Páscoa - Verdadeiro Significado

  Olá, hoje venho contar um dos dias mais importantes que temos que é a Páscoa ! O Mundo por não conhecer á verdade da Bíblia, não possuem relação nenhuma com o verdadeiro ensino das Escrituras. Temos uma advertência na Bíblia sobre isso:
"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo" Cl 2:8

  Sabe, se você colocar Páscoa no Google, vão aparecer fotos de coelhos, chocolate, e depois falar algo sobre e acho isso muito ruim, porque mostra que muitos não sabem e nem querem saber o que é esse dia, então peço que vejam esse video, muito bom !!!
PÁSCOA, PROPÓSITO, RETRIBUIÇÃO …......

  “PASSAR POR CIMA”, este é o significado da palavra páscoa, que faz referência ao grande livramento que Deus concedeu ao seu povo, poupando a vida de todos os primogênitos de israel, porém no Egito não houve a páscoa o “PASSAR POR CIMA”, pelo contrário, relata a bíblia que todos os primogênitos dos egipcios morreram, sendo esta a 10ª praga, que fez com que Faraó deixa – se o povo de Israel sair do Egito.

 Nós poderíamos olhar HOJE para esta história e identificar que há um Deus que se preocupa com o seu povo e que quando necessário age para livrá – lo, mas ainda assim, olharíamos para esta passagem como algo muito distante, algo comum a época e que faz parte da história de Israel. Porém o apóstolo Paulo, o apóstolo dos gentios encurta esta distância ao declarar:
 “Alimpai – vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo nossa PÁSCOA, foi sacrificado por nós” 1 co 5.7

Tanto para o povo de Israel na antiga aliança, como para a igreja de Cristo hoje na nova aliança, a Páscoa significa o marco para a vivência de uma nova vida.

  A Páscoa é um marco na vida do judeu e do Cristão, por três motivos em especial:

 . JUDEU
1 – Deixou de ser ESCRAVO no Egito para ser LIVRE. 
2 – Deixou de ser liderado por FARAÓ para ser liderado por MOISÉS. 
3 – Deixou de ser PEREGRINO para conquistar a TERRA PROMETIDA

 . CRISTÃO
1 – Deixou de ser ESCRAVO do pecado para ser LIVRE. 
2 – Deixou de ser liderado por influências mundanas para ser liderado por JESUS. 
3 – Deixará de ser PEREGRINO para conquistar a TERRA PROMETIDA.

  E o que selou estas conquistas nos dois casos foi o sangue do cordeiro.
  “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, Mas com precioso SANGUE de Cristo, como de um CORDEIRO imaculado e incontaminado” 1 Pe 1. 18,19

  Páscoa é lembrar que há um Deus que nos ama de forma incondicional e que sempre providenciará um “PASSAR POR CIMA”, para que venhamos viver os seus projetos, e a melhor maneira de retribuir, é vivendo uma vida com propósito. E vida com propósito é buscar ser a pessoa que Deus espera que você seja.

  O profeta Isaías falou sobre o sacrifício de Jesus Cristo, como o Cordeiro de Deus: "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca."(Is 53:7)

Uma dica: Não deixe que o verdadeiro significado seja esquecido, a Páscoa não é coelho e ovos de chocolate, ela é para que possamos nos lembrar que Jesus morreu por mim e por você, pela nossa salvação, pelos nossos pecados e Ele é o nosso novo caminho para a verdadeira vida que teremos, não importa o que fez, se você se arrepender Deus te perdoa !!! ;)

  Muito Obrigado pela leitura e por favor, não esqueça desse dia, do sacrifício que foi feito por nós ! Deus tem grandes coisas pra fazer em nossas vidas, essa postagem de hoje foi pra sabermos o significado e se quer saber mais da história, tem as postagens do ano passado que gostei muito de ler, Parte I, Parte IIParte III e Parte IV !!
Que Deus abençoe você e sua família !!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores