O que leva uma pessoa a se destruir?

Cada dia mais ouvimos em noticiários, lemos em jornais e revistas ou até mesmo ficamos sabendo de um conhecido que vive em promiscuidade, alguém que se auto destrói e a pergunta que nos fazemos é o porquê disso acontecer. Simples. As pessoas tem tentado achar a felicidade que só se encontra em Cristo naquilo que o mundo tem a oferecer, tentam encontrar paz naquilo que é passageiro. Infelizmente, há pessoas que se afastam da igreja em um momento de fraqueza ou de tempestade para tentar achar uma razão, um motivo para viver.

"E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus." Filipenses 4:7

Ei, porque se auto destruir? Eu sei, eu sei, tem situações em nossas vidas que são ruins, que nos amarguram por dentro e perguntamos o porquê disso tudo, mas Deus diz que toda situação é um APRENDIZADO. Claro, não dá para entender onde a luta e o sofrimento ajuda a alguém, mas elas servem para te fazer alguém melhor, mais confiante, mais forte, alguém que acredita no próprio potencial de vencer com Cristo em tudo que fizer. Olha, talvez eu não esteja passando pela mesma situação que você, mas Deus usa as coisas e as pessoas de modo diferente, e essa luta será para que você seja trabalhado para o chamado dEle em sua vida, para enfrentar coisas maiores lá na frente, para você ter mais intimidade com esse Deus.



Sabe o que é legal? Que mesmo quando estamos tristes, esta paz que excede todo o entendimento, nos trás alegria, não necessitamos buscar alegria em coisas vãs para isso, e nem ficar chorando com qualquer pessoa. Nós nos chegamos a Cristo e colocamos em Teu altar nossas dificuldades, nosso inconformismo e assim Ele nos ajuda, nos conserva, nos livra de todo mal.

"E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento." II Coríntios 4:17

Sei que é difícil pensar que as coisas vão melhorar e nem posso te prometer, mas Deus trás PAZ, LIBERDADE, CONFIANÇA  e Ele promete que a alegria que nos espera não se compara aos sofrimentos que aqui teremos. Um namoro frustado? Um perdão não liberado ou recebido? Um problema familiar? Uma situação impossível? Uma ansiedade desenfreada? A morte de um ente querido..? Não sei quais são os seus problemas, mas sei que existe um Deus que quer te mostrar Seu amor, aliás Ele já mostrou dando a vida de Seu filho na cruz por ti. Ele promete estar ao seu lado quando ninguém mais estiver.



Não se destrua!!! Os planos de Deus são maiores, melhores, intermináveis para a Tua vida, esta situação é um momento passageiro. Deixa marcas? Sim. Para se tornarem exemplo a outros, abrigo, conforto nas horas difíceis, um testemunho dos milagres e livramentos de Deus em Tua vida. Não se abata, não deixe que a depressão te consuma.

"Porém quem se une com o Senhor se torna, espiritualmente, uma só pessoa com ele." I Coríntios 6:17

Quando tudo parece distante, Deus mostra que está ligado a nós, através da Sua aliança estabelecida na cruz. Deus se entristece ao ver você e Seus outros filhos buscando a paz naquilo que só ajuda a destruir mais rápido.

Ei, você não precisa de cerveja, drogas, cigarro, uma noite de prazer, depressão... para SER FELIZ.

Nosso abrigo está em Cristo, e muitas vezes dizemos: estamos cansados da igreja porque há várias regras, mas em Sua Palavra Deus diz: "Vocês podem fazer qualquer coisa mas não deixe que nada te escravize." (I Coríntios 6:12 - Adaptado)

Isso tudo que você usa para buscar liberdade e não se sentir embaixo de regras, é aquilo que mais tem te distanciado da LIBERDADE verdadeira, isso só tem te tornado dependente de algo que não vale a pena.

Deus é a SOLUÇÃO, a SALVAÇÃO, a PURIFICAÇÃO.

"Todos aqueles que o Pai me dá venham como estão, e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim." João 6:37-Adaptado

Amigo, amado irmão, não se deixe levar pela ilusão que o mundo prega. Se está frio ou se afastou, está é a hora de voltar e testemunhar os milagres de Jesus em sua vida. Se quiser compartilhar conosco, nós adoraremos estar postando em nosso blog para abençoar em nossas vidas e com certeza sua alegria será nossa alegria. Cada leitor deste blog tem sido alvo de nossas orações. Que a vida de cada um seja abençoada e repleta de paz no Santo Nome de Jesus.

Aqueles que ainda não o conhecem e gostariam de receber esta Paz, gostariam de saber o porquê de estarmos aqui, buscar uma solução, um motivo para viver... digo que Jesus é a MELHOR COISA QUE JÁ ACONTECEU NA MINHA VIDA. Não me arrependo nunca de ter escolhido a Ele como meu Senhor e Salvador. Ei, Ele te ama como ninguém nunca te amará, mais do que cada um de seus amigos ou prazeres do mundo pode te dar. Ele quer ser Seu amigo, quer te dar a vida eterna. Pare de se destruir!!!


O que leva uma pessoa a se destruir? O mundo perverso em que vivemos, a trave que é lançada em nossos olhos pelo inimigo.

Andemos na Contramão, andemos na Contradição com o mundo, façamos a diferença, que venhamos a brilhar e nos momentos de desilusão e tristeza encontremos motivos para sorrir e amar mais aos outros a ponto de esquecer nossos próprios problemas em prol do nosso próximo.

Amo essa música e espero que gostem também.. Isto é tudo que eu sinto em relação a Deus, Ele é o refúgio nas horas difíceis... Maravilhoso..








Beijinhos a todos.. Que a paz que excede TODO entendimento alcance a cada um de vocês meus lindos e preciosos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores