VIGIA crente!

Já parou para pensar que você é o único responsável tanto pelas bençãos como pelas coisas ruins que lhe acontece? Pois é. A gente sempre arranja uma forma de culpar o inimigo sobre aquilo que nós mesmos temos plantado. Mas a questão é: se um dia estamos tão fortes e perseverantes em conhecer e estudar a Palavra, porque em outros nos descuidamos e deixamos o próprio tempo nos distanciar?

Jesus mesmo respondeu a esta pergunta:
 "Simão, você está dormindo? Será que não pode vigiar nem uma hora? Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir." Marcos 14:37-38


Simão tinha dormido! E esta mesma atitude que tem nos feito errar: nós temos dormido! Sabe, o cristão tem que estar vigilante o tempo todo, pois não sabemos quando algo diferente virá contra nós. Precisamos estar preparados para toda e qualquer armadilha, por isso Deus nos manda VIGIAR.

Vigiar é não perder a direção, é estar com o foco em algo, não se deixar levar por qualquer coisa. Precisamos estar vigilantes!!! Um vigia percebe quando algo está errado porque ele está e permanece ATENTO. Não podemos deixar com que o dia a dia tire nossa atenção do foco.

Minha mãe leu para a gente hoje o seguinte: que muitas vezes não temos guardado o espaço para o mais especial de tudo aquilo que podemos obter que é Jesus, a salvação. Quantos dias acordamos sem ao menos agradecer por estarmos vivos? Muitas vezes já acordamos reclamando por estar muito calor, ou por termos que pegar um ônibus lotado para ir à escola ou para o trabalho. Como não percebemos que nos mínimos detalhes Deus tem nos suprido? Se Ele te deu o fôlego de vida para fazer tudo isso, você deveria estar fazendo com EXCELÊNCIA, pois muitas pessoas queriam ter a oportunidade de acordar e não puderam.

A vida passa, e com ela tudo aquilo que temos cultivado na terra. Mas a questão é: será que temos cultivado algo que realmente nos levará a conhecer a VIDA ETERNA? Ganhe tempo! Viva para Jesus! Respire Jesus!

Perceba que o versículo diz para estarmos atentos e ORARMOS. A oração estremece o mundo, faz tudo sair ou voltar ao lugar. Deus sabe o que faz e como faz e na hora que faz, mas nós precisamos saber PEDIR e FALAR com Ele. Orar para que Ele te ajude a vencer os obstáculos que tentam te desanimar no dia a dia. Orar para que Ele abençoe a sua vida, a sua caminhada. Orar para que Ele te ajude a conquistar os sonhos que Ele mesmo plantou em seu coração.


Será que você tem vigiado da forma certa? A vida do cristão tem que ser regada pela oração! Sem uma vida no altar qualquer coisa pode nos tirar da presença. Hoje é fácil ver crentes mais conectados ao mundo tecnológico do que ao mundo celestial. Ei, o que mais importa para você? Amizades superficiais ou uma amizade que rompe todas as fronteiras? Jesus pagou o preço para estar perto de ti e você o que tem feito para agradecer a este amor que vale a pena? Ele é o verdadeiro amigo, a verdadeira paz. 

Nosso dia tem 24 horas... Se não dedicarmos todas essas horas, minutos, segundos e milésimos ao Senhor, será como se o dia tivesse sido vazio. VIGIE E ORE, porque a vida de um cristão de verdade é regada por estas duas ações.

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores