Os Incorruptíveis

Olá pessoal!!! Tivemos a ideia de fazermos postagens em dupla... Então ai está a minha postagem junto com o Aeverson. Espero que Deus venha falar intensamente a seus corações assim como aos nossos para que sejamos uma geração INCORRUPTÍVEL.
 
  Estava meditando em meu devocional.. E ele foi bem direto. Falava sobre a reciclagem que deve ser feita em nossas vidas. Como assim? Bom.. Eu acabei de entrar na faculdade e já pude perceber todo o mal que pode-se extrair dela se você não for vigilante. A todo tempo as pessoas estão fazendo e falando coisas que realmente desagradam ao nosso Deus. Fiquei muito triste ao ver pessoas zombando de Jesus... Como se Ele não fosse super importante na formação do nosso eu. Infelizmente, o caminho destes é a morte eterna.! Mas nós em meio a esse mundo e pessoas perversas precisamos nos vestir da incorruptibilidade. (Allana)

   "Corrupção" vem do latim corruptus, que significa "quebrado em pedaços". O verbo "corromper" significa "tornar-se podre".

   Vivemos num mundo decaído e corrupto, dominado pela "podridão" do pecado e pelos maus desejos humanos. O dever de todo cristão é ser INCORRUPTÍVEL, ou seja, ser puro, santo, renovado e guiado pelo Espírito de Deus.

"Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo." I João 2:15-16

   Nada disso que o mundo oferece trás paz e a alegria que só o Espírito Santo nos dá. Não pense que porque todo mundo faz você precisa fazer também para ser aceito. NÃO! Você  só deve querer ser aceito por Deus. Ele deve ser sua razão de viver, seu amor maior. A contaminação que o mundo trás é muito grande e está em todos os lugares. Para muitos um caminho sem volta.!



Então la vai algumas dicas para ser um cristão INCORRUPTÍVEL!
  • Aqueles que não conhecem a Cristo, buscam saciar seus próprios desejos (2 Tm 3.1-5). Não veem nada além dessa vida e por isso gastam toda sua energia, sua juventude e a sua mente nas coisas que são deste mundo. Aqueles que buscam "curtir o momento" não estão nem ligando para a eternidade só querem aproveitar (de forma mundana) o momento e assim estão sendo levados para o inferno. Faça como Paulo disse ao jovem Timóteo:
"E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor." (2 Tm 2.22)
  • Para ser um cristão incorruptível é necessário também tomar muito muito muito cuidado com as amizades! 
"Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes". (1 Co 15.33)
   Na escola, na faculdade, no trabalho, em qualquer lugar, estamos rodeados de pessoas que não professam a mesma fé que nós. As amizades influenciam de forma extrema a formação do nosso caráter, das nossas convicções, na forma que vemos o mundo. Por esse e diversos outros motivos, cristãos INCORRUPTÍVEIS não formam alianças com aqueles que não temem ao seu Deus! Não estou dizendo que você não pode ter colegas do mundo, até porque você deve influencia-los para Cristo, estou falando sobre comunhão entre luz e trevas.

"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" (2 Co 6.14)
  • Outra coisa, cristãos INCORRUPTÍVEIS são embaixadores de Cristo onde quer que estejam, são representantes do Reino Celestial, e por isso são semelhantes a Jesus em todos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Não sei se você já leu o livro: "Em seus passos o que faria Jesus", se não leu recomendo que leia! O livro fala sobre ser como Cristo e pensar como Ele pensa em todas as situações da vida, porque isso é verdadeiramente ser cristão!
   A incorruptibilidade (palavrinha difícil hein?! Kkk), está totalmente ligada a ser como o Senhor Jesus, pois Ele nos deu o exemplo de como ser incorruptível. Fugindo das tentações deste mundo, buscando santidade e intimidade com Deus, confiando na promessa da volta de Cristo para buscar sua Igreja. Não a Igreja feita de metal e cimento, mais sim a Igreja formada por aqueles que não se corromperam com este mundo, os INCORRUPTÍVEIS.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança na mente de vocês." Romanos 12:2a
   Olha que loucura a Palavra de Deus nos chama a fazer! Ele nos chama a renovar a nossa mente em Deus e não aos padrões do mundo!


"Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado." I João 1:7
   O Deus Criador se importa com você e não quer ver você padecendo ao meio deste mundo mas sim resplandecendo como luzeiro!

"E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre." I João 2:17
   Sabe tudo aquilo que as pessoas acham e falam em curtir o momento? Pois é! Vai passar! Será realmente só um momento! Mas aqueles que fazem a vontade de Deus serão recompensados.. e digo com toda a certeza que valerá a pena.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores