Deserto

 Olá irmãos, hoje a Allana não vai poder postar, então eu estarei postando hoje e ela na quarta-feira !!! Se perguntou o porque desse tema ou apenas saiu clicando pra ler ? kkkkk’ Independente da resposta eu quero lhes mostrar nessa postagem que TODOS nós vivemos em um deserto, que muitos passaram pelo deserto e permaneceram e que mesmo sofrendo você deve buscar a Deus !! Primeiramente queria que ouvisse essa música que é muito boa !!!

  Deus te conhece irmão !!! Agora vem a pergunta, você conhece a Deus ??? 
Lucas, você disse que todos vivemos num deserto e agora ta me dizendo que Deus quer isso ??
Leia até o final que vai descobrir o motivo pra Deus querer isso de você ;)
No texto de Êxodo (A partir do capítulo 3) fala sobre Moisés que certamente você já ouviu falar, foi um cara que sofreu muito no deserto, Deus o escolheu para guiar o povo que estava sofrendo e quando ele estava no deserto Deus dava de tudo ao povo. O povo chegava pra Moisés e falava “To com fome, era melhor que ficássemos sofrendo lá, ...” e Deus enviava comida para eles, mas enfim o povo nunca ficava satisfeito com o que acontecia. Tem horas que me pergunto o que eles tinham, pois era evidente que Deus estava os guiando para um lugar maravilhoso !!!

 Todos nós atravessamos algum tipo de deserto na vida, seja ele, deserto existencial, deserto emocional, deserto financeiro, deserto sentimental ou deserto conjugal.

A vida com Deus vai de um deserto a um jardim, de um jardim a um deserto. Experimentamos jardins na vida, mas todos eles são preparados no deserto. Eu não sei quem é você nem qual é o chamado de Deus para sua vida, mas eu sei que se Deus o levou para um deserto ou está impelindo-o para lá, como o Espírito Santo o fez com Jesus, é porque Ele tem uma grande obra a fazer na sua vida.

 Deus me levou para o deserto muitas vezes. Foram desertos extremamente doloridos, onde todas as minhas fragilidades ficaram à mostra e tive que me confrontar com cada uma delas, de modo que, hoje, digo-lhes que foi nessa escola, no deserto, que eu aprendi que no mundo não há nada que possa vencer as nossas fraquezas. No deserto aprendi o versículo: Tudo posso naquele que me fortalece. (Fp 4,13).

 O deserto é o momento da identidade, porque lá você só tem uma companhia: a sua sombra, uma falsa projeção, um sósia ilusório, que tem todas as suas formas, mas não é você. Muitas pessoas vivem das próprias sombras, máscaras que "vestimos" no dia-a-dia, que caem no deserto por não se sustentarem no calor. São maquiagens que borram no calor do deserto, personificações que se esvaem e se destroem, porque, lá, não têm utilidade alguma.

  Moisés foi um dos homens usados por Deus que experimentou desertos na sua vida. Houve momentos em que esses desertos se materializaram numa adoção; Houve momentos que esses desertos se incorporaram em forma de patriotismo, existencial, da culpa, medo, rejeição, decepção, ... Eu queria mostrar essa música também a vocês:

  Gosto muito dessas músicas, mas voltando ao assunto :D

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” Mt 4:1
  Deus nos leva por vários caminhos para realizar Seus propósitos em nossa vida. Alguns desses caminhos são árduos, são secos e pedregosos. Abraão foi chamado de sua cidade, Ur dos Caldeus, para uma grande obra: abençoar todas as nações do mundo. Mas entre Abraão e a terra onde ele deveria começar sua tarefa existia o deserto de Barom. Moisés foi chamado por Deus para dar continuidade à obra de Abraão, uma obra imensa, que era levar todo o povo de Deus até a terra prometida e lá fundar uma nação referencial, para abençoar todas as demais nações do mundo. Mas entre Moisés, o povo e a terra prometida estava o deserto do Sinai.
  Jesus foi escolhido por Deus, ungido com o Espírito Santo, batizado. Uma voz clamava do alto no Seu batismo: "(...)este é o meu filho em quem tenho todo o meu prazer". Deus O escolheu para ser o redentor da humanidade, criar uma Igreja e, através dela, abençoar toda a raça humana, transformar o mundo e preparar o caminho para uma nova terra e um novo céu. Jesus é abençoado por João Batista, mas entre Ele e o início da Sua missão estava o deserto da Judéia.

  Sabemos que nesse episódio da vida de Jesus (Mt 4,1), o deserto não foi uma obra nem uma vitória do diabo, mas foi obra do Espírito Santo. A passagem diz que o Espírito Santo impeliu, levou, guiou Jesus para o deserto. O próprio Filho de Deus, o Deus em carne, teve que passar pelo deserto. Por que nós não teríamos de passar por ele?

“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Hb 13: 14
“Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.”
Hb 13: 15-16

Você acha que tem agradado a Deus ??? Abre o olho, não pense apenas em você mesmo !!! Deus tem algo muito grande preparado para sua vida, mas você não pode continuar assim.
 Acha que não aguenta mais ?? Deus te dá forças para prosseguir e quando você está fraco aí é que está forte, sabe por quê? Porque Deus quer que você veja que é totalmente dependente dEle e não saia por aí querendo andar com as próprias pernas, buscando o seu querer !! Lucas você passa por isso ? Sim, como eu disse estamos no deserto e todos os dias acontece algo com a gente, tem dia que parece que não acaba e chego a ficar desanimado, porém eu lembro de al
gumas das coisas que vi Deus fazendo em minha vida e eu sei que Deus tem algo preparado para mim e não importa o que aconteça estou entregando tudo o que tenho e tudo o que sou nas mãos dEle e Creio que o Senhor tem o melhor pra mim, temos que nos alimentar e dar bons frutos !

Deixo 3 perguntas para você refletir:

I – Você tem sido uma pessoa vulnerável ? 
II – Tem sido uma pessoa buscadora de Deus ?? 
III – Quanto temos sido dependentes de Deus, irmãos ???

  Temos que ser pessoas absolutamente dependentes de Deus ! Por estarem no deserto de Deus, que nos leva até lá para nos ensinar a dependência !! Você está pronto para isso ? Deus jamais te dá algo que não possa suportar !!! Está passando num deserto e não sabe o que fazer ??? ORE ;)

Muito Obrigado pela sua leitura e que Deus te Abençoe !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores