A Graça Divina

  Olá irmãos, vou falar de uma coisa que provavelmente já saiba mas não completamente, Deus sempre tem algo para mostrar a cada um ! Primeiro quero pedir para que comentem nos posts também, sempre tem alguém com alguma dúvida, ou apenas para sabermos se escrevemos algo que não concorda ou se te ajudamos !! Se perguntar a alguém o que é a graça de Deus, + ou - 80% das pessoas vão responder que é o favor imerecido !!! O que isso significa ?

  No sábado de manhã eu fui na igreja pois teve um consagração e eu me lembro até agora as palavras que Fernando (um irmão da igreja que pregou para nós) disse, eu já estava com esse tema na mente, porém não sabia o que escrever por ser muito amplo e ele falou de Jesus e eu fiquei pensando em como é que não pensei nisso, porque é o principal !

  Da mesma forma que Jesus era santo ele era humano e se entregou não para a morte mas para doação do homem e graça é isso ! E ser humano é entender a dificuldade do outro, ser sensível pelo outro e temos que tratar bem o próximo !! Ser abençoado não é ter e sim SER, você não tem que procurar Deus por causa de algo que quer receber, se receber algo você foi agraciado, vou usar o exemplo que Fernando falou:
  Você chega pra Deus e fala, Deus me dá água, eu quero água, me dá água, água Deus aí Ele vai e te dá e você diz que foi abençoado, na verdade foi agraciado, agora se você pede e recebe e vê que tem alguém que também precisa e divide com ela isso é ser abençoado !!! 

  Mas Lucas eu nem conheço/ nem é meu amigo/ ta falando mal de mim. Você também não é perfeito ;) Jesus pediu para amarmos uns aos outros assim como ele nos amou, ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos (Jo 15:12-13) !!! Então quer dizer que se alguém matou minha mãe eu tenho que amar a ele como eu amava minha mãe ? Eu não disse isso, existem diferentes tipos de amor, é a mesma coisa que dizer que ama Deus do mesmo jeito que ama a um amigo, Ele disse para que o amassemos em primeiro lugar. Você tem que perdoar e trata-lo bem !! Dá o amor de tratamento. Tem que andar como Jesus andou !

"Por ora subsistem a fé, a esperança e o amor - as três. Porém, a maior delas é o amor." 1 Co 13:13
Em outras linguagens fala de caridade no lugar de amor, nós temos que tratar bem o próximo, seja caridoso com TODOS. Deus quer que você trabalhe no igreja, mas antes disso Ele quer ver o eu crescimento, relacionamento com o próximo. As vezes passa alguém do seu lado que precisa apenas de um abraço ou que fale com ela e você nem pergunta como ela está, se preocupe em ser igreja !
  "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze." Tt 2:11-15

  Quando é que vamos parar de pensar em nós mesmos ? Se alguém te perguntar porque vai a igreja, você responderia o quê ?? 'Vou receber minha benção, Deus vai me dar um carro/casa/namorado(a)/...' Ame a Deus em primeiro lugar, ame ao próximo, permita que Deus te use para ajudar as pessoas. Não guarde tesouro nesse mundo porque NADA IRÁ COM VOCÊ quando for salvo !!! 

 "Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito. Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis. Como também já em parte reconhecestes em nós, que somos a vossa glória, como também vós sereis a nossa no dia do Senhor Jesus. E com esta confiança quis primeiro ir ter convosco, para que tivésseis uma segunda graça;" 2 Co 1:11-15

  Deus chamou um homem e disse que era segundo o seu coração, ele era Davi e faz uma oração de livramento a Deus em Salmos 40 e no versículo 10 ele fala: "Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade."
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." 2 Tm 3:1-5

  Jesus não precisava ter morrido do jeito que morreu, mas quis se entregar a nós ! Deus não vai se agradar porque está querendo mostrar o seu amor por Ele e querendo trabalhar em 10 ministérios, pois é graça irmão, Deus já te ama, Ele não está preocupado com o ativismo, trabalhe para as pessoas e alcance para o Senhor e isso nos torna humanos !! Deus se preocupa com você, Jesus morreu por você, deu seu sangue, sua vida, seu amor para que fossem perdoados os nossos pecados !!!

 Não quero julgar nada, mas em muitas religiões as pessoas morrem para seu Deus e em nossa o nosso Deus morreu por nós !!! Graça é o santo vindo a ser humano voltando a ser humano, voltando a ser normal !! E por amor que Ele tem por nós que seu túmulo está vazio, Ele por amor se entregou e ressuscitou para que todos sejamos salvos !
"No princípio era o VERBO, e o VERBO estava com DEUS e o VERBO era DEUS."(Jo 1:1)

  Se reparar também, no novo testamento a primeira coisa que os Paulo deseja a todos em suas cartas é a Graça e a Paz de Deus para nós. Termino o post com a citação de dois versículos, mas antes de sair escutem e vejam a tradução dessa música, me emocionou muito e espero que com você também seja assim !
  “Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra” Rm 7:6
  “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão” Gl 5:1

  A graça é manifestada para nossa salvação ! Deus te ama irmão, se está passando por momentos bons ou ruins converse com Ele !! Jesus se entregou na cruz por nós e nem agradecemos por isso, não que tenha pedido mas que temos que nos humilhar e prostrar diante dEle !!! Pense em como está andando sua vida, Jesus ja sabe de tudo e passou por muitas coisas que nós passamos quando esteve conosco, porém Ele quer te ouvir e te ajudar. Basta se arrepender e permitir que Deus te transforme !!!! Que Deus abençoe você e sua família e que acima de tudo seja feita a vontade dEle porque de Deus é todo poder, toda honra e toda glória !!!!! Amém

2 comentários:

  1. "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."
    1Co 13:11

    Somos homens e mulheres de Deus, sendo assim, nao podemos agir como meninos e meninas. Como foi dito no post, devemos deixar o egoísmo a passar a agir como homens e mulheres cumprindo o maior mandamento que é amar.
    Pois foi pelo amor do Pai por uma humanidade falida e do Filho por imundos pecadores que a graça, um favor que nos foi dado mesmo sem merecer, que podemos ser salvos. E é essa mesma graça cheia de amor que nos traz salvação também nos ensina que devemos viver pra Deus, longe do pecado. Quanto mais santos, quanto mais longe do pecado estamos, mais "normais" somos: o pecado nos deforma.

    "Graça é o santo vindo a ser humano..."

    Ele se entregou, e por isso somos livres!

    Que a graça de Deus, o Seu amor e a Sua paz sejam a cada dia mais abundantes em sua vida! Que Deus CONTINUE te abençoando.

    Roberta V. Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Faz parte da dinâmica da vida, como outros sentimentos também, porém este sentimento se cultivado gera a amargura.
    Relacionamento interpessoal é um campo de batalha onde será testado o nosso chamado de ser BENÇÃO, somente vivendo pela graça conseguiremos, isto é, nesta via de mão dupla não retribuímos conforme recebemos, mas por graça "um favor imerecido", pensar e agir desta forma não é fácil, por isso que junto a conversão, acontece uma METANÓIA, uma nova mente. Lembrando que somos seres altamente complexos vivendo em um mundo complexo se relacionando com pessoas altamente complexas, então é pedir sabedoria a Deus e mediante este cenário buscar sempre ser um vaso de honra.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores