Motivação

  Olá pessoal, eu hoje quero falar um tema muito importante, Segunda eu assisti um filme que me mostrou que eu tinha que falar sobre isso, senti Deus falando comigo que muitos ou não sabem ou tem uma motivação errada ! Por isso eu quero te perguntar, o que te motiva ?

  Eu pesquisei no Wikipédia sobre motivação e diz: Motivação (do Latim moveres, mover) refere-se em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas à condição o organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação.

  É algo que não dá para explicar, só sabemos que é algo que nos dá força, é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam !!
  Não são muitas coisas, eu quero perguntar o que te motiva quando você está passando por dificuldades, não sabe o que fazer, não aguenta mais andar e aí vem sua MV MAX (Motivação Máxima) :D é o que te faz “andar” mesmo não tendo mais forças para continuar trilhando o caminho, uma força que vem e faz com que dê o máximo de si e para isso não é preciso drogas, cigarros, cerveja ou sei lá mais o que. Você não sabe nem explicar o que te fez prosseguir, mas sabe que algo te motivou a fazer isso !!!

 E aí vem a pergunta, Qual é a sua MV MAX ? Está nos desejos da carne ??
 Pense nisso antes de terminar de ler a postagem.

 “E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.” Rm 8:10

  Um filme que gostei muito e recomendo é A LUTA DE UM CAMPEÃO, um rapaz que é obrigado a parar de jogar futebol americano e não sabe o que fazer pois era seu sonho e a única coisa que sabia fazer, não vou contar a historia pra você assistir :D
Eu queria pedir pra ver essa parte do filme A procura da felicidade, quem nunca viu esse filme né !? :D

 Onde quero chegar ? Ontem no culto da igreja o pastor falou a respeito de ser incrédulo, o que seria incrédulo ?? Eu estou até agora com a ministração no coração. Ele citou a parte em que Jesus ressuscita, mas não acreditavam e primeiro chega a Maria:

“E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13 E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
 E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre.” Jo 20:11-16

  Depois Ele chega aos discípulos e a primeira coisa que Jesus Fala é:
“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.” Jo 20:19-21

 E aí Tomé chega e os discípulos chegam pra ele e dizem que Jesus voltou, o problema é que nós não vemos a grandiosidade que é Deus. Tomé diz que só creria se visse e tocasse em Jesus:
“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste;
bem-aventurados os que não viram e creram.” Jo 20:26-29
  Muitos pensam que Tomé era o pior, está tentando se igualar a Judas ou sei lá, mas na verdade Tomé não estava da primeira vez que Jesus voltou e os discípulos também poderiam estar pensando o mesmo (Nossa carne é fraca e nos induz a acreditar que algo "racional" aconteceu) e tanto é que no versículo 20 que eles viram as mãos e o lado dele !

  E mais, “Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” Jo 20:30-31

 Uma dica: Todos nós temos um motivo pra viver, um sonho, uma motivação que nos faz prosseguir.  Não podemos nos tornar incrédulos, Creia, Confie, Espere e Entregue TUDO(Quero dizer 100%, todo seu ser, tudo que tem) nas mãos de Deus !!!

Eu também queria pedir para que escutassem essa música do Davi Sacer, me abençoou muito em dias de tribulação e espero que também venha a te abençoar :D

  Obrigado pela sua leitura ! Sabe, eu escrevi sobre motivação, porque em muitos momentos da vida, nós nos deparamos com problemas e uma coisa que não podemos fazer é ficar desmotivado. Temos que lembrar que Deus já fez muitas coisas pela sua vida e ainda tem mais, que sua MV MAX seja Cristo e a Palavra !!
Que Deus abençoe você e sua família !!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores