não ache que ter o dom de línguas e o mais importante, ou falar a grandes públicos é o mais atrativo, mas pense em fazer aquilo que Deus te chamou, para assim o fazê-lo com EXCELÊNCIA. Porque não adianta querermos fazer algo que não somos aptos a fazer. Por exemplo, aquele que não suporta crianças, trabalhar auxiliando e cuidando de crianças, ou aquele tímido que fala baixo abeça apresentando uma grande peça... Cada um com seu respectivo dom... Pergunte a Deus qual é seu propósito aqui na Terra. Claro que muitas coisas que Ele tem preparado Ele não nos mostra, mas quando estamos no centro de Sua Vontade, somos guiados em direção aquilo que Ele escolheu para que façamos.

Muitas vezes teremos que negar o medo, a timidez, o orgulho para fazer o que agrada e exalta o nome do Senhor! Nem sempre o que Ele nos pede será fácil, mas lembre-se que se Ele te designou é porque você é APTO E CAPAZ de fazer determinado trabalho.

"Aqui estou eu. Envia-me a mim!" Isaías 6:8b
Esta tem que ser a minha e a sua resposta aquilo que Deus tem nos pedido.


  • Nós amamos a Deus se fazemos o que Ele manda (João 15:14).
Sei que é difícil obedecer a Deus quando Ele nos pede coisas que ao nosso ver são impossíveis ou fora do real, e por isso preferimos pensar que não foi Deus que falou conosco, mas quando somos íntimos de Deus, sabemos reconhecer a Sua Voz, sabemos que nada que sofrermos aqui se comparará aquilo que Jesus sofreu por nós, para que hoje tivéssemos total acesso ao Pai.

Eu me encanto e acho maravilhoso o trabalho feito por missionários. Eles sim têm negado a vida que eles sonhavam viver para sonhar vida que Deus sonhou para que eles vivessem. E você? O que tem negado? Talvez seja preciso negar a sua profissão, o seu namoro, os seus amigos, enfim... Vai doer, vai sangrar, porque desistir de nossa vontades é muito difícil, mas só assim Deus terá total liberdade de agir.

Ouça o que Ele tem a te dizer. Ele te ama e quer que você também demonstre o amor que sente por Ele. Não desista de lutar, persista e siga lembrando sempre que: TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores