Ei, Daniel foi renovado!

Graça e paz irmãos!! Temos vivido dias de situações difíceis e as vezes parece ser impossível prosseguir. Como ver a luz em meio à escuridão? Como sentir paz quando há guerra? Como viver feliz quando a dor assola o coração? Como se sentir livre se a tempestade insiste em se manifestar?


Você não está só! Daniel, um grande exemplo na Bíblia, se sentiu assim após uma visão...

"Meu senhor, essa visão me deixou aflito, e estou me sentindo fraco. Como é que eu, o seu criado, posso falar com o senhor? Estou completamente sem forças e não posso respirar."  Daniel 10:16-17

Daniel tinha o dom da visão e ele sabia da guerra que havia no mundo espiritual quando uma visão era revelada a ele. Na verdade, há uma guerra todos os dias pela nossa vida. Você sabia? Isso! Quando você faz escolhas (e isso é sempre) há uma guerra dentro de você entre o que é bom e o que desagrada a Deus. Escolhas simples como o que comer ou vestir, ou até mesmo sair com os amigos ou ficar em casa, são escolhas onde há uma guerra! Mais ainda quando a escolha envolve crescimento com Deus! Visões, leitura da Palavra, oração, adoração com louvores, ir à Igreja, pregar a Palavra entre outras coisas envolvem uma grande guerra entre o que nossa carne, dominada pelo pecado, e nosso espírito, dominado pelo Senhor Jesus querem.

Daniel se sentiu aflito e fraco. Não era uma visão qualquer..
"Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração." Daniel 10:12

Daniel estava buscando mais de Deus! Lembre sempre disso: quando você quiser ser cheio de Deus haverá lutas e dificuldades para tentar te vencer e te convencer de que não é capaz de ir além, mas Deus, o seu PAI, te ouve a clamar e não deixa com que fique sem resposta! Talvez, a resposta de Deus não seja imediata em nossos problemas. Por vezes, Ele quer ver até onde vamos para conseguir o que queremos na presença dEle. E vale a pena! Muito a pena! Passar por todas as provações e ser APROVADO por Deus. Então não desista! NUNCA! NUNCA!



Daniel era diferente! Desde o começo de sua história, em meio a um povo que não era o seu, ele mostrou ousadia e diferença. Ele sempre foi sincero com Deus em relação ao que queria e o que sentia. Ele tinha intimidade com Deus! Ele não tratava Deus como uma opção mas sim uma necessidade. Ele orava três vezes ao dia, e não por se tornar uma rotina, mas sim porque ele queria MAIS intimidade dia após dia. Hoje, nós não fazemos nem uma oração com prazer, mas tudo que fazemos faz parte da rotina! Como queremos algo diferente?

Ele admitiu estar fraco! De que por ele mesmo não dava mais para prosseguir...
"Então ele me tocou de novo, e com isso senti as minhas forças voltarem. Ele disse: -Deus o ama. Portanto, não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com você. Anime-se! Tenha coragem!". Daniel 10:18-19
Daniel sabia que dependia de Deus. E por isso, Deus mandou socorro. As forças dele voltaram para prosseguir e lutar mais e mais.. É isso que Deus quer de nós! Sabe essa luta que você está vivendo? É Deus querendo te aperfeiçoar para algo ainda maior. Ele trará paz para ti no momento propício! Te dará coragem! Mas faça uma coisa: mesmo morrendo de medo, ENCARE! Vá em frente mesmo que pareça impossível, pois Ele te dará coragem e ânimo para a próxima etapa. Deixe-se moldar!
"Então eu me senti bem mais forte e respondi: -Fale, pois o senhor me deu novas forças." Daniel 10:19b
Daniel sentiu-se preparado para prosseguir! FALA SENHOR! Estou preparado! Pode me usar!

Eu estava passando por um momento assim, em que só havia angústia em meu coração... as forças pareciam ter ido embora e eu não sabia o porquê disso está acontecendo, mas sentia em meu coração: CONTINUA! Então, mesmo sem forças, eu busquei, orei.. E um dia li em uma carta este dizer: "Você só viverá coisas novas se buscar como nunca buscou". Neste instante percebi que precisava ir além... buscar mais! E um belo dia, num culto, Deus me libertou de todo aquele peso e me mostrou que tudo estava acontecendo porque o vaso (eu) estava sendo moldado pelas mãos do oleiro (Deus) para coisas maiores que hão de vir.

Nesses momentos nos sentimos agradecidos e agraciados pelo amor e cuidado de Deus por nós. Saiba que Ele NUNCA dará mais do que possamos suportar! Continua firme! Esta tempestade vai passar!

Faça da sua vida uma canção diária para Deus! O problema é que esquecemos Deus na caminhada e Ele quer nos lembrar de quem sem Ele nada do que fazemos é possível, mas é Ele que nos aperfeiçoa todos os dias para sermos melhores.



Com certeza Ele é tudo que há de bom em nós! Sem Ele seríamos igual a todo mundo, mas ser diferente é a maior riqueza que temos nesse mundo! Por isso, encha-se dEle até transbordar! Faça dEle sua canção! Viva este Deus! Sinta este Deus! Em meio às lutas CLAME a esse Deus.

"E teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente." Mateus 6:6b
 

2 comentários:

  1. amem vaso muito bom estou a pregar em daniel e tenho lido a respeito Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que Deus te use grandemente! Agradeço o comentário.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores