Ceder ou não ceder? Eis a questão!

  Graça e Paz lindos irmãos no Senhor Jesus!!! Hoje a palavra é para nossa reflexão.. então vamos nessa.

  Ceder, do dicionário, transferir ou emprestar, aceitar, concordar, dar-se por vencido. Vou te dizer que ceder não é uma coisa que era natural de mim. Tudo eu tinha que estar certa! Tudo eu que tinha que ganhar. Eu não concordava com nada. Com o tempo percebi que para termos bons relacionamentos, por vezes, temos que ceder. Mas, hoje em dia, vemos cristãos cedendo em áreas que na verdade eles não deveriam ceder. Há cristãos cedendo ao sexo antes do casamento, a bebidas e drogas para ter “amizades na faculdade”, a uma vida desleixada na presença de Deus. Enquanto há outros que tem adquirido a aprovação de Deus e tem cedido ao controle total de Deus em suas vidas. Tem dado um basta em uma vida que desagrada a Deus. Hoje veremos dois exemplos de pessoas que cederam na Bíblia.

1º Esaú.
“Esaú disse: - Está bem. Eu estou quase morrendo; que valor têm para mim esses direitos de filho mais velho?” Gênesis 25:32
  Pepepen!!! Resposta errada! Esaú valorizou mais um prato de comida do que uma aliança eterna feita com Deus. Opaaaa!! Quantos cristãos vemos assim? Trocando a salvação  momentos “felizes”? Quantos o diabo tem dito: -“No dia do seu enterro estarei lá para te dar flores”? Será que será assim?
Esaú simplesmente rejeitou aquilo que Deus tinha preparado para ele, e após esse episódio o ódio começou a reinar naquela família.
“Esaú ficou com ódio de Jacó porque o seu pai tinha dado a ele a benção. Então pensou assim: “O meu pai vai morrer logo. Quando acabarem os dias de luto, vou matar o meu irmão.”” Gênesis 27:41
  Olha a que ponto ele chegou!! A ponto de querer matar o próprio irmão! Ele rejeitou a benção lá na frente e agora queria que tudo desse certo para ele. Você que pensa Mané! A vida com Deus não é assim.. Hoje eu quero, amanhã não quero! Não é assim! Você precisa decidir e ter certeza que toda ação gera uma reação, ou seja, toda atitude gerará uma consequência futura e em alguns casos, ETERNA.


  Esaú cedeu a um prato que lhe foi oferecido... ai eu pergunto: A quantos pratos temos cedido dia a dia para vivermos de boa nessa sociedade corrupta? Ei!! Sua benção está guardada lá no céu.

“E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.” João 14:3
“Aqueles que conseguirem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei o nome dessas pessoas do Livro da Vida...” Apc 3:5
  Sua recompensa está guardada e ela vale mais do que qualquer tesouro adquirido neste mundo. Preste atenção! Todas as situações pelas que você precisa passar nesta terra são para provar sua perseverança. Por isso, NÃO CEDA!

2º Abraão.
“Um dia Abrão disse a Ló: - Nós somos parentes chegados, e não é bom que a gente fique brigando, nem que os meus empregados briguem com os seus. Vamos nos separar....” Gênesis 13:8-9a
  Abraão foi um homem sábio! Ele tinha errado em levar seu sobrinho com ele para a terra prometida, mas quando percebeu que discussões estavam acontecendo e que aquela relação estava desgastada pelas brigas, ele decidiu se separar. Abraão zelava pela sua família, pelo companheirismo, e pela paz.
“Escolha! A terra está aí, toda ela. Se você for para a esquerda, eu irei para a direita; se você for para a direita, eu irei para a esquerda.” Gênesis 13:9
  Abraão poderia dizer: “Eu te trouxe e já foi um grande favor para você. Então agora vou para aquela terra que acho melhor e você fica com o resto.” Não! Não foi isso que ele fez! Ele deixou Ló escolher o que achava melhor. A promessa era de Abraão! Ele fez de tudo para não perder a sua grande recompensa. Ele evitou uma grande rixa, e até uma possível guerra.
Não vale a pena discussões inúteis que não chegam a lugar nenhum. CEDA! Em ocasiões como essas precisamos ceder à razão! Além disso, Abraão nos ensina a não ceder às investidas do inimigo de nossas almas. Quando ele vir com uma investida contra a sua vida, NÃO CEDA!



  Você tem todos os privilégios de filho, NÃO CEDA! Você tem que viver em paz com todos e desfrutar do melhor dessa terra na presença de Deus, por isso CEDA quando a razão quiser causar discussão. Deixa para lá! É melhor não ter razão do que perder um companheiro de viagem por esta terra. Seja sal, Seja Luz! Saiba escolher e no momento certo CEDA ou NÃO CEDA!! Depende da questão! Coloque sempre em pauta o que é melhor para você e o seu relacionamento com o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores