Você não é o(a) único(a) a... TER MEDO!

Boa noite irmãos, quero começar a falar sobre uma série de mensagens que tem como título Você não é o único!!! E em cada um de meus posts falarei algo que você não é o único a sofrer. Saiba que há outras pessoas que passam e já passaram por dilemas e dificuldades que hoje você passa.. Talvez não da mesma forma ou com mesma intensidade... Mas há alguém que sabe desse dilema.. Alguém que se importa com a sua vida e diz que você não está sozinho nessa.! Deus está ao seu lado! Calma calma e  vamos seguir em frente!

MEDO = Apreensão, receio, pavor... Força oposta à fé.

Quem nunca sentiu medo? Medo de escuro... de barata.. de altura.. da morte.. Enfim.. De alguma forma o medo já assolou a sua vida.. Nem mesmo a pessoa mais corajosa do mundo se absteve deste. Mas a questão é.. Porque sentimos medo?

O medo é algo que nos aprisiona dentro de nós mesmos.. nos impede de prosseguir e por vezes nos faz não alcançar altas posições em nossas vidas. Por vezes ficamos enclausurados com pensamentos em relação a nosso futuro.. -Com quem irei casar? -Será que é isso que Deus quer para minha vida? -O que eu faço para alcançar vidas? -Será que sou capaz? -Como ser diferente do mundo? -Como posso estar seguro de algo que não vejo?.. Essas e outras perguntas fazem com que a cada dia a nossa fé decresça e que nosso medo tome conta de nosso ser e nossos planos.

"Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for." Josué 1:9

Você não é o único a sentir medo do futuro e das escolhas que irá fazer.. Na Bíblia há exemplos de pessoas que tiveram medo.. Uma delas é Josué!!! Josué iria se tornar líder do povo de Israel! Imagine as mudanças que aconteceriam dali em diante na sua vida.. O quanto ele teria que ser forte e corajoso para fazer o povo ter fé da vitória.. O quanto ele teria que estar perto de Deus para ver seus milagres acontecerem.. O quanto ele teria que deixar seu próprio eu para viver a vontade de Deus. Ele teve medo! Mas Deus falou diretamente a ele e trouxe conforto a seu coração. Josué tinha grande responsabilidade à sua frente e ele precisaria de um renovo de Deus para prosseguir.



Como seres humanos tendemos a ter medo do que não podemos ver... Mas assim como com Josué, Deus nos fala hoje que tem o melhor preparado para nós e basta confiarmos nEle, ouvir a Sua voz e seguir Seus mandamentos para que tudo der certo na nossa vida. A coisa mais importante a se fazer antes de qualquer decisão na vida é perguntar a Deus: -Deus qual é o plano? Eu sigo para que lado? Aonde o Senhor quer me levar? O que eu irei conquistar?

Agindo desta forma não há medo que nos enclausure e nos faça desistir de nossas promessas.

"No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo." I João 4:18

Talvez você não ame a Deus como deveria e por isso o medo muitas vezes te lança em armadilhas. Quando se é apaixonado, você pára de agir de forma sã e toma atitudes que provém de seu coração, você não sente medo das consequências. Mas melhor do que um romance barato de meia tigela que logo acaba, o amor de Deus por você é infinito e com certeza você pode confiar que Ele nunca te deixará. Ele já disse na cruz: -Nem a morte pode nos separar!!! Isso sim que é amor! E quando você começar a estar totalmente na de Deus você verá que o medo irá desaparecer aos poucos.. Verá também que Ele o levará a lugares e escolhas que te farão sentir paz.

Assim como Davi você poderá dizer:

"Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges." Salmos 23:4

Podemos passar pelo que for mas com Deus nos sentimos seguros.


Você não é o(a) único(a)!! Quantas vezes por medo deixei de tomar atitudes que Deus queria que eu tomasse.. Quantas vezes por medo desagradei a Deus ao não confiar nEle por inteiro.. Mas saiba que Deus trás paz a nossas decisões, Deus dá garantia de um futuro brilhante, pois Ele mesmo está preparando.. Deus nos garante que seremos canal de bênção em outras vidas.. Por isso não tenha medo de desafios, decisões, dias ruins e tenebrosos... Tenha coragem!!! Porque Deus garante que está contigo em todas as situações que tem vivido e viverá em sua vida.



Você não está sozinho nessa guerra, meu(minha) irmão(irmã)!!! Esta é uma guerra pela qual se vale lutar e os planos de Deus são planos que valem a pena viver... Não deixe que o medo roube sua fé, sua paz... Se alimente da Palavra do Senhor e deixe-se encher pelo Espírito Santo, nosso Auxiliador e Consolador em todos os momentos das nossas vidas... Graça e Paz..!!! CORAGEM varão!!! CORAGEM varoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores