Amigos!!!


Falaaaa ae gente bonita, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Enfim acabou o carnaval e o ano realmente começou, só espero que todos tenham ficado na presença de Deus nesse feriado. Eu estive com minha família e foi benção de mais da conta.

Bem o post de hoje é muito especial, não eu não vou cantar, quero falar sobre aquela pessoa que está ao seu lado nos maiores micos, que faz as maiores loucuras com você, te dar as maiores broncas. Não, não é a sua mãe. Ok, pode ser também.

Quero falar sobre amizade. Bem quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa bastante comunicativa e não tenho problemas com amizades, e procuro sempre está perto de pessoas que possam ser benção na minha vida. E graças a Deus, a cada dia que passa eu percebo mais e mais as pérolas que Ele me deu.  Eu não me contento em ter só amigos pertos, preciso ter amigos longes, São Paulo, Minas, Florianópolis, João Pessoa. Amigos baixos, altos, palhaços, sérios, comunicativos enfim.
Ok Sandy, já entendi que você tem bastante amigos, maaas aonde você quer chegar com esse blábláblá todo? Simples! Deus se importa com as suas amizades.

Já ouvi tantas pregações falando que Deus se importa com a sua vida sentimental, porém eu acho que nunca ouvi uma em que falasse que Deus se importa com quem está ao seu lado.

Na bíblia mesmo, ele dá exemplos lindos de amizades pura e verdadeira.

Noemi e Rute
Davi e Jonatas

Jesus e João

Deus é tão maravilhoso que ele vai nos guiando para escolhermos bem as pessoas que nos cercam.

Ele vai colocando as pessoas certas.

Eu fico chocada quando vejo pessoas falando sobre falsidade entre amigos, sobre traição, sobre sei lá,
ex- amigos!

Eu tenho a seguinte opinião, quando a amizade vem do coração de Deus, e é amizade verdadeira, pode passar o tempo que for que não acaba. Acontece que muitos estão escolhendo amigos errados.


“ Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal” Provérbios 22: 24-25

"Não se deixem enganar: “ As más companhias corrompem os bons costumes”. 1 Coríntios 15: 33.

" Eu não quis dizer que neste mundo vocês devem ficar separados dos pagão que são IMORAIS, AVARENTOS, LADRÕES ou que ADORAM ÍDOLOS. Pois, para evitar essas pessoas , vocês teriam de sair deste mundo. O que eu digo é que vocês não devem ter nada a vem com ninguém que se diz irmão na fé, mas é IMORAL, ou AVARENTO, ou ADORA ÍDOLOS, ou é BÊBADO, ou DIFAMADOR, ou LADRÃO. Com gente assim não se devem nem comer uma refeição. 1 Corintios 5: 10-11

Seja dedicado, e observador a quem você tem chamado de amigo, não importa se é da igreja ou não, a bíblia é bem clara quando diz quem devemos evitar. Se o seu coração foi traído por um amigo, provavelmente ele não era bem assim o seu amigo, se você está magoado com um amigo, sente com ele e converse uma amizade sincera supera tudo.

Ninguém é perfeito, por isso errados, magoamos e nos arrependemos. Mas são nessas oportunidades de erros que precisamos mostrar Deus em nós, pedir perdão ou até mesmo perdoar.


“ O amigo ama em TODOS os momentos; é um irmão na adversidades” Provérbios 17:17
Ore pelo seus amigos, seja benção na vida Deles, aconselhe, mostre o amor de Deus através das suas atitudes. Deus nos deu pessoas especiais de presente para cuidar e sermos cuidados, não desperdice isso por qualquer coisa.

E claro, como falar de amigo sem citar o mega, hiper melhor amigo que alguém poderia ter? Aquele que nos ama tanto a ponto de dar a sua vida por nós?


"Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles." João 15:13
Jesus é o melhor amigo que alguém poderia ter. Se você acha que ninguém se importa com você, ou que não tem amigos. Ore e peça a Deus para te enviar amigos que seja da vontade dele. E eu tenho certeza que ele mandará as pessoas certas.

E pra terminar, poderia colocar qualquer foto sobre amizade, pesquisar na internet e tal, mas nenhuma expressaria o quão grata eu sou de ter vocês como amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores