Onde está seu coração?

A paz pessoas lindas e abençoadas? Tudo bem com vocês?

Bem antes de tudo eu quero falar que esse texto não é meu, ele é do Samuel Oliveira que é colunista do Não Morda a Maçã. Como sabem eu não pude postar semana passada por causa da correria que estava a minha vida. Porém eu estava lendo, procurando na net palavras para me edificar também e achei essa e quero compartilhar com vocês. Foi quase um soco na minha cara.


Onde está seu coração? Aonde está seu coração?” Foi o que ouvi um homem cantando essa frase na melodia da música “abraça-me” do David M Quinlan num sonho semana passada, e isso me fez pensar: onde tenho colocado meu coração? Será que tenho deixado a correria tomar conta de mim? Será que tenho me preocupado demais com meu casamento que está próximo ou com as coisas que preciso fazer/comprar para ele e com o dinheiro para isso?

A Bíblia fala que onde estiver o nosso tesouro ali também estará o nosso coração. E hoje quero fazer essa rápida reflexão com você. Sim, não é nada de novidade para mim e creio que não deve ser para você também. Particularmente não gosto de falar muito desse assunto porque as pessoas o fizeram ser não mais que um “jargão gospel” e não uma verdade em suas vidas. Mas sei o que senti quando acordei deste sonho e cri realmente que essa mensagem precisava ser trazida aqui.

Leiamos novamente o texto que diz sobre o coração:

“Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Lucas 12:34
Jesus estava falando que se tivermos coisas nesta terra nosso coração poderia estar nelas, ou seja, poderíamos dar mais importância a estas coisas do que para o Reino, do que para os necessitados, e com isso nosso egoísmo cresceria e ficaríamos cheios de um orgulho maligno que nos tiraria a salvação, pois o nosso coração ficaria com nas coisas passageiras desta Terra e não nas eternas do Céu.

Sei que hoje temos muitas tarefas no dia a dia, escola, trabalho, cursos a fazer, metas a cumprir, gente para treinar, pessoas para ajudar, coisas a comprar, planos que querem sair do papel, ideias que querem se tornar práticas, pessoas que temos de impressionar… Tanta coisa acontece num único dia e em nossos dias que acabamos deixando de lado a oração, a vida simples, negligenciando nossa intimidade com Deus, nos preocupando com tudo e deixando de confiar em Deus, de colocar nosso coração nEle. Você deve saber do que estou falando… Falo de sair cedo e voltar tarde e quando chegar em casa não ter disposição de orar devido ao cansaço do dia, falo também de fazer de alguém feito de pó como eu e você se tornar um ídolo em sua vida, falo também das várias vezes em que podemos ajudar alguém e não ajudamos, do pecado que cometemos e já não sentimos mais a tristeza e não conseguimos nos arrepender mais…

Bom, hoje gostaria de fazer um apelo para que você refletisse em como tem sido sua rotina e se ela tem feito você se afastar de Deus, ou impedido você de estar mais próximo, ou até mesmo se você tem andado muito preocupado (a) com os compromissos, financeiros ou não, e não confiado/dependido de Deus. Confesso que fiquei um pouco assim nesses últimos dias, mas Deus é bom e me deu esse sonho, e mais, tem falado comigo na Palavra para que eu aprendesse a confiar e depender mais dEle e não da força do meu braço ou da minha limitada condição de fazer algo acontecer.

Enfim, você já entendeu meu ponto. A correria da vida sempre irá existir, dias maus sempre estarão presentes em nosso calendário, as dificuldades sempre nos desafiarão, mas precisamos aprender a confiar em Deus apesar de tudo isso, a dedicar tempo a Ele e a controlar a ansiedade sobre o futuro entregando tudo a Ele, confiando que Ele nos ama e que tem o melhor para nós, que O amamos.

Por último quero deixar esse texto bíblico para você ler e refletir também:

“E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Lucas 12:22-31




Acho que nem preciso falar mais nada néh? Ficamos tão atarefados com o nosso dia a dia que esquecemos a coisa mais importante de todas, ou melhor, a pessoa mais importante de todas

Mas uma vez quero pedir desculpa a vocês por não ter postado gente. 

E corre-corre, vida agitada, vamos ter sempre. mas o segredo é focar em Deus, por que Ele sabe o melhor para nós amém? 

Beijinhos e até semana que vem :D  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores