Olá irmãos, hoje estou postando no lugar da Allana ! Nós sempre passamos por lutas na nossa vida, o diabo sempre tenta fazer coisas sobre nossa vida/família e ele é terrível, pois usa até pessoas para que não veja e deixe de lado o que Deus está querendo lhe mostrar !! E nesse momento temos que ter FÉ, se você perguntar a qualquer pessoa o que é, vão lhe responder que é crer em algo não provável de acontecer, ou mais ou menos assim.
 E está certo, "É o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.(Hb 11:1) !

Primeiramente quero pedir para que leia Hebreus 11 todo na internet, em casa, ... Porque conta o que e fé, minhas postagens já são grandes e não sei escrever muito bem, é capaz de escrever muito e não explicar quase nada :D

Quero contar uma das historias sobre FÉ que contam na Bíblia, gosto muito dessa ! Uma das histórias de Paulo, quando com toda a fé e confiança ele continua fazendo obras de Deus aconteça o que acontecer !! Ele foi preso junto de Silas e mesmo na prisão tiveram fé e prosseguiram com os planos de Deus na vida de deles, Deus tem planos pra cada um de nós. E se fosse uns iam fazer o que ? Iam desistir e passar ate a não acreditar nEle, por isso venho lhe falar para que não desista porque Deus não desiste de você !!! E Paulo não foi o único, teve José que também foi preso, Davi e muitos outros !!!!
"Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação". Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela! " No mesmo instante o espírito a deixou. Percebendo que a sua esperança de lucro tinha se acabado, os donos da escrava agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça principal, diante das autoridades. E, levando-os aos magistrados, disseram: "Estes homens são judeus e estão perturbando a nossa cidade, propagando costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar nem praticar". A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados.

  Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram. O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido. Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui! "

O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? " Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.

Quando amanheceu, os magistrados mandaram os seus soldados ao carcereiro com esta ordem: "Solte estes homens". O carcereiro disse a Paulo: "Os magistrados deram ordens para que você e Silas sejam libertados. Agora podem sair. Vão em paz". Mas Paulo disse aos soldados: "Sendo nós cidadãos romanos, eles nos açoitaram publicamente sem processo formal e nos lançaram na prisão. E agora querem livrar-se de nós secretamente? Não! Venham eles mesmos e nos libertem". Os soldados relataram isso aos magistrados, os quais, ouvindo que Paulo e Silas eram romanos, ficaram atemorizados. Vieram para se desculpar diante deles e, conduzindo-os para fora da prisão, pediram-lhes que saíssem da cidade. Depois de saírem da prisão, Paulo e Silas foram à casa de Lídia, onde se encontraram com os irmãos e os encorajaram. E então partiram. " Atos 16:16-40

  Eu acredito que esse texto fala por si mesmo, não acha ? Eu fico pensando, nossa eles realmente eram abençoados. Esse texto conta muitas lições e uma delas que eu deixo é:

Transforme o seu LUGAR DE SOFRIMENTO em LUGAR DE ORAÇÃO
   Seja otimista, Sempre que acontecer algo veja a parte boa. Fale a si mesmo: 
* Isto também vai passar;
* Cheguei ate aqui. Dias melhores virão; 
* Alguns dias são mais difíceis que outros; 
* Uma porta se fechou, mas outras se abrirão.

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1Ts 5:18

Obrigado pela leitura ! Fé é um tema muito importante para todos nós, pois significa que temos que confiar em Deus, esperar, crer e entregar TUDO nas mãos dEle porque o caminho e os pensamentos dEle são diferentes do nosso, são maiores que os nossos (Is 55 9) !! Peça a Deus Força, em 2 Co 12:10 diz: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." Sabe porque isso ? Porque quando estamos fracos vemos que somos totalmente dependentes de Deus, e Ele nos dá força para suportar e prosseguir. Tenha fé para mover montanhas ;) !!!
 Abraço e que Deus abençoe você e sua família

Um comentário:

  1. Peço sempre a Deus para que Ele me dê fé para entregar a minha vida a Ele todos os dias! Que Deus continue te abençoando, Lucas, a você e a todos do Adoradores vencendo o mundo, pois estão sendo usados tremendamente por Deus!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores