Lembrar e viver!

 Como você reage através das lembranças? Elas te trazem boas recordações...felicidade? Ou arrependimento? Ontem foi o meu último dia de aula.. agora estou formada no Ensino Médio. Mas ontem também foi um dia em que experimentei diversas emoções.. fiquei feliz ao terminar uma etapa maravilhosa da minha vida e triste por deixar tudo aquilo na lembrança. Foram momentos bons.. que nunca serão apagados da memória. Cada sorriso, cada lágrima... enfim. Cada abraço que dei e recebi ontem me fez lembrar das coisas boas e também das ruins que passei com cada um e por isso chorei. Chorei por ter crescido tão rápido. Chorei por perceber que podia ter aproveitado mais do que aproveitei. Chorei por ter mudado tanto e aprendido tanto.

 Cada lembrança sempre fará parte de quem eu sou, elas definiram o que sou hoje... então te pergunto: O que as lembranças revelam de você? Você tem vergonha de falar do seu passado? Talvez ele seja marcado de dor, lágrimas... Mas a questão é: Deus se esquece do seu passado e quer renovar a sua história se ela não te fizer bem. As lembranças sempre estarão lá, mas o que faz com elas é o que define seu futuro. Muitos se agarram ao passado e não conseguem dar um passo sequer para a frente devido aos fracassos vividos, aos abandonos... 

"Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o Maligno não pode tocar neles." I João 5:18
 Quando você se entrega a Deus, tudo aquilo que viveu se torna instrumento de testemunho, te transforma em alguém mais forte e cauteloso no futuro. Não se prenda ao passado, mas olhe para ele e não cometa os mesmos erros. Tenho aprendido a observar mais as pessoas e a me importar mais. Tenho visto o quanto Deus me abençoa com pessoas maravilhosas e por isso tenho que dar o valor merecido a elas. As mudanças são necessárias para prosseguirmos e darmos o próximo passo.

"Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o Senhor, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado." Joel 2:27


Quando Deus se torna o seu Deus, toda a sua história muda de perspectiva. Você tem a certeza de que será bem sucedido(a) em tudo que fizer seguindo os passos de Jesus.

"Pois eu estou criando um novo céu e uma nova terra; o passado será esquecido, e ninguém lembrará mais dele." Isaías 65:17
  Deus tem preparado algo ainda melhor, uma vida nos céus, onde não haverá dor, choro, e nem lembranças ruins. Deus quer te dar a salvação! Uma vida eterna, louvando e glorificando com os santos nos céus. Será maravilhoso, mas para isso temos que cumprir nosso propósito na terra.. aprendendo com cada momento da vida e ensinando a cada pessoa que Deus colocar em nossa vida.. Ser realmente uma Bíblia para que elas leiam e queiram conhecer esse Deus surpreendente para quem vivemos.

  Sabe.. eu sentirei muita falta da escola.. as lembranças sempre estarão comigo, mas é tempo de viver o novo. É para isso que Deus nos chama, para sermos renovados, vivendo a graça dEle constantemente. Ele quer nos surpreender com o novo que tem nos preparado. Por isso junte suas forças e prossiga para o prêmio preparado para ti. Sua vida está escrito nas mãos do Cordeiro. Seus pecados? Ele lavou na cruz com o Seu sangue precioso. Se derrame aos pés dEle, Lute e vença esta batalha. O novo assusta, mas é necessário para o nosso crescimento. Peça ajuda, ore, clame, ouça a voz dEle te guiando. Não se agarre no passado, mas viva o NOVO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores