Nada é por acaso!!!

Fala abençoados!! Estive a pensar que muitos dedicam suas vidas ao pensamento de que as coisas são obra do acaso!!! Acaso? Não! Não mesmo. Para mim, tudo que acontece na vida de um cristão é PERMISSÃO DE DEUS PARA CRESCIMENTO. Deus aproveita toda e qualquer situação para "cooperar para o nosso bem".

"José foi levado para o Egito, onde os ismaelitas o venderam a um egípcio chamado Potifar, um oficial que era o capitão da guarda do palácio. O Senhor Deus estava com José. Ele morava na casa do seu dono e ia muito bem em tudo. O dono de José viu que o Senhor estava com ele e o abençoava em tudo o que fazia." Gn 39:1-3

Quem melhor do que José para representar nosso tema de hoje? José! Que homem de coragem! Que homem humilde! José... traído pelos próprios irmãos! Ele tinha toda a razão do mundo para murmurar e desistir, mas não foi isso que ele fez.! José continuava a servir a Deus em tudo o que fazia. E a sua dedicação a Deus era tamanha que até seu senhor conseguia ver as bençãos de Deus sobre a vida dele.

Vejo que tudo o que foi acontecendo na vida de José cooperou para o seu bem. Não por ele ter achado que era o acaso, mas sim por ele ter uma visão além da sua época. Por ele ver o bem quando tudo escuro se encontrava,

José era correto, mas a esposa de Potifar quis se aproveitar e calúnias vinheram contra ele, levando-o a ser preso. Muitas vezes, as pessoas falam contra nós, nos julgam e até mesmo querem roubar a nossa paz, mas não podemos deixar com que isso aconteça. Fico triste ao ver, por exemplo, a situação que está instaurada pela ação dos LGBTS contra os cristãos. Foi sim um absurdo, mas não podemos nos deixar abater ou se exaltar por conta destas pequenas coisas. Nosso Deus é maior! É a Ele que eles prestarão contas, não a nós. Fico triste por ver aonde eles chegaram. A que ponto para defender sua posição! Mas isso não pode contra nós... Assim como José, em situações como essas, devemos permanecer focados no REINO, nos CÉUS. Muito ainda haverá até o fim dos tempos. Muitos irmãos na fé tem morrido para que o Evangelho seja pregado. Por isso, tenha bom ânimo e faça aquilo que Deus colocar em suas mãos.



Ele foi sim, preso, mas adquiriu a confiança de todos lá na prisão, e descobriu também seu dom dentro da prisão. Ele podia não querer ajudar a interpretar os sonhos daqueles homens, mas com toda sua humildade, ele fez o que Deus o deu para fazer.. E assim, foi abençoado. Depois de muito tempo lembraram dele na prisão e ele foi apresentado ao rei e a partir daquele dia ele se tornou o GOVERNADOR DO EGITO!!!

Você ainda acha que tudo aconteceu por acaso na vida dele? Não!!!! Deus, com toda a Sua glória, aproveitou todos os momentos que pareciam desastrosos aos olhos humanos para moldar José. Se José não tivesse passado por todas essas situações, ele não teria se tornado um ótimo administrador. Cada experiência na vida dele influenciou para que ele fosse o HOMEM QUE DEUS QUERIA.

"Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês. Gn 45:5

Fico arrepiada em ver o homem de sabedoria e de compaixão em quem José tornou-se. Quem diria que aquele menino ingênuo se tornaria um homem de coragem? Pois é! A olhos humanos, muitos podem parecer não progredir, mas saiba que aos olhos de Deus, cada novo passo que você dá é uma oportunidade de te fazer crescer. Não pare porque alguém não acreditou em você, Lembre que Deus acredita. Vemos que José sabia qual tinha sido o propósito de tudo aquilo: SALVAR VIDAS. E esse é o nosso propósito, hoje, também.



Aprendemos com essa história que:

* Devemos ter confiança total no Pai;
* Deus dá as oportunidades para que sejamos aquilo que Ele quer que sejamos;
* Ele quer nos levar a lugares altos;
* Tudo para Deus se torna favorável ao seu agir;
* As experiências na vida de José fizeram com que Ele fosse formado e moldado por Deus;
* Deus esteve com ele em todos os momentos.

Se você está onde está, lembre que NÃO É POR ACASO, mas essa é uma oportunidade de Deus de te fazer crescer. Então aproveite cada nova experiência. Porque Deus aposta tudo em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores