E se eu falhar?

Olá abençoados! Estive pensando em como somos ingratos, o quanto reclamamos da vida, das "dificuldades"... Muitas vezes nossa dificuldade é saber quem namorar ou que roupa usar, que profissão cursar... mas a questão é que alguns não possuem uma perna, ou um braço, mas não reclamam da vida, e sim superam todas as dificuldades por um futuro promissor. As vezes reclamamos ao ter que acordar cedo, mas não percebemos que Deus nos concedeu o fôlego de vida.

Nenhum problema é maior que o nosso Deus.

"A Deus, o Senhor, pedi UMA coisa, e o que quero é  isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação." Salmos 27:4

Isto nos basta para prosseguir! Quando vivemos uma vida realmente íntegra e constante na presença do Senhor, sabemos que qualquer dificuldade é diminuta diante do nosso Deus. Sabemos que nenhum sofrimento é demasiadamente grande. Mas e se eu falhar? Te digo que você tem um amigo que nunca desistirá de te ajudar a se consertar.



Mas a questão é que há aqueles que decidem largar todos os sonhos humanos para se dedicar aos sonhos de Deus. Tornam-se missionários, grandes líderes que escolhem morrer pela causa de Cristo. Neste momento alguém está morrendo por não negar ao amor de Cristo. Estas pessoas são bem sucedidas e felizes por escolher viver sem olhar para as dificuldades. Muitos têm famílias lindas e abençoadas... assim como sonhamos. Mas a diferença é que eles decidiram primeiro por Jesus, por ouvir a voz dEle em cada situação. E se elas falharem? Elas começam de novo... Buscam força em Deus para continuar a jornada.

Claro que não são todos que se tornarão missionários e tal, até porque Deus designou um dom a cada um de nós, para formarmos a Igreja plena de Cristo. Todavia, devemos ter a mesma disposição em servir a Deus e ao nosso próximo. Como servos fiéis, precisamos mostrar a diferença. E se falharmos em mostrar a diferença? Deus nos mostra que não somos perfeitos, mas que o nosso esforço não é vão.

"E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: 'Ame os outros como você ama a você mesmo.'." Mateus 22:39
Nós somos egoístas, pensamos só nas nossas dificuldades, nossos desejos, nossos... Um exemplo prático disso é quando não damos o lugar para um idoso, uma gestante, ou uma mãe com criança de colo no ônibus. Outros porque vemos pessoas em miséria ao nosso lado e simplesmente decidimos seguir em frente. Enquanto poucos têm tudo, muitos nada  têm. Porque? Pelo egoísmo. Se o mundo não fosse tão egoísta, haveria muito menos miséria. Quero levá-los a reflexão de o que tem sido um obstáculo na sua vida com Deus. As vezes nos preocupamos tanto com coisas sem importância que não vemos aquilo por que realmente vale a pena se preocupar. Você tem falhado nisso? Deus te entende e sabe que é difícil pensar no próximo enquanto o mundo desmorona ao seu redor, mas Ele te diz que você é capaz e forte.

A Casa de Deus, a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, a vida de Deus, é isto que precisamos viver. Não dá mais para ficarmos no meio do muro ou desanimados pelo caminho. Precisamos acordar e mudar nosso modo de pensar. Príncipes e princesas do Senhor, Ele nos chamou para algo novo.! Vejo tantas pessoas que realmente tem do que reclamar, não reclamarem de nada, mas sim sorrindo para as dificuldades e frustrações, fazendo delas verdadeiros exemplos para não desistir. Você é uma dessas pessoas? Deus te diz que mesmo que falhe, Ele vai te ajudar. Não desista pois as lutas fazem parte da vida.

Me apaixonei pelas Olimpíadas Paraolímpicas porque eles sim são verdadeiros atletas e lutadores. Vivem plenamente e quando todos diziam que NÃO, eles ouviram o SIM. Vencedores, verdadeiros amantes da vida. E se eles falharem? Pode faltar a força para tentar de novo, mas se a esperança estiver colocada em Deus, eles irão superar todas as dificuldades.

Assista este vídeo que mostra um verdadeiro exemplo de perseverança.


Persevere enquanto houver fôlego em você. Pare de viver para si mesmo, viva para os outros. As recompensas são maiores para aqueles que decidem viver na renovação todos os dias. Viva com o único objetivo de SENTIR MARAVILHADO A PRESENÇA DO SENHOR. Isto basta para que "as demais coisas sejam acrescentadas". E se você falhar? Não canse de tentar e tentar de novo, pois assim você será renovado no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores