Quem é Deus?

Olá abençoados de Papai do Céu!!! Gostaria que respondesse para si mesmo... Quem é Deus?


Deus... Quem é Ele? Como você o vê?

"-Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: "O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês", eles vão me perguntar: "Qual é o nome dele?" Aí o que é que eu digo? Deus me disse: -EU SOU QUEM SOU." Êxodo 3:13-14

Moisés estava começando a caminhada com Deus, e Deus o havia enviado ao povo. Imagino que Moisés estivesse com medo, aliás ele é descrito como alguém tímido, que não é bom com as palavras. Entretanto ele sabia, mesmo que não o conhecesse, que Deus era Deus e iria guiá-lo. Moisés não sabia o nome de Deus e como Ele era, mas sentiu paz ao falar com Ele.

Deus se identificou como o EU SOU. Tantas são as qualidades e os nomes de Deus que Ele não poderia mencionar apenas um pois ficaria sem o seu sentido completo.

E você? Conhece a Deus?



Jó é considerado um homem de fé na Bíblia.. E bota fé nisso! Mas mesmo Jó admitiu que não o conhecia totalmente...
"Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com meus próprios olhos." Jó 42:5

Jó viveu momentos terríveis em sua vida onde tudo se abalou de um dia para outro, mas ele permaneceu firme e sempre conversava com Deus e perguntava o porquê de todo o seu sofrimento... e num momento de sinceridade ele disse a Deus que agora podia o conhecer como Ele era de verdade.

Tomé era daqueles que só acreditavam se visse... Ele precisava ver, tocar. Assim como os demais discípulos que muitas vezes não criam no que Jesus dizia.

"-Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. Jesus respondeu: -Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece?" Jo 14:8-9

Eles andavam com o Mestre e ainda não o conheciam...

Ainda temos os dois seguidores de Jesus que se encontraram com Ele no caminho de Emaús. Jesus andou com eles em todo seu trajeto mas eles só o reconheceram na hora do partir do pão..

"[...] Depois partiu o pão e deu a eles. Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus." Lucas 24:30-31


Agora a pergunta é: Quem é você? Nós, sozinhos, não somos nada e nem ninguém. Deus se mostra um Deus presente e não importa a época, Ele sempre esteve ao lado dos seus escolhidos. Você não pode ter dúvidas em relação a quem Ele é. Você precisa confiar! Queira conhece-lo face a face e Ele se mostrará a ti. Lute a cada dia para conhecer a esse Deus maravilhoso que te deu a vida e viva de maneira a agradá-lo a cada dia..

Deus é real, justo, amoroso, especial, único.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores