Jesus: Fonte que não para de jorrar!

Salve, Salve povo querido de Jesus!
Que calorão que ta fazendo esse verão hein?! E ainda essa crise de abastecimento de água complica nossa situação ne? rs
E quando você liga a TV as principais notícias são: "Essa é a pior seca em São Paulo nos últimos 45 anos", "Será necessário racionamento de água", "Altas temperaturas no Rio vão pra mais de 40ºC, com sensação térmica de forno a lenha" kkkkkk
Nossa, quando vejo essas notícias só consigo pensar: Como a água é importante para as nossas vidas, com ela fazemos diversas coisas indispensáveis no nosso dia-a-dia.
Glória a Deus que existe água!!! 

Eu sei que esse papo de calor, seca, altas temperaturas te deu uma baita sede ne? kkkk
Então, faz o seguinte, pega um copo d'água pra ti. 
Pode ir, vai lá, fica tranquilo que eu te espero aqui!


Huuummm....eai como foi? Sentiu aquela sensação de saciedade e prazer que apenas a água proporciona? 
Tenho certeza que você sentiu =)
Agora imaginem só, sentir essa sensação de saciedade por vários dias, meses e anos, sem se preocupar com secas e altas temperaturas. Seria o máximo nao acha? 
Mas, para nossa alegria, isso é perfeitamente possível!!
Mas como??
"...Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: — Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Como dizem as Escrituras Sagradas: Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim"    Jo 7.37-38



Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador recebemos o Espirito Santo do Senhor para habitar em nós. Afim de ser a própria presença do Cristo Vivo em nossas vidas. 
Pois bem, Jesus naquele momento falava a respeito da água como símbolo do Espírito Santo em nós. A água é o recurso mais fundamental para a sobrevivência humana, sem ela, simplesmente, não existiria vida. Da mesma forma a nossa vida sem a presença de Jesus torna-se vazia e sem possibilidade alguma de existência de vida.

O Espírito de Deus nos hidrata e nos sacia
A água é responsável pela hidratação, lubrificação, transporte de nutrientes essenciais para nossas células. Quando estamos bem hidratados, nossa pele fica mais macia e elástica, os cabelos brilhantes e a saúde em dia. Porém, quando estamos desidratados, ficamos fragilizados e mais propensos a adoecer.
Da mesma forma o Espírito Santo nos leva para mais perto do Senhor, nos dando assim os nutrientes como oração, jejum, comunhão, leitura da palavra, perdão, necessários para uma vida espiritual saudável, resplandecendo em nossa face o brilho de Jesus.
Sem esses nutrientes, adoecemos espiritualmente, e ficamos mais próximos de morrer pois não possuímos o principalmente elemento da vida: JESUS CRISTO.

O Espírito de Deus nos limpa de todos os pecados
Nada melhor do que tomar aquele belo banho quando chegamos da rua, ou depois da partida de futebol ou ainda quando voltamos de uma festa. A limpeza é uma das maiores utilidades da água, e é ótimo quando nos sentimos limpos, sem sujeira! 
O Espírito Santo nos purifica de todo mau, além de nos livrar de todos os "germes" e "bactérias" do pecado quando BUSCAMOS ao Senhor de todo o coração e nos ARREPENDEMOS dos nossos maus caminhos.
"Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura."  Hb 10.22

O Espírito de Deus nos dá a força que precisamos para vencer os desafios
Outra utilização bem importante é a utilização da força da água para produção de energia.
O Espírito Santo é a força, o combustível, a energia que precisamos para vencer. Ele nos guia e nos mostra a vontade do Pai, nos fortalece nos momentos difíceis e nos impulsona a sermos melhores a cada dia. Buscando a cada dia ser mais parecido com o nosso PAI.
          
A água é indispensável a vida e representam o poder renovador, restaurador e refrigerador da presença de Deus através do Espírito Santo. Nada vive sem água assim também sem o Espírito Santo não há vida espiritual de maneira alguma. 

Transborde sua alma da água que só Jesus te oferece! Seja saciado pelo Espírito Santo do Senhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores