Porque está fugindo?

Olá abençoados, hoje eu gostaria de perguntar a você porque tem fugido da presença de Deus, porque você foge dos objetivos e propósitos de Deus para a sua vida? Eu sei, as vezes eu tenho medo daquilo que o Senhor quer fazer por intermédio de mim e se darei conta de tudo aquilo que Ele tem me chamado a fazer, mas Ele diz em sua palavra que nos capacita, basta obedecermos em prontidão e ter fé.

Muitas pessoas largam tudo o que tem para seguir aquilo que Deus quer, outras simplesmente fingem não entender aquilo que Deus quer que elas façam, mas uma coisa eu sei: se não obedecermos não viveremos a plenitude das promessas de Deus. Jonas é um exemplo claro de que quando não obedecemos e fugimos da presença de Deus, o nosso barco afunda e acabamos sendo engolidos por um peixe.

"Certo dia, o Senhor Deus disse a Jonas, filho de Amitai: -Apronte-se, vá  à grande cidade de Nínive e grite contra ela, porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos. Jonas se aprontou, mas fugiu do Senhor, indo na direção contrária..." Jonas 1:1-3 
 Quantos de nós, assim como Jonas, fugimos do Senhor e daquilo que Ele nos pede? Talvez por medo, talvez por achar que não é o melhor ou por ter que negar diversas coisas em prol disso. Mas percebemos também no versículo que isso fez com que Jonas fosse na direção contrária daquilo que o Senhor preparou, ou seja, fez com que sua intimidade com Deus regredisse, o mundo tomou conta, as ilusões de poder fugir do olhar de Deus.



Fugir é bem mais fácil, mas nos torna vulneráveis e fracos tendendo a cair nas armadilhas do inimigo. Nossa fé se torna frágil, e já não há esperança de mudança ou de coisas melhores. O que ganhamos com isso? Nada. O mundo parece bom no começo e de fato é, mas todas essas alegrias que ele trás são passageiras. Você pode estar vivendo onde sempre quis hoje, mas se não é onde Deus queria que você estivesse não será a mesma coisa, você não será tão bem-sucedido e não fará diferença no local onde está. Você é diferente, não adianta se equipará com as outras pessoas. Deus te fez de um jeitinho todo especial para atender aos planos dEle para sua vida.

Acabei de ler hoje um livro chamado Beijos da Katie que conta a história de uma menina que com 19 anos decidiu largar faculdade, amigos, família, namorado, tudo que tinha planejado para seu futuro em prol de atender ao chamado do Senhor para a vida dela. Hoje, ela se encontra em Uganda, na África, como missionária do amor de Deus, ajudando diversas pessoas a mudar de vida tanto na saúde física como na espiritual. Katie adotou 13 meninas e fundou uma instituição que recebe ajuda do mundo inteiro para as pessoas necessitadas de Uganda. Ela tem feito diferença onde está. Talvez se tivesse ficado com tudo que conquistou e projetou nos Estados Unidos, ela não estaria tão feliz e não teria ajudado tantas pessoas como tem acontecido.

Assim como Katie temos chamados específicos, uns para o louvor, outros para anunciar a Palavra, outros em teatro e dança... entre outros.

"Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo." I Coríntios 12:4

Ele nos dá diversos dons para efetivarmos a Tua obra de maneira plena de forma a alcançar muitas vidas para o Reino dos céus. Por isso, não fuja da presença de Deus, mas quando orar peça que os planos dEle se realizem na sua vida da forma com que Ele deseja que seja, mesmo que no momento presente não pareça o melhor, saiba que no futuro você verá que valeu a pena cada não que você deu aquilo que não provinha de Deus.

"Pela segunda vez, o Senhor Deus disse a Jonas: -Apronte-se, vá a grande cidade de Nínive e anuncie ao povo de lá a mensagem que eu vou dar a você." Jonas 3:1-2

Foi necessário que ele fosse engolido por um peixe e as dificuldades da vida, para perceber que sem Deus ele não conseguiria realizar nada.

"Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de ideia e não castigou a cidade como tinha dito que faria." Jonas 3:10

Com o testemunho de Jonas, toda uma cidade foi livrada da destruição. Deus abençoou e teve misericórdia daquela cidade que percebeu seus maus caminhos e se arrependeu. Este é o Deus a quem servimos, este é o Deus dos caminhos tranquilos e também dos árduos, mas todos eles valem a pena quando caminhados com Cristo.

Porque está fugindo? Os planos de Deus são bem maiores e melhores que os seus e os meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores