Renovar e Confiar

Boa noite queridos! Estava a refletir... Quantas vezes nós nos sentimos fracos, abatidos e achamos que Deus não está a escutar nossas orações? Talvez você diga: "Nossa, isto está acontecendo comigo neste momento". Digo a você que hoje Deus te chama para renovar as suas forças e te dá um novo fôlego para prosseguir. Que mesmo em meio às suas fraqueza, a fé não te falte no Criador.

"Eu estava ali sozinho enquanto via essa visão impressionante. Fiquei pálido de medo e perdi as forças." Daniel 10:8

  • Daniel tinha tido uma visão e ficou com muito medo. Ele não sabia como reagir àquela situação. 
Por vezes, passaremos por situações e Deus nos levará a lugares que ninguém mais entende ou ver. Ficaremos com medo e sem forças, mas Deus não nos leva aonde a Tua graça não nos alcance. Talvez neste momento você não se sinta no lugar que é seu.. Você pode pensar que está "remando contra a maré", mas todas as coisas cooperam para o nosso bem. Porque quando estamos fracos aí temos que buscar ao Senhor. Seu emprego, sua família, seus estudos e até mesmo sua vida com Deus podem não estar aonde gostaria, mas, HOJE, Deus te dá uma visão. Ele te mostra o porquê disso tudo. 


"-Daniel, Deus o ama muito e me mandou falar com você." Dn 10:11
"-Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração." Dn 10:12

  • Deus ouviu às orações de Daniel e veio agir em seu favor.
Já entregou nas mãos de Deus esta situação? Quantas vezes você disse a Ele o que sentia? Nós, como seres humanos, preferimos contar a nossa vida inteira para fulano e sicrano, mas Deus acabamos deixando em segundo plano... para depois. Ei, Deus é o único que tem a SOLUÇÃO. Ele não deixa de ouvir a oração daquele que clama pelo Seu favor, e no momento certo Ele vem com o refrigério. A questão é que vemos muitos cristãos orgulhosos por ai, se gabando pela sua vida com Deus, mas que não param um minuto para se humilhar e derramar na Presença dEle.

"Então ele me tocou de novo, e com isso senti minhas forças voltarem." Dn 10:18

  • A visão que Daniel tinha tido era sobre coisas futuras, e enquanto não aconteceram suas forças foram renovadas.
Deus nos toca! No momento da angústia e aflição, Ele nos mostra Seu amor e Seu cuidado. Ele não nos deixará lutar mais do que nossas forças.

"-Deus o ama. Portanto, não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com você.  Anime-se! Tenha coragem! Então me senti bem mais forte e respondi: -Fale, pois o senhor me deu novas forças." Dn 10:19



  •  Deus chamou Daniel a ter coragem e bom ânimo para prosseguir, e após ele se sentiu renovado pelas forças do próprio Deus.
Pode estar difícil, mas não há luta que não possamos vencer com o nosso Deus. Se Deus está te guiando por esse caminhos é para te levar a vitória, ao prêmio da soberana vocação, ao crescimento espiritual e pessoal. Pense nas coisas boas dessa luta que tem passado e vença! Não há caminho que não possamos trilhar quando a força de Deus nos renova. 

Os planos de Deus são maiores, se sustente naquilo que não pode ver, aquilo que se encontra à sua frente. Confia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores