Íntimo? Presente? Que não muda? Refúgio?

"Intimidade se conquista com tempo de qualidade. Intimidade com Deus? Com quebrantamento e temor a Deus!". Palavras do Bispo Robson da minha igreja.

Ontem quando ele estava pregando sobre vida espiritual e sobre tudo que precisamos buscar de Deus eu fiquei a pensar: Deus, muitas vezes achamos que estamos fazendo muito e quando isso passa a acontecer é porque já não estamos fazendo nada. Não agimos com a mesma intensidade do começo, com a mesma forma humilde, com a mesma excelência. E quando paramos para ver estamos tão fracos e aflitos por dentro que já não sabemos como sair desse "labirinto" onde nos encontramos. O que fazer?

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121:1-2
Davi confiava! Ele podia está confuso, desesperado, mas para ele bastava olhar para CIMA para se sentir tranquilo e descansado! Deus nunca nos abandona, mesmo quando forças faltarem ou quando não soubermos o caminho a seguir Ele continua sendo Deus da nossa vida! É impressionante como Ele trabalha! Na verdade é inexplicável!

"Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel." Salmos 121:3-4
Acha que o Senhor está dormindo? Engano seu! Ele trabalha até no silêncio! Impossível, alguns dizem.. Mas eu digo que o silêncio muitas vezes é a melhor resposta que Deus tem a nos dar. No silêncio nós conseguimos parar e meditar, conseguimos pensar em conceitos e renovar algumas posturas e atitudes perdidas, no silêncio há busca pelo Senhor da vida. Ele não dorme! Ele nos ama e só quer que gritemos por SOCORRO! quando precisarmos de ajuda! Ele nunca interfira naquilo que nós não colocamos em Suas mãos para mudar! Ele só trabalha naquilo que damos liberdade a Ele.

"O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida." Salmos 121:5-7
Ele tem nos livrado do mal! Hoje quantos não foram os livramentos que Deus te deu até mesmo que você não chegou a perceber? Ele é Deus! Ele quer aliviar as nossas cargas, quer segurar o nosso fardo e nos guiar, nos levar. Muitas vezes, com os pés calejados não queremos prosseguir, mas Ele nos chama e diz: Filho meu, EU te levo no colo! Mas prossiga firme!

"O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." Salmos 121:8
É HOJE e será para SEMPRE! Deus não muda, Ele não desiste de nós! Olhe para CIMA, veja o quanto teu Deus tem cuidado de ti. Tenha anseio por mais dEle! INTIMIDADE é a palavra de ordem! A palavra da vitória! Pare de regredir mas prossiga pelo chamado que Deus tem te dado, pela força que tem te proporcionado! Olha para Deus e faça valer a pena a sua viagem aqui nesta terra!

Fique com esse lindo e abençoado louvor de adoração a Deus!


2 comentários:

  1. Aleluia, muito bom. Vcs são uma bênção. Louvor lindíssimo!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores