Quem tem mais liberdade?

 Olá abençoados!!! Em ritmo de festa... Trouxe um convidado especial para dar uma palavra a vocês.. Meu amigo Matheus Pereira.. Espero que a palavra dele venha falar muito ao coração de vocês e trazer uma reflexão sobre qual é a liberdade que temos perseguido! 

Fala ae povo Eleito por Cristo!!! 

Os ímpios dizem que nós cristãos somos limitados. Que não podemos fazer nada porque tudo é pecado. Eu digo a eles: "Eu sou liberto" E continuo dizendo assim: "Limitados são vocês que mesmo não querendo não deixam de cobiçar as mulheres que passam, mesmo se tentarem não conseguirão deixar de ter relação sexual antes do casamento, não param de mentir, xingar, não tem nem controle sobre seu corpo e muito menos controle dos seus próprios pensamentos. Quem tem liberdade? E quem é limitado?" 

Muitos não entendem a liberdade que está em Cristo para conosco, e essa história não teve inicio agora, e sim em Adão que sendo a imagem e semelhança de Deus, tinha seu alto controle pleno, sem concupiscência e desejos carnais, até que tomou do fruto da árvore do bem e do mal, e não só teve ciência do certo e do errado, quanto começou a ser influenciado pela sua própria carne, e depois toda descendência dele, ou seja, de toda humanidade que teve sua natureza caída por causa do pecado, e assim nós vemos motivo de toda impureza, profanação, indecência, maldade, inconsequência, idolatria e coisas horrendas que a humanidade toda acabou fazendo.


"Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo." Gn 4:7
Assim, de geração em geração o pecado foi instaurado e muitos se deixaram levar por ele, desagradando e indo em desacordo com as ordens designadas pelo Senhor.

Vimos isso na geração de Noé, depois em Sodoma e Gomorra e  em diversas outras passagens na Bíblia, onde o domínio do próprio corpo para algumas sociedades daquela e de outras épocas eram inexistente. Até que o segundo Adão, com a natureza divina nasceu, esse também representava a humanidade, pois Ele mesmo se fez carne, e habitou entre nós para nos ensinar e dar as condições necessárias, para vivermos não como o primeiro Adão simplesmente, mas sim como Ele o Cristo. 


"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" Fp 2:5-8 
E nos deu uma natureza divina, pois Ele mesmo era, é e sempre será Deus, e como somos pecadores precisava-se de um Sacrifico perfeito, e não havia ninguém na terra mais perfeito que Ele, Jesus. Então por amor a nós, Ele se sacrificou, para que fossemos libertados do pecado, da nossa própria natureza. Aí está a nossa liberdade.



Matheus Pereira
Página no Facebook: Teosofando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores