Aprisionados

Olá pessoal, quero falar um assunto importantíssimo ! Porque esse tema Lucas ? Hoje vou contar uma história que aconteceu com Pedro, dar uma aula de filosofia e meio que igualar umas coisas aí me diga se tem algo haver com o título !! ;)

Quantas vezes nós nos prendemos ao desejo da carne, pecamos, nos arrependemos e depois acabamos fazendo novamente ? Sinceramente não dá para contar né ?? Seja em qual área for, Você tem sido escravizado, está se sentindo preso ???

Hoje Deus vai te transformar, assim como tem feito na minha vida. A cada dia sinto o renovo dEle na minha vida e eu profetizo o mesmo para a sua !
Quando pensamentos e sentimentos que sei que não provém de Deus vêm, eu corro !! Mas Lucas, como assim corre de pensamentos e sentimentos ? Não é fácil, a primeira dica que dou é orar e tentar conversar com alguém. Se não conseguir, eu aconselho você fazer o que goste e ver o quão grande e maravilhoso Deus é !!!

Vou dar meu exemplo. Na área profissional, Ele me deu a oportunidade de estar numa boa faculdade e crescer sempre louvando a Ele depois de TUDO; na sentimental, Deus me mostrou que está tomando conta e o que é confiar e esperar; na familiar, me mostrou o quanto minha família mudou e o quanto batalhei para que ocorresse isso, mostrou que está no controle de tudo.
Não to falando isso pra me sentir, estou falando que Deus tem muita coisa a fazer em nossas vidas, seja em qual área for eu vejo que nela eu tento colocar Deus no controle, mesmo sendo difícil. Ainda tenho problemas, mas estão nas mãos dEle e quero que você faça isso também, creia que o Senhor faz o impossível acontecer !!!


 Sabe irmãos, segunda feira eu estava fazendo minha leitura e me veio na cabeça uma aula que tive quando estava no 1º ou 2º ano do E.M. uma aula de filosofia sobre Platão e a teoria da caverna, vou explicar com minhas palavras e qualquer coisa pesquise mais a respeito disso e me contem, sempre temos mais a aprender ;)

Me lembro muito bem dessa aula, o professor igual um doido chegou já desenhando e escrevendo no quadro e falou:
 "Imaginem essas pessoas, elas estão amarradas sem nem poder mexer o rosto e viveram assim, essa era a realidade deles. Até que um dia um deles se solta e fica curioso, com medo e sem apoio dos outros ele sai para ver como era lá fora e descobre que quase tudo que sabiam e viveram estava "errado" e que havia muita coisa a mais e para descobrir. Com pena ele volta para ajudar os outros, mas eles não acreditaram e o chamaram de maluco e ..." (eu não lembro se no final ele se matou ou se mataram ele, acho que se matou porque não sei se ainda estavam amarrados , mas enfim isso que eu queria contar kkkkk')

Onde quero chegar ?


"E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.Mas Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.E acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar."               Atos 12:12-17

Sentiram o que aconteceu ? Pedro estava preso e mesmo assim não deixava de orar, e eis que um anjo vem e o liberta e vai ao encontro do povo que também orava por ele e tal ! Irmãos, nós estamos tão aprisionados e não vemos quando Deus realiza algo impossível, dependendo do momento, demoramos a acreditar, como Tomé para crer na ressurreição de Cristo !!
 A sociedade tenta nos impor várias coisas para que não acreditemos em certos fatos e pensamentos. Um dia desses eu fiquei pensando ainda mais nesse tema, quando no jornal falava que um cientista diz ter descoberto algo se ocorreu logo após o Big Bang e iria pesquisar mais. Isso é horrível e está em quase tudo, seja as novelas, alguns filmes e outros !!!

Uma dica: Quando estiver tendo algo que parece que não vai aguentar, que não sabe o que fazer. Faça o que te acalma e, principalmente, leia a bíblia, irá te ajudar, estará crescendo espiritualmente e além disso, lá tem TUDO que precisa saber !!!


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."  Mateus 26:41


 Obrigado pela leitura e recomendo que leia as outras postagens!
 Deus quer estar no controle da sua vida, deixe-O entrar e fazer as mudanças necessárias na sua vida !! Não fiqu
e prisioneiro da carne
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (Jo 3:6) e O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. (Jo 6:63). Entregue TUDO a Deus e o busque em primeiro lugar !!! ;)
 Sabe o que me acalma ? Um banho bem gelado e duradouro, um carinho na cabeça e buscar as vontades de Deus, pensar o que Jesus faria !!!! E você ? Se quiser comenta aí o que te acalma :D

Que Deus abençoe você e sua família !!!!! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores