Mantenha-se Conectado

Salve, salve povo bonito! Tava com saudade de vocês. Estava um tempinho sem postar, peço perdão por isso. Pra me redimir, prometo que o post de hoje vai ser TOP rs.
Então sem lengalenga, “simbora” pro nosso post de hoje ^^
Hoje em dia, ao dizer que você está conectado, o que te leva a pensar? Ah tenho certeza que você pensa em estar sempre curtindo no face, ta online no whatsapp, ta sempre com uma foto nova no instagram ou ainda que está sempre antenado no que rola na internet, ne verdade? Ou to inventando coisa aqui? Kkkk

Mas hoje quero lhe mostrar que a palavra “conectado”, para Deus tem um sentido um pouco mais, quer dizer, bem mais profundo do que este que utilizamos.

CONECTAR = ação de ligar uma parte a outra e por meio dessa ligação fazer a transferência de dados, energia, líquidos, objetos e etc. Estabelecer conexão.

“Jesus disse: Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muito frutos e assim mostram que são meu discípulos.”  Jo 15.5-8
Fico impressionado como Jesus utiliza de coisas tão simples e comuns no nosso dia a dia, para explicar coisas tão importantes, como por exemplo, a Sua CONEXÃO com o homem. No texto que acabamos de ler Jesus se compara a uma videira (pé de uva) e diz que nós somos os seus ramos. A partir disto gostaria de discutir com vocês, a respeito da importância de um ramo estar conectado a videira e se houver uma perda desta conexão, quais serão as consequências.

1º Estar conectado nos traz a vida: Nenhum ramo consegue sobreviver longe de Jesus, pois Ele é a fonte de todos os nutrientes que necessitamos. Ele nos alimenta. Ele é o nosso alicerce. Jesus é a fonte de todo o sustento espiritual.
“Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados vocês estavam espiritualmente mortos.” Ef 2.1
“Mas a misericórdia de Deus é muito grande e o seu amor por nós é, tanto, que quando estávamos espiritualmente mortos, ele nos trouxe a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.” Ef 2.4-5

2º Sem conexão não produzimos frutos: Não se consegue gerar frutos fora da videira. As vezes, estamos na Igreja, frequentamos todos os domingos, conversamos com todas as pessoas, mas já não geramos frutos pois perdemos a essência e não estamos mais conectados com a videira. Por isso, ficamos secos e sem vida. Sem estar conectado nEle não temos alegria, nem esperança. Se os ramos PERMANECEM na videira automaticamente darão frutos, pois recebem da videira o alimento, a vida e a força para vencer as provações e o mundo. Mas quais são estes frutos?
“Mas o Espírito de Deus produz o amor, alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio...” Gl 5.22-23a  

3º Sem frutos não somos discípulos: Jesus deixa bem claro que os seus discípulos serão conhecidos pelos seus frutos, então se você não está produzindo frutos, há um forte indicio de que você não está conectado mais conectado a Cristo. Mas então como restabelecer a conexão?
“Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês.” Atos 3.19
A única forma de restabelecer a conexão com Cristo é com o ARREPENDIMENTO. Deus não rejeita um coração contrito, pelo contrário, Ele é quem mais anseia pela tua volta.
“O Senhor Deus diz: Mas agora voltem para mim com todo o coração, jejuando, chorando e se lamentando. Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração.” Joel 2.12-13

É tempo de parar de nos justificarmos pelos nossos erros, e nos arrependermos VERDADEIRAMENTE, diante do Senhor. Deus nos deu o seu melhor, quando enviou o seu filho Jesus para morrer por todos. Por isso, não temos desculpa nenhuma para não dar o nosso melhor a ELE. Entregarmos toda nossa juventude, toda nossa disposição, todo nosso amor, literalmente o nosso MELHOR a Ele que é digno de toda a honra e glória.

Espero ter sido usado por Deus para falar ao teu coração, e peço que se você realmente entendeu a mensagem, que ela gere uma MUDANÇA dentro de você!

Fiquem com Deus, e até a próxima. Me despeço com este versículo. 

"Meus queridos amigos, todas essas promessas são para nós. Por isso purifiquemos a nós mesmos tudo o que torna impuro o nosso corpo e a nossa alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a Ele." 2Cor 7.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores