Pensamentos!!

 Fala ae gente, beleza? Como a Allana disse estaremos fazendo duplas para postar, e a minha dupla é com o Lucas. O tema hoje está muito interessante, falaremos sobre pensamentos.
Sim, sabe nem tudo o que você pensa é inofensivo, quantas vezes chegamos ao final do dia e falamos: Ufa, hoje o dia foi bom e graças as Deus não fiz nada de erado. Mas será mesmo? E como foram os seus pensamentos durante o dia? Será que se passássemos em um telão estaria tudo lindo e a mil maravilhas? Sem pensamentos impuros, sem julgar pelo pensamento, sem nenhuma palavra não dita por falsidade?

“ Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” Provérbios 4: 23

Antes de continuarmos assistam esse vídeo:


Uma forma de evitar um pecado, é evitando um pensamento pecaminoso.
Você se controla um dia inteiro para não cair em pecado e resistir a tentações, mas dentro da sua cabeça tudo é lícito.

Para ter noção como o pensamento é importante, você sabia que as cores do Mc Donald’s são vermelhas e amarelas pois são mais atraentes e quando olhamos essa combinação estimula a nossa fome? Mesmo sem percebermos, quando olhamos essas cores logo lembramos da batatinha e logo comemos haha.

 E é assim também no nosso dia a dia, encontramos uma pessoa que nunca vimos na vida, mas já começamos a julga- lá na nossa cabeça, baseado em tudo o que já conhecemos até hoje e começamos a montar uma imagem dela, e quando a gente menos percebe já passamos a não gostar da pessoa. DETALHE!!! Você nunca viu a pessoa na vida!!

Isso aconteceu entre eu e Allana, nunca havíamos nos falado direito, mas nas nossas cabeças criamos imagens totalmente distorcida do que erámos e ai mesmo que não nos falávamos. Mas graças a Deus, conseguimos destruir essa muralha e hoje somos grandes amigas.

As vezes afastamos pessoas maravilhosas de nossas vidas, por julgamentos sem fundamentos.
Não se torne escravo dos seus pensamentos, antes da ação, primeiro é preciso passar pelo pensamento. Somos animais racionais, isso significa que você pensa. 
 Estudando um pouco sobre, achei umas partes e pensamentos muito interessante:

 Engraçado que queremos tudo do nosso jeito, depois vemos que os pensamentos de Deus são melhores que os nossos. Queria mostrar esses versículos e pedir para que prestem atenção no que Paulo disse !!!

  “Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade de Cristo, apelo para vocês; eu, que sou "humilde" quando estou face a face com vocês, mas "audaz" quando ausente! Rogo a vocês que, quando estiver presente, não me obriguem a agir com audácia, tal como penso que ousarei fazer, para com alguns que acham que procedemos segundo os padrões humanos.

 Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês. Vocês observam apenas a aparência das coisas. Se alguém está convencido de que pertence a Cristo, deveria considerar novamente consigo mesmo que, assim como ele, nós também pertencemos a Cristo” 2 Co 10:1-7
Deus falou tremendamente comigo nesse capitulo e queria pedir para que desse uma lida também, Deus pode fazer infinitamente mais na sua vida ;)

  No inicio, na criação do mundo, TUDO que fazemos é pensando, já deve ter ouvido falar “Fiz sem pensar”, na verdade é porque você acostumou a fazer e então pra você é certo e por isso fez, além da quantidade de vezes que fez ! Todo pecado vem do nosso pensamento, em Genesis, no início do mundo, Deus já estava triste com os nossos pensamentos !!

 “O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.” Gn 6:5

E se não fosse por Noé não existiríamos, imagino como Noé deveria ser naquela época, o único que agradava a Deus. Teve Jó também mais pra frente que mesmo o diabo destruindo tudo que ele tinha, ele permaneceu na presença de Deus !!!

"Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Fp 4:8

Muito obrigado pela sua leitura :D Oramos para que Deus venha estar abençoando a você e que Ele te dê sabedoria para discernir o que provem dEle para a sua vida e para abençoar outras !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores