Quem ama ORA.

Graça e Paz a todos!!! Quem aqui nunca pensou no futuro? Com a pessoa que vai casar? Com os filhos que vai ter? Muitos são nossos planos e devido a eles muitas vezes somos ansiosos e por isso esquecemos do principal para realizar esses planos: ORAÇÃO.

Estava lendo a história de Isaque e Rebeca e percebi que havia muito amor neste relacionamento por ter sido fruto de oração. A confiança que seu pai Abraão tinha em Deus o fez se tornar um homem também fiel a Deus e as suas promessas. Abraão já estava velho e Deus tinha lhe dado uma promessa...

"Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma benção para os outros." Gênesis 12:2
Esta foi a promessas dada a Abraão por Deus: que Ele abençoaria sua descendência, que ela seria como a areia do mar ou as estrelas do céu. Naquela época você não poderia escolher a pessoa com quem gostaria de casar, isto lhe era designado, quer concordasse ou não. Entretanto, creio que Deus nunca deixaria um filho seu amargurado. E foi isso que ocorreu com Isaque.

Abraão sempre quis o melhor para o seu filho, não queria que ele casasse com alguém daquele povo incrédulo, e por isso orou a Deus e pediu ao seu servo para encontrar uma esposa para seu filho. O servo, com fé, orou a Deus pedindo que enviasse uma mulher que fosse temente a Ele e que fosse capaz de se tornar uma boa esposa para Isaque.

"Ele havia saído à tardinha para dar um passeio pelo campo, quando viu que vinham vindo camelos. Rebeca também olhou e, quando viu Isaque, desceu do camelo... Aí ela pegou o véu e cobriu o rosto... Isaque amou Rebeca e assim foi consolado depois da morte da sua mãe." Gênesis 24:63-67
Quando li esta parte, imaginei a troca de olhares dos dois e o coração acelerando como o amor à Primeira Vista. Ela se tornou sua companheira e o ajudou a superar a morte de sua mãe. Isso me chama muito atenção e mostra que o principal para um casal é que os dois sejam AMIGOS. Ele a amou desde o primeiro momento que a viu, e com a benção do Senhor se tornaram UM. Agora era Isaque, Deus e Rebeca na caminhada.

Percebemos então alguns fatores importantes:

*Os planos do Senhor são maiores, apenas obedeça.

O servo obedeceu, pois para ele bastava a fé de seu patrão. Mas quando realmente viu aquilo que pediu se realizar, Ele agradeceu e acreditou naquele Deus a quem seu patrão servia.

"Eu me ajoelhei e adorei a Deus. E louvei o Senhor, o Deus de Abraão..." Gênesis 24:48

Creio que Isaque já havia colocado aos pés do Senhor a sua aflição e a vontade de ter uma companheira que pudesse andar ao lado dele em retidão à Palavra de Deus, por isso, ele não hesitou ou discutiu com o pai, apenas esperou para ver o que ia acontecer.

Assim devemos ser como Isaque, precisamos colocar diante de Deus o nosso desejo de ter um relacionamento saudável com alguém que tenha o mesmo propósito que o nosso, mas quando o Senhor falar precisamos obedecer. Se a reposta for ESPERE, devemos esperar e continuar orando. A oração é a maior ferramenta para se obter a vitória. Vemos na história que o Pai orou, o servo orou e o filho com certeza deve ter orado. A oração nunca é demais. Muitos se pegam a pensar que o tempo da espera é um tempo chato onde não se conquista nada, mas na verdade, este é o momento para você se reconciliar com Deus, depositar toda sua confiança nEle e viver este amor que é maior do que qualquer outro que possa encontrar em uma pessoa. Li uma vez em um livro que você precisa encontrar alguém que te faça transbordar do amor de Deus, pois Deus é quem te completa.


*O amor vem a partir da fé de que o melhor ainda está por vir.

Muitos erram ao pensar que cada sujeito ou moça que aparece é o certo, o enviado(a) de Deus, que aquela paixonite é amor, que você pode mudar a pessoa e levá-la a Deus quando estiverem namorando, mas as coisas de Deus vêm para nos surpreender, por isso nunca será da forma que você espera e nem na hora que você estiver esperando. Ele quer te surpreender, então ESPERA.

Algumas pessoas começam a namorar e só depois percebem que aquele namoro não foi aceito por Deus. Antes de começar qualquer coisa, você precisa CONHECER A PESSOA, saber se gostaria de passar a sua vida inteira ao lado dela(e). Haja mais com a razão do que pela emoção. Não é porque está ansiosa(o) para que aconteça algo que vai esquecer de tudo aquilo que Deus tem prometido para viver um amor platônico. Saiba diferenciar o amor de paixão. O amor só se desenvolve a partir do conhecimento do amor maior que é o de Jesus pela sua Igreja.

*A oração é a semente para que se floresça um amor verdadeiro e duradouro. 

Já está orando e entregando nas mãos de Deus? Já conhece a pessoa, cada qualidade e defeito e continua a amá-la? Se for menina, espere a iniciativa do menino. Acho muito ousado da menina se "jogar nos braços do menino", você pode dar algumas pistas, e se for realmente ele, e ele te amar, ele vai se declarar para você. Se for menino, tenha cuidado com cada palavra e não esqueça de ser você mesmo. Saibam esperar o tempo certo para cada coisa. Se os dois se gostam, mas ainda sim acham que devem esperar para avançar para a próxima etapa, orem e peçam a direção de Deus e continuem a se conhecer.

Não tenham pressa galera, na hora certa Deus envia a pessoa certa, claro que se você não fizer nada para isso, nunca irá chegar.

Se você está namorando, saiba que a base de um relacionamento forte e saudável é a ORAÇÃO, a dedicação a Deus e a busca a cada dia pelo casamento. Namoro não é período de curtição.

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam." I Coríntios 2:9

Sabe aquelas histórias de amor que se lê em livros ou se vê nos filmes e nas novelas? O sonho de Deus para sua vida é melhor do que este e por isso que você deve esperar. Tudo no seu tempo! O seu relacionamento nasceu para honrar e glorificar ao nome de Deus, para que outros vejam e queiram seguir o exemplo de um relacionamento santo e puro, regado pelo amor que vem de Deus.

Agora para você que quer amar de verdade... Veja o seguinte:

"Quem ama é paciente e bondoso.                                                                                           Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.                                                   Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.               Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.                                                                                                         Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.                   O amor é eterno."         I Coríntios 13:4-8

Então aquilo que você tem demonstrado é amor? Ninguém é perfeito e por isso não exija muito do outro, saiba confiar, saiba ser a pessoa certa, demonstre ao invés de esperar receber.


Ore sem cessar. Há muitas pessoas precisando da sua oração, do seu amor, por isso, pare de se importar tanto com procurar a pessoa com quem irá casar, pois disso Deus já está cuidando. Faça a sua parte, compartilhe seus dons, desenvolva seu chamado, é isso que fará com que seu futuro será brilhante e maravilhoso.

Vocês são príncipes e princesas do Senhor, não se deixem enganar por qualquer carinha bonita ou promessa tola. Se concentre no alvo que é CRISTO.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores