Corra a boa corrida!

Boa noite a todos, venho compartilhar algo que Deus tem incomodo a mim a mudar, e sei que da mesma forma inspirará outros a melhorarem onde for preciso nessa corrida que temos chamada de VIDA.

Até o começo do ano estava tudo correndo bem na minha vida e eu achava estar certa em tudo que estava fazendo, mas o tempo foi passando e Deus foi usando ministrações para falar ao meu coração e me mostrar os meus erros. Com isso, descobri que mesmo estando fazendo a obra do Senhor, eu estava com algo faltando em todos os meus afazeres. Deus me mostrou que eu tinha perdido a verdadeira essência de pregar a Palavra e fazer tudo com dedicação e Excelência. E por mais que eu continuasse a fazer a obra, ela poderia não dar frutos ou dar menos do que poderia por eu não estar tão perto de Deus como deveria. E sabe porquê? Tudo por não ligar para aquilo que Deus falou ao meu coração e tomar minhas próprias decisões. Digo que isso atrapalhou bastante o desenvolvimento do meu relacionamento com Deus durante o ano passado. E o que aprendi?

1º Todos os nossos erros trazem consequências que alcançam as pessoas à nossa volta.

Por mais que pensemos que não, nossas atitudes influenciam outras vidas.

"Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura." Provérbios 12:18
Suas palavras, suas atitudes SEMPRE causarão impacto em outras vidas. Sinto muito em ter magoado pessoas por não dar ouvidos ao NÃO do Senhor. Até porque feridas no coração são piores do que feridas físicas.

2º A face de Deus deve ser o primeiro lugar para onde devemos ousar olhar.

Em tudo que fizermos primeiro devemos pedir a opinião de Deus para assim saber pra onde prosseguir. Adão e Eva foram insensatos ao ouvir a Deus e não agir em obediência.

"Por isso o Senhor Deus expulsou o homem do jardim do Éden e dez com que cultivasse a terra." Gênesis 3:23
Longe da vontade de Deus nós só temos a perder!

3º Esquecemos dos alvos que Deus nos deu para alcançar.

Por vezes agimos conforme o nosso eu e assim nos desviamos do alvo. Conquistas, batalhas que devemos enfrentar por amor a Cristo. Dizer NÃO é sensato se for a resposta de Deus. A bênção só se afasta cada vez mais de nossas vidas ao errarmos o alvo.

"Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova." Romanos 7:22-23
Muitas vezes deixamos nossa carne mandar ao invés daquilo que sabemos ser o certo a fazer. Entretanto, Paulo nos fala de uma corrida... uma corrida que é trilhada todos os dias e que seu objetivo não é ganhar e sim terminá-la. Há muitas pessoas ficando no meio da corrida. Ficam exaustas por andarem com suas próprias forças.

Eu sei que nunca seremos perfeitos mas devemos lutar ao máximo para seguir a verdade que há em nós. Paulo mesmo afirma que:

"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo." Filipenses 3:12
Paulo diz que não é perfeito! E ai de nós! Somos tão falhos! Mas ele nos conta um segredo: Jesus nos comprou e conquistou a nossa vitória para com Ele. Por isso basta seguir na corrida e a cada dia superar os obstáculos que nos impedem de prosseguir. E ele continua:

"...esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente." Filipenses 3:13
Por vezes você terá que esquecer, deixar para trás algumas coisas que te fariam muito bem mas que para seguir na corrida são necessárias serem deixadas. A sua vida com Deus deve ser seu bem principal! Pode doer, mas há coisas que precisam ser deixadas! Sonhos, amigos, valores... coisas que ao invés de te levarem a Deus, tem te afastado. As vezes são coisas humanamente boas, mas que não são suas!

Para finalizar Paulo diz:

"Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus." Filipenses 3:14

Corra! Por vezes sua perna irá doer e a vontade de desistir será grande mas CORRA! Pessoas vão dizer que você não irá conseguir, circunstâncias virão para te derrubar mas continue CORRENDO. Saiba que Deus está correndo essa corrida contigo. Corra com satisfação e dedicação.! Não deixe que nada te impeça de correr. Deixe coisas para trás, mude suas estratégias, dê um impulso a mais, mas não deixe de CORRER.

Hoje em dia o que mais vence o ser humano é o tempo. A gente tem tempo de excelência com pessoas, com a escola, a faculdade, para a tv, a academia... Para TUDO menos para DEUS.

Não esqueça a ESSÊNCIA da corrida.! Essência? O que é fundamental, de alto nível.

Para correr é necessário FORÇA, FOCO E FÉ.

A força vem de Deus, o foco vem de se saber o que quer da vida e a fé de que vale a pena prosseguir mesmo que o caminho tenha várias pedras para você tropeçar. Volte a essência quantas vezes for preciso. Volte à casa do oleiro quando for preciso.

"Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas  mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando." Jeremias 18:6


Que a gente não queira viver longe desse amor! Desse principal amor.! Você pode ter tudo na vida, mas se não tiver DEUS no centro de sua história, de nada valerá todas as suas conquistas. 

Pense bem e corra a corrida preparada para você! Escolha correr do modo certo. Chega de tentar "roubar" para vencer.. Tá na hora de faze o certo! De voltar a essência, a inocência e amar a Deus acima de todas as coisas. E ai sim, quando Ele for o centro de sua vida e de sua corrida, Ele acrescentará todas as coisas.!  Paz a todos! Ótima semana cheia do Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores