O que é a Igreja?

  Olá pessoal, hoje me veio um tema muito interessante, como estou morando longe, sinto muita falta da minha igreja e dos meus amigos ! Mesmo estando numa semana meio tensa com provas, trabalhos e ansiedade pra ir pra casa dos meus pais, rever o pessoal e a igreja !! Eu senti Deus falando comigo e mostrando algumas coisas e espero que seja o mesmo com você !!!

 - O QUE É CULTO ?
  O dicionário diz que cultuar é reverenciar e adorar um ser divino. Em nosso caso seria o Senhor Jesus.
Prestar culto a Deus é adorá-lo e amá-lo profundamente, é dedicar muito respeito, reverência e dignidade ao Senhor.
De acordo com I Pedro 2:9, a própria definição de igreja implica em louvor e proclamação das virtudes e do poder de Deus ao Mundo: ”Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, afim de proclamardes as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz...”

  Muitos vão a igreja por alguém que está gostando, ou por algum amigo que gosta de “Zuar”, ou apenas por ir, ou por achar que só a presença e o dízimo dele estão agradando a Deus e deixando tudo certo com Ele.  Primeiramente deixa eu te dizer uma coisa, você nunca vai deixar sua vida certinha com Ele, porque nós somos pecadores e “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”(Jo 1) Jesus veio ao mundo e sofreu na cruz e pela graça de nosso Deus, Senhor e Salvador nossos pecados foram perdoados. Por isso se esforce, se tem algo de errado fale com algum irmão.

 Uma coisa que escutei esses dias era que muitas pessoas vão a lugares de oração, vão a outros lugares que nem conhecem e pedem oração (Não que estejam errados), porém eles não vão a sua igreja pedir pra que possam interceder por ele ! A igreja tem autoridade pra interceder por você ;)

"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tg 5:13-16

  Agora eu queria falar outra coisa:
PORQUE IR À IGREJA?
Agora leia um relato que achei na internet:

   Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

"Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maiora deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles".

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor: 

"Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".

"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4:4).
  Todos os ensinos de Cristo, inclusive as suas parábolas, nos mostram que a vida cristã é uma vida abundante e uma vida que deve produzir fruto. Tanto é que Ele diz em João 15, que o galho que afirma estar nEle que é a videira, e quem não produzir fruto, será cortado e lançado no fogo !!

  Se o resultado que buscamos de nosso relacionamento com Deus é produzir frutos, o nosso ato de adoração e culto a Ele deve ser a motivação, isto é, servir como adubo – estímulo, para que a produção seja maior e melhor.
Nosso culto de adoração deve produzir maior dedicação, para que possamos servir ao Senhor melhor ! Se não obtemos estes resultados, então temos que examinar a nossa experiência de culto para saber o que pode ser melhorado, para que ela de fato produza mais dedicação e melhor serviço cristão !!!
 Sabemos que o Senhor está a procura de verdadeiros adoradores.
> Está Ele à nossa procura ?
> Será que o nosso culto, de fato, O agrada ?

 Eu queria pedir para que escutasse essa música, se é que já não a conhece :D é muito boa !!!

Obrigado pela leitura e fica com Deus ! Seja exemplo, que as pessoas possam ver Deus em você, nos seus atos e assim TUDO vai dar certo ;) Ele tem planos para sua vida, mas pra isso você tem que buscar ser como Ele, e como vai fazer isso se nem o conhece e por dentro está “cheio de poeira” ? Pense nisso !! Reflita e converse com Deus ;)
Deus abençoe você e sua família !!! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores