Paixão e devoção

Boa noite galerinha de Jesus! 

Eai como foi o carnaval? Foi pra algum retiro? Viajou? Ou ficou em casa mesmo?

Bem, o meu carnaval foi benção demais, participei de uma Conferência de Jovens na Igreja Sara Nossa Terra em Floripa, que aconteceu durante todo o carnaval e fui muito abençoado por mensagens que vieram diretamente do Trono de Deus para minha vida, em áreas que eu estava precisando demais.
Gostaria, então, de compartilhar com vocês um pouco daquilo que recebi.

Uma geração apaixonada
Fazemos parte de uma geração que tem se entregue a tantas paixões, paixões por pessoas, por atividades, pelo trabalho, ao entretenimento. Colocam suas expectativas em sentimentos, em pessoas, em si mesmo, ou ate mesmo em coisas e retiram o Senhor Jesus do primeiro lugar de suas vidas.
Deus nos chama a sermos uma geração separada e apaixonada por Ele, que o coloque no centro de suas vidas e decisões, que busque conhece-lo e o ame mais que tudo nessa vida. Deus quer que só Ele tenha a chave do nosso coração, pois Ele é o único que pode te satisfazer por completo. 
"Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." Rom 11.36

Marcas de um coração apaixonado
Apaixonados por Cristo possuem certas características específicas que eu gostaria de compartilhar com vocês.

Apaixonados por Jesus.....

  • Tem um chamado: Deus tem um propósito na vida de cada um de nós, algo específico que Ele quer te usar de forma maravilhosa para engrandecer o nome dEle e resgatar vidas. Sei que nem sempre é fácil entender os propósitos de Deus, e as vezes, tudo parece estar muito confuso. Mas uma coisa que tenho aprendido muito esse ano é que a sua fidelidade a Deus revela os propósitos dEle pra sua vida. Basta apenas ser fiel e confiar, que aos poucos e no momento certo Ele irá revelar-te. Um coração realmente apaixonado faz de tudo para que se cumpra a missão que lhe foi dada, as aflições podem vir, a dor pode estar a tua porta, porém ao olhar para o alvo que é Cristo mantem-se firme no propósito de servir ao Senhor com toda a sua força e todo o seu amor!

 "...Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com todo o seu entendimento..." Lc 10.27 

  • São capazes de sacrificar: Amar a Deus sob todas as coisas, significa dizer que, Ele é o primeiro, o Rei, o Soberano, e que nada nem ninguém pode supera-lo ou dividir o lugar que só ele pode ocupar em sua vida. Por isso, muitas vezes em nossa vida precisamos sacrificar coisas, pessoas, amizades, namoros....enfim, coisas que estão tomando o lugar de Deus. Assim como fez Abraão ao levar seu filho (aquilo que mais amava) para ser dado como sacrifício ao Senhor, temos que entregar coisas que consideramos importantes como sacrifício no altar, a fim de mostrar que o Rei Jesus está em primeiro lugar!

"E disse o Senhor Deus: - Porque você fez isso, e não me negou o seu filho, o seu único filho, Eu juro pelo meu próprio nome que abençoarei você ricamente." Gen 22.16

  •  São inconformados: Você já parou pra pensar que essa geração em que vivemos, pode ser uma das gerações mais pecadoras que já existiu? Com tanta libertinagem, imoralidade sexual, perversidade, inversão de valores, este século não se parece tão diferente com Sodoma e Gomorra ou com a geração de Noé. Apaixonados por Jesus devem ser inconformados com os pecados desse século, e erguer a bandeira da santidade, buscando aquilo que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Pondo em prática tudo o que aprenderam com as palavras e as atitudes do nosso mestre Jesus!

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que proveis qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus." Rom 12.2

  • São influenciadores e destemidos: Assim como foi Daniel em sua geração, não devemos aceitar as iguarias que nos oferecem, seja na escola, na faculdade, no trabalho, ou até mesmo em casa, devemos ser agentes de transformação, tendo uma postura de um cristão autêntico, um embaixador de Cristo onde quer que estejamos. A palavra cristão significa "Pequeno Cristo", ou seja, os cristãos devem ser uma cópia fiel de Jesus em seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Temos a missão dada pelo Senhor de espalharmos amor de Cristo a todas as nações, proclamar a verdade, e anunciarmos a salvação por meio do Senhor Jesus, não podemos deixar que o medo, a vergonha ou a preguiça nos façam conformados e encolhidos dentro de nossas "tocas". Deus nos chama a conquistar novos lugares, fazer a diferença, ser sal e luz pra essa geração, pois a ferramenta mais importante Ele já nos deu: O seu Espírito Santo!   

 "Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai de vocês, que fala por meio de vocês." Mt 10.20

  •  São focados: Uma das marcas mais expressivas da geração que vivemos é o entretenimento. Perdemos tanto tempo em facebook, whatsapp, skype, video game, esportes, novelas.....tantas coisas que nos distraem e que podemos passar horas e horas sem nem perceber. Isso é muito preocupante, pois, não podemos deixar que essas coisas nos dominem e nos façam perder o foco. Ao olhar num vidro translucido (vidro fumê) podemos estabelecer dois focos: olhar para o horizonte ou olhar para o seu próprio reflexo. Da mesma forma em nossa caminhada, se não fixarmos os olhos em Jesus , passamos a colocar no centro do nosso foco a realização dos nossos próprios desejos e a olhar apenas para o próprio "umbigo". A palavra pecado, significa, errar o alvo, ou seja sempre que o centro do nosso foco não for o Senhor Jesus estamos pecando. Uma geração apaixonada fixa os olhos no alvo que é Jesus, e firma no centro desse alvo a santidade, a família e o seu ministério. Sem foco andamos perdidos por caminhos desconhecidos e ficamos bem longe da vontade de Deus. FOCO é uma questão de concentração e determinação!
"...Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós."
 Paixão sem devoção, uma ilusão

 A palavra "devoção" significa dedicação, entrega por inteiro, veneração. Um cristão que tem a iniciativa e a loucura de uma paixão mas não se entrega 100% a Deus, vive num mundo ilusório, onde acredita-se estar trilhando o caminho estreito, mas, ao tomar pra si decisões de algumas áreas da vida está tentando pegar um atalho pelo caminho mais largo.
Vivemos numa sociedade que vive pelo prazer e na busca pela satisfação própria. Como cristãos autênticos sabemos que agora já não vivemos para nós mesmos.
"Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles." 2Cor 5.15
Muitas pessoas declaram ser apaixonadas por Deus, mas será que elas o obedecem? A Bíblia declara que o amor sem obediência não é possível. Jesus disse isso aos seus discípulos quando afirmou que se eles o amassem obedeceriam e guardariam os seus mandamentos. 

Espero que você se torne cada vez mais apaixonado por aquele que morreu por ti, e que você se encha do amor dEle e propague-o a toda nossa geração!
"Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que são meus discípulos." Jo 13.35


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores