Preciso fazer alguma coisa!

Quero te propor um desafio.. Isso! Tá tá, talvez você não goste de desafios.. Mas esse é irrecusável!!!! O meu desafio é esse..CHEGA DE FICAR PARADO!

Já deu pra entender? Hm.. esse é um desafio bem complicado! Afinal ficar sem fazer nada é o melhor modo de comodismo e de atiçar a preguiça que existe e é por isso que muitos ou todos amam as FÉRIAS! Nas férias é o momento em que muitos acordam tarde, veem TV o dia inteiro e fazem tudo o que mais gostam o dia inteiro. Que maravilha! Mas suas férias ACABARAM! Sinto em dizer.

"Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar?" Pv 6:9 
Eiei, quando você vai se levantar? Quando você vai entender que é hora de AGIR? Você sabe que nesse mundo não é o seu lugar né? Então porque não cumpre logo sua missão para subirmos para o Pai? Eu tenho certeza que a sua missão não é ficar parado! Você precisa resgatar vidas! Olhe para o lado! Sabe essas pessoas que Deus tem colocado em sua vida? Sim, elas são parte dessa sua missão.

É engraçado como é mais fácil falar de Deus com quem não nos conhece ou pensar que a obra de Deus só irá começar em nós quando formos independentes e pudermos "fazer o que der na telha". Não, não. Sua missão começa agora! E como fará?

"Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz." João 13:15
Sim! IMITAR JESUS! Jesus veio a terra com uma missão e assim como nós precisou passar por todo o processo da vida para cumpri-la. Com isso, Ele se tornou um menino normal, como todos de sua época Ele devia brincar, se machucar e conversar com os amigos. Mas, ainda sim, Jesus tinha um diferencial. Ele tinha um brilho diferente, uma inteligência que deixava até os sábios de "queixo caído". Jesus fez a diferença em todo o tempo que esteve na terra. Ele passou por lutas, tentações, alegrias... assim como NÓS. E digo mais... Ele foi vitorioso em todas as situações. Ele deixou o exemplo!

Jesus pregou, ensinou, ajudou, curou, libertou, orou, chorou, se alegrou, louvou, gritou, se estressou como um ser humano. Ele nos mostrou que nada é impossível de mais. Hoje, nossa missão é:

"Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." Mateus 28:19
Essa devia ser a maior honra que temos em nossa vida. O nosso Pai nos deu uma grande missão que, infelizmente, deixamos esquecida em nossa mente e coração. Precisamos fazer algo! Muitos estão morrendo sem ouvir dessa linda história de amor que Jesus escreveu com o Seu sangue.

Como é difícil! Amar os outros como a nós mesmos! Se alegrar na alegria dos outros e tentar ajudar ao invés de apontar quando alguém está errado! A gente age sem ser A IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO

Medita nesse refrão:
Eu não posso dedicar meu tempoCom as coisas que se perdem ao ventoEu preciso imitar Jesus, eu não posso abandonar a cruzEu preciso aproveitar meu tempo pra plantar na terra o alimentoEu preciso alimentar alguémSou do reino ou não sou ninguém

Quanto tempo galera! Quanto tempo temos gastado apenas com nossa vontades e desejos e simplesmente esquecemos que o tempo passa, e por sinal muito rápido.

Paulo falou em Efésios e em I Coríntios que devíamos ser imitadores de Cristo e de que ele também estava sendo um imitador de Cristo. Como ser um imitador?

1º Pare de deixar sua carne vencer. 

Pare de dizer que suas vontades e seus desejos são maiores que você! "Você controla seus sentimentos e não o contrário".

2º Escolha ser diferença na vida de alguém.

Muitas vezes dizemos: "Droga! Não queria ser igual a todo mundo!". Entretanto o problema é que não fazemos nada para mudar essa história. Ser diferente, ser um acréscimo, alguém que apoia ao próximo é algo maravilhoso. As pessoas estão sedentas disso! De alguém que não interaja por interesse. Que apenas queira estar perto e saber sobre as coisas que tem acontecido na vida delas. Alguns precisam apenas do seu abraço, ou sua oração. Isso não é perder tempo, mas sim gastá-lo com qualidade.! Edificando a sua e outras vidas.

3º Faça da Palavra de Deus um testemunho vivo na sua vida e caminhada na terra.

Muitos agem como crentes secretos.. Sabem tudo da Bíblia mas não compartilham.. De que adianta saber tudo se não compartilhar? Há outros precisando de crescimento! Deus quer ter um lugar, ou melhor, o seu coração inteiro para Ele.

Não é difícil ser um imitador de Cristo! Como eu sempre digo: O mais difícil é dar o primeiro passo! Seja corajoso e veja que vale a pena.

"Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor." Rm 12:11
Seja um desses que não se contenta e grite PRECISO FAZER ALGUMA COISA!  Você pode sim mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores