Amor de Deus

Fala ae gente linda, tudo bem com vocês? Espero que sim. Enfim chegou a sexta feira!! Final de semana, culto jovem, ministério infantil. Tem coisa melhor?
Bem, hoje falaremos sobre algo que é LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO E AGRADÁVEL. Alguém tem um chute? Falaremos sobre o amor e o perdão de Deus.
Vamos meditar na história de Paulo. Quem já conhece, sabe que Paulo antes de ser quem é ( quando ainda era Saulo), foi um extremista, pecador e contra todos os ensinamentos ensinado por Jesus. Ele era um cara que se garantia na lei, ele era religioso, porém não era entregue a Deus. Ele acreditava em Deus, mas não fazia a sua vontade. Ele perseguia, violentava, assassinava qualquer um que falasse que era cristão. Até que um dia ele teve um encontro verdadeiro com Deus. Deus o tirou do erro e o colocou no caminho certo. Ele foi restaurado, limpo, curado e transformado. Até o seu nome foi mudado.
Porém teve uma coisa que não pode ser mudada. E essa coisa era o seu passado!

“Saulo foi para Jerusalém e tentou juntar-se ao seguidores de Jesus. Porém todos tinham medo dele porque não acreditavam que ele também era seguidor de Jesus.
Então Barnabé veio ajudá-lo e o apresentou aos apóstolos. E lhe contou como Saulo tinha visto o Senhor no caminho e como o Senhor havia falado com ele. “Barnabé também contou como, em Damasco, Saulo, pelo poder do nome de Jesus, havia anunciado corajosamente o evangelho.” Atos 9: 26-27


Saulo era uma nova pessoa, porém o testemunho dele ainda o perseguia. E quantas vezes não é assim conosco? Quando decidimos largar o pecado, ai vem um candango e não acredita que a gente vai conseguir? Que faz questão de nos lembrar do buraco onde estávamos e falar que é impossível alguém mudar? Um super crente que não quer te aceitar na panelinha dele por erros que você cometeu no passado?
Graças a Deus, eu comecei a frequentar uma igreja com 6 anos de idade. Eu era uma criança. Glorifico a Deus por isso, mas se você não teve a mesma sorte que eu, tenho uma palavra pra você: Não deixe que ninguém te acuse pelo erro que você cometeu no passado!!!!

Nesse versículo também tem algo muito bacana, Barnabé resolveu ajudar Paulo. Nossa que lindo, mas será que Barnabé só ajudou Paulo por que ele era bonzinho e ficou com pena? Claro que não. Barnabé ajudou Paulo porque viu as novas atitudes de Paulo. Viu como Paulo pregava e anunciava o amor de Deus para todos. Sem medo de ser perseguido! Barnabé viu a transformação na vida de Paulo.

Que sejamos assim também, que independente do que fizemos no passado, o nosso testemunho seja digno de ser defendido na frente de todos.

Já parou para pensar se depois desse dia Paulo tivesse desistido de tudo? Se ele tivesse pensado que não valia a pena ser crente e voltasse para o lamaçal de pecado em que estava? Já pensou se Paulo desistisse porque irmãozinho A olhou torto pra ele? Ou porque o irmãozinho B desconfiou dele? Se ele desistisse nós não teríamos a metade do novo testamento. Deus tem planos tão grandes na sua vida, vai voltar para o mundo só porque não foi “aceito”.

Fico imaginando Deus, na hora de decidir quem mandaria para cruz. Ele tinha Jesus que era santo, e tinha você e eu cheinho de erros. Ele tinha Jesus que o adorava e dizia que ele era santo junto com os anjos, e tinha a gente que reclamava por comer maná todos os dias. Tinha Jesus único filho amado no qual ele tinha alegria, e tinha a gente que o renega dia após dia para adorar algumas serpentes do deserto, ou um deus de Baal.
Nossa, se fosse eu já teria feito a minha escolha. Manda esse pecador para a cruz.
Mas Deus é tão perfeito, tão maravilhoso que deve ter pensando: Esse pecador ainda tem jeito, e vai ser por ele, que o meu filho amado vai morrer. Pois eu sei que esse pecador ainda pode ficar parecido com o meu filho. Eu sei que ele vai errar, porém eu também sei que não importa quantas vezes ele errar eu ainda estarei aqui de braços aberto. Pois ele tem TUDO o que precisa para ser mais que vencedor. E é por isso que eu abro mão do meu bem mais precioso.

Deus abriu mão do filho dele para que você tenha vida em abundancia.

“ Porque Deus amor o mundo de TAL  maneira, que deu seu ÚNICO filho, para que todos aqueles que nele crer tenham vida eterna.” João 3:16




Deus já esqueceu os seus erros, o que falta pra você esquecer e prosseguir firmemente com ele?

E no final, sabe qual foi a escolha do nosso personagem?

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avanço para as que estão adiante, prossigo para o alvo a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de DEus em Cristo Jesus.
Filipense 3:13-14

Paulo escolheu esquecer, e escolheu seguir para as coisa que estavam a sua frente. O seu passado não importava mais, o julgo que ele carregava ele decidiu colocar sobre Jesus. Ele estava leve, e tudo o que ele mais ansiava era encontrar com Deus e conseguir a coroa que ele receberia. Que essa também seja a sua escolha!



Você o seguiria?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores