É Natal, o que fazer ?

  Olá pessoal, tentei postar ontem, mas acho que o google também deu uma parada pro Natal :D Não tava querendo pegar a imagem e o vídeo.
Começaram o dia bem ? O fato de cair o Natal na data da minha postagem me fez fazer uma pergunta, que é “O que fazer no Natal ?”. Nós as vezes não sabemos o que é, nem o que fazer no Natal, é um dia que está tudo fechado e tem que ficar com amigos e família.

 Você sabe o verdadeiro sentido do Natal ? Muitos tem tentado tirar esse sentido falando que é apenas um feriado e já percebeu que o Natal e a Pascoa são os únicos feriados que inventaram personagens para eles ?? Querem tirar isso de Jesus e o que podemos fazer relacionado a isso ???

 Fale as verdades para as crianças, pergunte as pessoas se elas sabem qual é o verdadeiro sentido e se não souberem, conte para elas, essa é a melhor época para ir ao mundo e fazer discípulos para Ele !


Tem a Cantata de Natal na minha igreja (Nova Vida do Colubandê) hoje as 19hrs, deixo o convite :D
Sabe, eu estava com esse tema na cabeça só que não sabia direito como falar. Minha mãe chegou e me mostrou esse texto, vi que tinha um motivo !!
Uma dica: Deus usa pessoas para falar e mostrar propósitos também ;)

“NATAL É UM ABSOLUTO TRATADO DE ESPERANÇA

Já é natal na Leader Magazine !!! ♪

Não sei se já aconteceu contigo, mas comigo já a alguns anos, levo um susto quando ouço esta música. É mais ou menos assim que acontece estou tranquilo em casa, relaxando assistindo televisão, quando de repente toca a música.

Talvez você esteja se identificando com a minha história, ou talvez você é despertado da proximidade do natal, quando começa a ver os piscas – piscas nas casas, fato é que em suma chegamos sempre a mesma conclusão, quando começamos a observar os preparativos natalinos, o ano passou rápido demais. Já foi.

O ritmo de vida esta cada vez mais acelerado, é tanta correria que até a nossa sombra tem dificuldade para nos acompanhar. Todo mundo trabalhando muito, sempre muito atarefado, nos dias que vivemos hoje sempre temos algo a fazer. 

Por exemplo agora estou escrevendo este texto, mas em meio a cada palavra digitada e frase formulada, foge um pensamento a respeito da próxima atividade que terei pela frente. Você está lendo este texto agora, mas antes de acabar já terá muitas coisas para fazer.

Já que estamos analisando o tempo que vivemos, não posso deixar de destacar o período histórico, que estamos inserido que se chama Pós Modernidade. É marca registrada da sociedade Pós – Moderna: a LEVIANDADE e a SUPERFICIALIDADE nos relacionamentos e nos conceitos.

Não irei me aprofundar, só irei citar a título de conhecimento as seis ideologias que fundamentam a PÓS MODERNIDADE, estas ideologias tem entrado na igreja e mudado o PENSAR e o COMPORTAMENTO de muitos cristãos. São elas: materialismo, hedonismo, permissivismo, relativismo, consumismo e niilismo.

Sobre esta realidade histórica, entramos no mês mais importante para Igreja de Cristo na Terra (independente das eternas discussões sobre a real data), pois neste mês celebramos o nascimento do Messias. Este mês deve ser vivido em meio a celebrações de júbilo e gratidão e acompanhado sempre de uma profunda reflexão.

É tempo de lembrarmos:

1 – Porque JESUS veio a Terra
2 – O que JESUS fez enquanto esteve na Terra
3 – Quem nós eramos antes de JESUS
4 – Quem nós somos depois de JESUS

A correria da vida somada a pós – modernidade tem mudado a forma de pensar e o comportamento da igreja, e estes tem se tornado dois imensos gigantes, pois eles tem impedido a igreja de cumprir o seu chamado, isto é, fazer o NOME e a MISSÃO do CRISTO conhecido por toda a Terra. Diante deste cenário, o NATAL torna – se uma oportunidade de retorno a ESSÊNCIA.

Neste mês dá uma parada na sua vida e reveja seus conceitos e valores. Celebre o nascimento do Messias vivendo a salvação que Ele lhe concedeu em sua totalidade, viva o novo nascimento mediante uma vida cheia do Espírito Santo.

Natal é ESPERANÇA, pois o Messias veio buscar o que já se havia perdido.
Natal é a OPORTUNIDADE de viver algo que nós já não tínhamos mais condições de viver.
Viva a ESPERANÇA e gere a ESPERANÇA.

Pense nisso.”


Obrigado pela sua leitura e um Feliz Natal, sei que sempre agradecemos ao Senhor, mas ore hoje novamente agradecendo a Ele por ter mandado Jesus para que fossemos perdoados, curados, ... :D ! Lembre-se de comemorar as razões certas !!
Que Deus abençoe você e sua família !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores