Avance, Creia, Jogue

 Fico a pensar se nós, cristãos, sabemos o que acontece em nossas vidas.. O quanto Deus nos livra todos os dias das armadilhas do inimigo. Penso que se realmente entendêssemos a grandiosidade do amor de Deus por nós, não cometeríamos metade dos erros que cometemos.

A questão é: Você tem conquistado o que o Senhor te prometeu? Se não, sabe o porquê? Há muito mais além dos nossos erros. Coisas que passam despercebidas no nosso dia a dia.. Você leu o texto Copa do Mundo Espiritual? Então agora você entende um pouco do que estou falando. O torcedor, a pessoa que dirige o texto somos nós. Assim como comentamos os jogos da Copa do Mundo, o fazemos também na vida espiritual. Questionamos a Deus o porquê das coisas estarem dando errado, mas na verdade não fazemos nem a nossa parte... Queremos ser meros espectadores da nossa própria vida... e quando ela se arruína colocamos a culpa em Deus. O mesmo ocorre com as pessoas a nossa volta... Julgamos, reclamamos, mas não fazemos nada para ajudá-las a seguir o caminho certo. Meros espectadores... Esperando de braços cruzados que alguém faça algo para contornar a situação.. Para virar o jogo.

Acorda!! Deus já fez o maior dos atos para salvar sua vida...

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o  seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo." João 3:16-17

Neste versículo está o maior segredo para entender a vida... Para virar o jogo... Deus já fez a parte dEle. Na verdade Ele se deu por amor, não por obrigação. Imagina alguém que daria a vida por você? Bem difícil. Só o amor de Deus pode fazer isso! A condição para receber deste amor, desta paz é CRER. Saber que no momento de Deus as coisas acontecem na vida de quem o adora. Sabe porque nada muda na sua vida? Porque VOCÊ não muda sua postura, não muda de posição, não muda a forma de ver a vida. Quanto tempo ainda vai precisar para que você entenda que está na hora de entrar em campo?

Um outro segredo bem importante desta passagem é que Jesus veio para salvar! Enquanto estamos tão preocupados em julgar os outros e não vemos nossos próprios erros, Ele nos chama a olhar para os corações aflitos e oprimidos... A ministrar e proclamar a salvação aos cativos.

"Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz." Colossenses 2:13-14

Sim, Ele esqueceu todos os nossos pecados. Se Ele sendo Deus os esqueceu porque nós não os esquecemos? Sim, isso tem impedido muitos cristãos de prosseguir. Remoer a culpa e o remorso não valem a pena. Guarde essa lembranças apenas para ver o que não quer mais, do que Deus te livrou. Essa é outra armadilha que o inimigo usa como brecha para acabar com nossas vidas.. Para fazer um ponto. Você deixará ele vencer? Ou vai entregar as culpas e o pecado na cruz de Jesus? Você está carregando um fardo que não é necessário, pois Ele já aliviou a nossa vida desse peso. Ele quer te levar a novas coisas, mas você precisa virar este jogo.


Ele quer carregar a sua cruz, Ele quer te ajudar a vencer. Entre em campo. Jogue no time de Cristo. Lute pelos seus ideais, pela vida que Deus conquistou para você. Sim, você é capaz de conquistar tudo aquilo que imagina e até mais... Porém há coisas a se deixar, há coisas que te atrapalham de avançar.




Diga para Ele onde dói, o que está difícil de largar, onde a sua jogada precisa melhorar.. DIGA, GRITE, CHORE, mas faça-o. Não perca tempo.. Lute pela vida, pelas coisas que ainda tem a viver na presença dEle e a conquistar... Você merece o melhor, então lute por Ele, pois Jesus já lutou e venceu. Só falta você alcançar sua taça, pois você é mais que VENCEDOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores