Testemunho

Paz de Cristo!

Meu nome é João Victor e amo Estatística! E isso devo ao meu maravilhoso Deus que me apresentou a esta bela ciência.
Tenho muito a relatar em testemunho sobre a minha trajetória acadêmica mas focarei este testemunho, conforme as instruções da minha amiga Allana, somente e como entrei na faculdade.
Quando eu estava no Ensino Médio possuía vários planos de como aos 24 anos estaria no início do meu doutorado. Atualmente nesta mesma idade ainda estou na graduação. O que será que aconteceu? Continue lendo, caro leitor! haha
Cursei meu Ensino Médio na FAETEC me especializando em Eletrônica. No meu primeiro ano do EM enfrentei uma greve de meses. Minhas aulas foram retomadas em Agosto e foi bem prejudicial. Os outros dois anos foram marcados por muitas aulas perdidas, pois chegava na escola e os professores faltavam. Devido ao precário sistema educacional isso se repetia diversas vezes e os mais prejudicados eram os alunos, como eu.
Por isso que até hoje só recomendo ir para uma escola técnica quem deseja obter um emprego rapidamente após o término da escola mas que para aqueles que desejam encarar o temido vestibular recomendo que evitem!

Mantive boas notas mas foi bem complicado visto que o forte da escola técnica eram as disciplinas de exatas. Entretanto o vestibular requer do vestibulando um conhecimento sobre todas as áreas.
Então durante o terceiro ano do EM eu enfrentei o temido... e fui muito bem, posso provar ! SÉRIO! Glórias a Deus!
O sistema do ENEM era o antigo e ainda não era adotado por todas as universidades. Haviam 63 questões e eu acertei 57! Poderia entrar tranquilamente em quase tudo que eu desejava! 

E sabe o que aconteceu?

Não usei o ENEM para NADA! SÉRIO! Até hoje a minha única explicação foi que os planos de Deus já estavam se cumprindo ao me guiar para o meu atual caminho só que eu não percebia. 
Aconteceram várias coisas como perder data de inscrição para usar a nota do ENEM, esquecer a data para envio dos documentos. Ok, você já entendeu. Não usei para nada! Só tenho a bela carta com as belas notas aqui em casa de recordação. E a minha tão desejada Engenharia de Automação ficou na memória.
Quando oramos e dizemos a Deus que as nossas vidas estão nas mãos dEle nem sempre percebemos quando Ele entra em ação! Oh mistério!

Então naquele ano passei para um estágio em uma ótima empresa. Enquanto trabalhava eu me inscrevi em um pré-vestibular universitário gratuito aos Sábados. 5 horas diretas! Era bem cansativo mas era muito bom mas eu utilizava o meu salário do estágio em algo importante relacionado a minha família e não conseguia pagar um bom pré.
Então em 2008 encarei o vestibular pela segunda vez. Só que desta vez eu estava trabalhando muito e não conseguia estudar. Era um estágio que pagava muito bem mas que explorava a pessoa. Fiquei lá por 15 meses.

 Eu só tocava nos livros enquanto estava no pré-comunitário aos Sábados e com isso desta vez não fui bem no vestibular e não obtive pontos para Engenharia de Produção nem para Ciência da Computação.

Nesta fase Deus continuava a me sustentar poderosamente pois eu estava passando por umas situações muito difíceis, como doença  familiar, e só Ele para me manter ainda estudando.
Então me inscrevi em Sistemas de Computação, modalidade de Ensino à Distância, pela UFF e cursei até o terceiro período. Mas não era o que eu tanto desejava.
Enquanto isso eu estudava para tentar passar em concurso público. Levara apostilas de 500 páginas para o trabalho e lia em cada intervalo que conseguia. Me trancava em uma sala que possuía a temperatura condicionada a cerca de 10-15 graus mas que era o único local silencioso lá. Colocava o casaco mais grosso, pegava os livros e glorificava a Deus por aquela oportunidade.
Não passei por pouco e fiquei sem entender o que Deus queria de mim. Estava sofrendo por uns problemas e ainda não conseguia estar na faculdade que eu tanto queria. Nesta fase, meados de 2009, que comecei a buscar a Deus mais e mais e iniciei o estudo que culminaria nos primeiros rascunhos de postagens do meu blog.
Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!
Somente creia! : )

Então em 2009 fui para o meu terceiro vestibular! 
Continuei a trabalhar e a estudar sempre que conseguia. Então fui pela fé para a temida prova e sempre orando que o meu futuro estava nas mãos de Deus e o que Ele escolhesse para mim eu seguiria. 
Quando veio o resultado... que pancada! Não consegui a pontuação para a área que eu desejava.
Nossa, foi muito difícil. Lembro que fiquei arrasado. Não sabia o que pensar e como eu procederia dali pra frente. Ali confesso que a minha fé ficou balançada mas glorifiquei a Deus por ter me carregado até ali e que o meu futuro continuava nas mãos dEle.

Então um dia estava indo trabalhar quando minha mãe, DO NADA, veio falar comigo para eu dar uma última olhada nas outras áreas. Então vi que possuía pontuação para Estatística na ENCE e ela me estimulou a me inscrever dizendo que era uma área que aparentava ter tudo o que sempre gostei e que se estávamos ali era porque talvez Deus tivesse um propósito naquele momento.
Me inscrevi e passei. Abandonei a outra faculdade e saí do emprego.
Fui para a faculdade sem saber o que era Estatística e hoje em dia eu amo o que faço e glorifico a Deus pois não poderia ter outra área com a qual me identificasse tanto! 
GLÓRIAS A DEUS!
Então agora em 2014 estou no final da faculdade com outros planos e caminhos os quais não havia sonhado antes de Deus me dar esses sonhos lindos a serem vividos.
Doutorado? Não sei mas com Deus tudo é possível e no tempo dEle tudo é perfeito!
Agora tudo está fácil? Não! Tenho que estudar muito! Deus abre a porta mas temos que fazer a nossa parte e caminhar através dela! E haja ralação!  hahaha

Jovens, busquem em Deus orientação pois Ele não te deixará só. Não significa que será fácil. Talvez a sua fé chegue a um limiar que nem a minha mas Ele é MAIOR! 
Não se esqueça: Estude, e MUITO! Faça a sua parte! 

Que Deus lhe abençoe!
Sucesso e até o próximo testemunho!
João Victor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores