O que você é ?

E aí irmão, hoje quero te fazer três perguntas ! Quero que reflita e se prepare para as perguntas !! Deus quer te mostrar que muita coisa que ta fazendo não é a vontade dEle e você não ta escutando !!!

1) O que você é ?

  Eu antes de me converter ficava me perguntando o que eu era, pra que estava aqui, o que faria da vida, para que todos existiam ??? Entre outras perguntas. Então, depois Deus me mostrou que tem um plano para a vida de cada um, mas tem que ser do nosso desejo procurar o que Ele tem preparado e planejado ! Não adianta fazer as coisas falando que é de Deus, você que é da igreja e dá um dia de culto e em vez de ir a igreja fica em casa porque veio a preguiça, a vontade de ficar em casa e não vai fazer nada, no máximo mexer no facebook !! Deus está de olho e o diabo também, pode estar esfriando ou está perdendo oportunidades de ouvir o que o Senhor ta falando, muitos pensam que está fazendo a coisa certa, vai uma ou duas vezes por semana na igreja porém quando chega em casa a bíblia fica jogada e pegando poeira !!!

 "Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca." Sl 119:9-13

Eu coloquei esse pergunta porque muitos não sabem nem o que são, tem gente que vai a igreja e nunca entregou verdadeiramente a sua vida nas mãos de Deus ! Quero guardar cada vez mais a palavra e os mandamentos de Deus em meu coração, assim nos tornamos amigos, filhos dEle porque conhecemos e sabemos quem e quão maravilhoso Ele é. Saiba o que você é !! Eu sou Cristão e não sou Normal, sou Louco por Cristo !!! 

 "Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. Por mim reinam os reis e os príncipes decretam justiça. Por mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da terra. Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão. Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida. Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo. Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros." Pv 8:14-21

Já sabe o quem você é ? Você é um Crente mundano ?? Você é um Seguidor de Cristo ??? Você é um Amigo de Deus ???? Você é um exemplo para todos ?????
 Quando terminar de ler tudo peço para que pense um pouco a respeito disso e queira mudar, não deixe essa palavra cair no esquecimento. DEUS TE AMA !!!

"Pois estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6

"As pessoas mais felizes, não tem as melhores coisas... Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos... Pense nisso! O que você tem, todo mundo pode ter, Mas o que você é... Ninguém pode ser" Clarice Lispector

2)Como você é ??

  Quero que veja primeiro um vídeo que achei muito interessante, fala sobre Moisés e o nome do Senhor !!!
  Uma frase que diz no vídeo é "Deus pode ser o que você precisar". Moisés estava no deserto cuidando das ovelhas, Deus falando com ele sobre o plano que tinha para sua vida e então ele diz pra Deus que não era capaz de fazer o que o Senhor queria. Muitos de nós somos assim, dizemos "Euuuuu ???" ou "Ah, Deus vai usar outra pessoa pra fazer isso, tem muitos melhores que eu ", as vezes o Espírito Santo está te incomodando e você não quer fazer a vontade dEle porque tem vergonha/medo/Sei lá o que, muitas pessoas passaram por muito mais que você e, principalmente, Jesus que morreu por VOCÊ e não teve vergonha de NADA. Deixa eu te dizer uma coisa, DEUS TE ESCOLHEU ! ;)

 A minha pergunta "Como você é ?" é pelo motivo de não nos acharmos capazes, fortes, ... porque não lembramos que Deus sabe de TUDO e nos dá força, coragem, ... Deixo as perguntas:
  Como você é em casa ? Como você é na igreja ?? Como você é na escola/faculdade ??? Como você é no trabalho ???? Como você é quando está "Sozinho" ????? Não quero lhe julgar e sim pelo contrário, Deus sabe tem sofrido, pecado, ... ,  . Ele quer falar com você, escutar o que tem para falar, pedir e Ele quer te perdoar, nós somos falhos e Jesus foi na cruz !!

 Seja SEMPRE do mesmo jeito, NÃO TENHA VERGONHA DA SUA HISTÓRIA, pode ter tido tudo de ruim, DECIDA SE QUER DEIXAR HERANÇA OU LEGADO. Chega de Gente Normal, O MUNDO JÁ ESTÁ CHEIO DE GENTE NORMAL E ATÉ MESMO CRENTES NORMAIS, TEMOS QUE SER LOUCOS POR CRISTO !!!

3) O que te convém ???

 Deus tem coisas grandes, tremendas, extraordinárias para sua vida ! Será que te convém estar fazendo o que sabe que é errado ? Será que está buscando a Deus e a sua justiça em primeiro lugar ?? Busque a(o) menina(o) depois, ESPERA em DEUS !! O Senhor tem um futuro pra você e não é saindo por aí correndo atrás de alguém falando que é a pessoa especial que vai ser feliz, talvez terá um prazer momentâneo, mas se arrependerá futuramente !!!

  Eu lendo a carta de Coríntios percebi duas coisas que Paulo fala a respeito do que nos convém, olhe a diferença que ele escreve nesses dois versículos:
  "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Co 6:12

Nesse ele fala a respeito da sensualidade e no próximo ele fala sobre limites da liberdade ! Isso me diz muito, mesmo sendo numa época passada ocorre até os dias de hoje !! Temos que saber o que nos convém e os nossos limites !!!

  "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Co 10:23

Não se esqueça é você que decide ;) O que é CERTO e o que é ERRADO.

Há dois INSTRUMENTOS para fundamentar a sua opinião:
1 - BOM SENSO
2 - A PALAVRA DE DEUS

Lembrando que muitas pessoas tem vivido um evangelho de mentira, porque tem conceituado o que é CERTO ou ERRADO, mediante o que o "BON SENSO", tem lhes sinalizado.

Se o seu desejo é fazer a vontade de Deus, não pense duas vezes submeta o seu BOM SENSO, ao que está descrito na Palavra de Deus.

Queria pedir para que escutassem essa música que é do filme "Em seus passos o que faria Jesus ?" pra quem conhece e quem não viu eu recomendo ;)

 Obrigado, desculpe escrever muito nessa postagem :D espero ter ajudado ! Veja o que Deus esta tentando lhe mostrar !!
Que Deus Abençoe Você e sua Família !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores