Entenda, É de Deus

Oi gente , tudo bem com vcs?! Olha , quando o Lucas me chamou pra fazer uma postagem aqui no blog eu aceitei, primeiro porque fiquei super feliz, depois que eu entrei em desespero, afinal não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina , pois não sabia o que falar , e pra dizer a verdade, ainda não sei direito, mas ainda sim não custa tentar rsrsrs. Então qualquer coisa , desde já me desculpem , pois não estou muito acostumada com isso. E se o texto ficar muito grande , relaxa , leia e abra seu coração pro que o Senhor tem a falar com você.

Há um tempo o Senhor já vem colocando no meu coração sobre o tempo e a espera e os nossos sonhos e os sonhos de Deus ( a Sara , você vai falar de uma coisa boba , uma coisa clichê , não!! Bom talvez, mas vou compartilhar o que tem acontecido comigo , e que talvez aconteça com vocês) . Então , vamos começar ...

Me chamo Sara, tenho 20 anos , futura publicitária, e posso dizer que me converti verdadeiramente a 4 anos atrás . Eu aprendi no decorrer da minha caminhada que para tudo precisamos esperar, e isso se nota desde que nascemos. Demoramos nove meses pra nascer, um ano pra andar , três anos pra ir pro jardim de infância , cinco anos pra escrever e ler , quinze anos pra acabar o colégio , faculdade , e por ai vai, mas chega uma hora na nossa vida em que parece que o botão de acelerar é ligado e junto com ele vem uma carga extra de ansiedade ao extremo , e queremos tudo na hora e no momento que desejamos , e nem sempre o que queremos , no momento , de fato será bom pra nós no futuro . Já parou pra pensar que as vezes o que pedimos à Deus e não recebemos de imediato é um livramento dele pra sua vida ? Não?! Então pensa comigo, olhando pra tudo que você já pediu a Deus, se Ele atendesse a todos os seus desejos , você estaria plenamente feliz e na presença D’Ele ? Se a resposta foi não , meu amigo bem vindo ao clube!

Gostaria que antes de continuar a ler o que irei escrever , você pudesse ouvir essa música . Ela é do Thalles , e é uma das que mais gosto dele, porque acho que mesmo que a gente não entenda o que Deus faz e quer pra nós , possamos continuar crendo e tendo fé , porque tudo o que ele faz é perfeito.



Eu demorei muito tempo pra entender o que Deus queria pra minha vida , eu sempre quis fazer as coisas do meu jeito, e não gostava muito de ser contrariada , e achava que Deus não precisava intervir nas minhas escolhas , que somente ir pra igreja estava bom , e eu estava muito segura de tudo , fazia planos ( nossa eu fazia muitos planos , tipo de tal idade a tal idade, quero fazer minha faculdade , ter minha casa , e sempre colocava metas , então quando eu me frustrava , já viu né ... ) , sonhos , e nada do que eu planejei e sonhei era o que Deus tinha pra minha vida naquele momento . E a maior prova disso foi na minha área profissional , imagina , filha de enfermeira e neta de uma tec. De equipamentos médicos , o que eu vou fazer no futuro ? Medicina , meu sonho . NÂOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( e não é por desrespeito , é uma profissão linda e admirável) porem ,era o que eu achava que queria . Nossa , eu dediquei 3 anos da minha vida a isso , e estudava , e fazia pré- vestibular , (e cá entre nós , a pessoa que faz muito pré –vestibular , as vezes fica desanimado , é normal ) mas eu já estava muito insatisfeita , e eu não me sentia bem nem a vontade com isso , e eu via amigos meus que queriam medicina tão empenhados , mas eu era meio que o oposto , mesmo estudando , eu era aquela que preferia ler , escrever , cantar , do que ficar imaginando a reação de salvar uma vida no hospital. Mas eu achava que queria isso , porque fui criada com todos ao meu redor falando isso . Mas Deus é tão incrível que Ele em sua infinita sabedoria sabe o que é melhor pra gente , e aos poucos foi mudando minha mente e me guiando a outra profissão . Foi quando eu descobri a produção de eventos artísticos , e me apaixonei pelo trabalho , logo em seguida , descobri a publicidade que era algo que eu amava e nem sabia , pois misturava tudo o que eu sempre gostei.

O que eu quero passar pra você com essa historia, é que muita das vezes , estamos tão cegos pras nossas vontades , e muita das vezes Deus está nos mostrando outra direção , nos mostrando a vontade D’Ele , e nós não vemos , não prestamos a atenção , ou preferimos seguir nossos caminhos . Eu demorei 3 anos pra ver que o que eu queria não combinava comigo , se eu tivesse perguntado a Deus e pedido uma direção e estivesse disposta a ouvir o que Ele tinha pra mim , ao invés de impor minha vontade , eu provavelmente já estaria quase formada, rsrs . E isso acontece em todos os sentidos da nossa vida , quando colocamos a nossa vontade a cima da vontade de Deus,e os nossos sonhos acima dos sonhos de Deus pra nós. Ele e somente Ele sabe o que é melhor pra nós e no tempo certo , na hora certa, tudo acontece da maneira que Ele quer , seja num relacionamento , numa faculdade, numa amizade , num ministério ,

“ Eu que sei os pensamentos que tenho a respeito de vós , diz o Senhor , pensamentos de paz e não de mal , para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis , passareis a orar a mim, e Eu os ouvirei .Buscar- me - is e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Sereis achado de vós , diz o Senhor , e farei mudar a vossa sorte... “ Jr 29.11 -14

Eu sei que as vezes é difícil esperar, pra fazer uma faculdade , pra exercer seu dom na igreja , ou até mesmo pra namorar ( não existe esse lance de ficar pra titia , ok! Cristão sabe que Deus tem alguém pra vida dele, e espera ) , mas ainda sim é na espera que Deus trata conosco , é no silencio que Ele age em nossas vidas e molda nosso caráter .

Tem uma música que estou ouvindo nesse exato momento enquanto escrevo que se chama Deus do secreto , e ela tem estado a muito tempo em meu coração , e gostaria que você a ouvisse e falasse com Deus nesse momento , falasse o que você tem colocado acima D’Ele , a que você tem dado prioridade, que você entregue seus sonhos e sus planos , suas expectativas ,tudo aos pés do Senhor , porque Ele e somente ele te conhece por inteiro e sabe exatamente o que você precisa.


Compreendeu agora , que por mais que você faça planos e sonhe , a vontade de Deus deve prevalecer na sua vida( e não é que você não deva planejar seu futuro, ou sonhar , você deve fazer isso , mas sempre colocando Deus em seus planos , e pedindo orientação a ele , que no momento certo ele te dará uma resposta) . Creia , confie e espere .
“Confia, pois o Senhor é contigo , Ele não te abandonará, há esperança e um bom futuro, não pare de acreditar . O Teu Deus nunca te deixará. “ - Confia , Ministério Unção de Deus.

É isso gente , espero que esse post tenha te ajudado em algo . Fiquem com Deus ,e que Ele abençoe a vida de vocês .
Beijos .


Sara Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores