Não é engraçado? Não, não é!

Paz a todos, parece que faz muito tempo que eu não posto, rs. Estou com saudades. :)

Estava vendo um slide que me chamou muito a atenção e então decidi basear este post nas perguntas desse slide. Você acha engraçado como algumas coisas parecem tão absurdas ou tão óbvias mas não conseguimos evitar ou fazer? Parece tão óbvio que nós somos a Igreja e vamos ao lugar chamado Igreja para prestar culto a Deus, mas na maioria do tempo não vivemos como Igreja ou vamos ao lugar chamado Igreja para prestar culto  a Deus. Preferimos ser populares, adquirir reconhecimento, ser elogiado, conversar e botar o assunto em dia com os amigos do que servir a Deus em integridade e com toda a intensidade que podermos.

Tenho errado muito em vários aspectos, e já não sei mais como fazer para mudar essas situações, tenho muitas vezes me encontrado em desespero por não saber como agir ou o que fazer em determinadas situações, e Deus está aqui acenando e falando que Ele está aqui a todo tempo para me iluminar e me fazer acordar, para me ajudar e que é necessário eu pedir a ajuda dEle, e esperar, e confiar, e prosseguir.




Vamos as perguntas então...

  • Não é engraçado como R$ 10,00 parece muito quando levamos à Igreja e pouco quando vamos ao shopping?
Tudo que fazemos em relação a Deus e a Igreja parece que é muito, mas nada se compara aquilo que Jesus sofreu na cruz para que hoje pudéssemos possuir essa comunhão e liberdade de viver com Ele todos os dias de nossas vidas. Porque? Não era para ser assim. Quando levamos a oferta ou dízimo para a Igreja estamos ajudando no crescimento da Casa do Senhor, mas quando gastamos indo ao shopping estamos apenas gastando por prazer, para ter mais, por necessidades físicas.

"Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." II Coríntios 9:7

Não podemos dar por obrigação a oferta ao Senhor, mas com alegria, pois assim seremos recompensados. Que tudo que venhamos fazer para o Senhor seja de coração e sem esperar nada em troca porque nada merecemos, mas já recebemos tudo.
  • Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol?
Quando separamos tempo para falar com o Senhor e fazer algo para Ele logo estipulamos que não pode ser mais de 30 minutos, porque senão estaremos perdendo tempo que poderíamos estar fazendo outras coisas importantes. Ei, o mais importante é falar com o Salvador, o Criador, é viver e respirar a Palavra de Deus. O viver sem essa comunhão e intimidade de nada vale pois será apenas uma vida passageira e sem graça.

Temos vivido como se o mundo fosse o nosso lar! :o 
"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6:33
Quando buscamos ao Senhor logo de manhã, nossas forças são renovadas, conseguimos vencer mais uma batalha no dia-a-dia, quando buscamos a Deus nossa felicidade transborda, achamos a paz. Todo o resto é acrescentado quando decidimos priorizar ao Senhor, nosso Deus. A hora parece passar mais devagar só para podermos fazer tudo que precisamos no dia. Deus sabe das suas necessidades, dos seus afazeres, e sabe também quando tem dado desculpas para não falar com Ele.


  • Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas sempre estão na ponta da língua para conversarmos com um amigo?
Nossas orações tem sido repetitivas, e Deus tem sentido saudade de quando você o adorava, glorificava e não apenas pedia isso e aquilo. Falamos milhares de coisas com o amigo e até repetimos conversas que tivemos a tempos atrás, mas sempre temos uma novidade ou algo para comentar. Falamos das pessoas e suas roupas ou personalidades, mas não conseguimos evangelizar e ver o melhor de cada pessoa. Deus me ensinado muito a me calar. Ele tem me ensinado que quando o que eu for dizer não for produtivo é melhor eu não falar, e quando eu falo me sinto mal. 

"Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo."  Tiago 3:2

Somos humanos, imperfeitos, mas precisamos andar olhando para o alvo, em busca da perfeição, em busca de sermos parecidos a cada dia mais com nosso Criador. Quando ficamos muito tempo sem falar com um amigo é o fim, ou quando estamos tristes e precisamos de um consolo e não há ninguém ficamos pior, mas porque não aproveitamos mais esses momentos para falar e pedir a ajuda de Deus? Ele quer ser nosso amigo.


  • Não é engraçado sentirmos sono ao ler um capítulo da Bíblia mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso?
Falta de intimidade com Deus trás vários problemas como o sono ao ler a Bíblia ou a orar. Incrível que o sono surge apenas nesses momentos. Conseguimos fazer várias coisas, ficar acordado conversando com um amigo até tarde ou irmos para uma festa e voltar de madrugada ainda alegre e sem sono, mas quando é para Deus... Uma vigília, uma oração prolongada, uma leitura longa.... Ixi,é o fim. 

"O prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite." Salmos 1:2
"Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele." Josué 1:8b
É necessário meditar em Deus para se obter sucesso, para que tudo corra bem, para que os erros não se repitam. Como quer conquistar lugares altos se não tem confiado seus planos e sonhos ao Senhor, se não tem tido um tempo para entregar o seu dia, a sua vida a Ele?

A última pergunta e que une a todas...


  • Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?
Todos os caminhos levam a Deus, é isso que a sociedade dita. Mentira! Uma vida íntegra na presença de Deus, longe dos desejos carnais, longe do pecado, vida COM DEUS é isso que nos leva ser salvos. Fico imaginando no Grande Dia a multidão que irá correndo aos pés de Jesus para pedir perdão pela vida medíocre que possuiu aqui na terra. Aqueles que não acreditaram nEle e tem perdido tempo... 
"Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo." Romanos 10:9
Você precisa reconhecer e viver de forma a demonstrar para os outros que você confia em Deus, de que vive diferente por querer fazer a diferença e melhorar a cada dia sua vida com Deus, recebendo recompensas no céu. Viva a verdade.

Não é engraçado tudo isso? Não, não é! Isso tudo é muito serio porque temos vivido de qualquer jeito e o Espírito Santo já não mais incomoda quando fazemos algo errado. Está na hora de acordar, de olhar atrás e ver onde caiu. De mudar, de buscar mais. Deserto? Sim haverá, e eles trazem crescimento. Lucas falou sobre isso no post de segunda. Mas a questão é o que fará com os aprendizados do deserto? Eles valem a pena mesmo que agora não pareça, mesmo que agora pareça apenas um momento de solidão, dor que não acaba, um sentimento ruim. Mudanças doem e muito, mas são necessárias para te tornar uma pessoa melhor.

Não ache engraçado aquilo que te distancia do Senhor, olhe para Ele, veja nEle o exemplo que quer viver, a vida que quer para você. Ele tem te guiado mesmo que por caminhos duros.


Se renda ao Senhor, ao Espírito Santo, sinta a paz te invadir, o mar se acalmar, a luz te iluminar. O fogo cairá do céu e te encherá de vida se você buscar de todo o coração. Seja transformado, Deus é o mesmo e quer te inundar, queimar o teu ser. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores